• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Laracna

The Dark Elf

Usuário
Bom, Ela estava la muito antes dEle!

isso implica q a Nobre Senhora assolava Minas Ithil, na epoca da gloria numenoriana na terra-média, Ela se deliciava de Gondorianos, Orcs e ELFOS!!

pergunta 1 : q diabos os elfos faziam "la pra queles lados" e "nakela época" ?

Naum é contado nessa historia...

Mesmo com a queda dEle, ela continuou...
como pode ser? ta certo q Ela naum dependia, nem obedecia Ele... mas mesmo assim, com o fim do Anel, foi como c o mal tivesse desaparecido da terra-média (exceto por saruam, q mais tarde acabou morrendo)
creio q sem alimento, ela naum durou mtu....
 
acho que ela foi trazida por Sauron para cuidar daquela região odne se encontrava... e ela poderia se alimentar e restos e de orcs.. muitos orcs.. mesmo assim acho difícil ela ter sobrvivido muito também.. algueim tem alguma notícia sobre o que aconteceu com a Laracna depois da queda de Sauron?
 
2 posts equivocados. :disgusti: .. vcs naum leram o q eu escrevi? :tsc:

Sauron NUNCA trouxe Laracna.... auqela fenda na terra Inominada (antigamente gondoriana, c eh q prestei atenção)foi um lugar q ela achou pra c esconder, mtu antes dele chegar...!Ela servia ao seus próprios propósitos (assim como a mamae)
Ela estava la muito antes dEle!
Sam nunca matou laracna, NUNCA, Ela apenas sentou num prego e tomou uma FERROADA... ela apenas se maxucou...
Naum é contado nessa historia...
esaa parte c refere a recureração dela, qual eh, vc acha q sam teria capacidade de mata-la....

Continua valendo o post inicial.... :eek:
 
disculpa se eu me eskeci um pouco do livro depois de 1 ano e meio sem lê-lo... :disgusti:
 
mas mesmo assim, com o fim do Anel, foi como c o mal tivesse desaparecido da terra-média (exceto por saruam, q mais tarde acabou morrendo)
creio q sem alimento, ela naum durou mtu....
Ñ acredito q com a extinção de Sauron ela tb tenha sumido,pois como já foi dito Ela estava la muito antes dEle e ñ tinha "compromisso" algum com ele.Qto à alimentação,criaturas obscuras por lá devem existir. :eek:
 
Eu acho que, depois da queda de Sauron a Laracna morreu de fome algum tempo depois, ou foi derrotada pelos homens de Gondor.
 
"Laracna se fora, e se porventura permaneceu muito tempo em sua toca, cuidando de sua malicia e miseria, em lentos anos de escuridao se curou de dentro pra fora, reconstruindo o aglomerado de olhos, ate poder, com fome mortal, armar mais uma vez suas horripilantes ciladas nas fendas das sombras das Montanhas das Sombras, esta historia nao conta."
Bem, isso nos leva a especular um pouco :mregreen:
 
eu acho q laracna se recuperou, procriou com algum et e depois conquistou o mundo! :twisted: (q piração a minha :eek: )
 
Mordor nunca foi de Gondor, Sauron reinava lá muito antes de Númenor afundar, e quando ele foi destruído na UA eles não ocupara a terra. Se Laracna vivia lá desde antes de Sauron ela foi pra Mordor durante ainda a Primeira Era.
 
Eu sou da opinião de que Laracna, como todas as proles de Ungoliant, permaneceram vivas. Mas tão isoladas e solitárias que acabaram se consumindo pela própria e desesperada fome. Acabariam por se comer a si próprias na sua desolação, de forma coerente com os destinos de Arda, abandonada gradualmente pelas criaturas de procedência mágica e/ou divina.
 
Ringil disse:
Mordor nunca foi de Gondor, Sauron reinava lá muito antes de Númenor afundar, e quando ele foi destruído na UA eles não ocupara a terra. Se Laracna vivia lá desde antes de Sauron ela foi pra Mordor durante ainda a Primeira Era.

ela estava antes de cirith ungol, naum em mordor...

Minha opinião eh q ela, apos anos a fio, deve ter saido de sua toca pra procurar alimento, ai sim, devem te-la matado, afinal ela soh era invencivel na sua propria toca...
 
... cansei de clicar no cartoes roxos desse usuarios novos q pensam q aki eh lugar de floodar... cansei, lavo minha maos...
Essa foi ótima! O que aconteceu com a Laracna!

Eu queria saber o que aconteceu com toda a prole de Ungoliant...
quanto a todas as outras aranhas gigantescas de "O Hobbit" acho q elas vaum mtu bem, obrigado, afinal, na floresta das trevas, elas se manteram por anos, mesmo com elfos do lado, essas dai, creio plenamente q continuaram vivas, nakela mesma subsistencia de antigamente...
agora laracna, pra ela naum morrer...
ela teria q se mudar...
pena dela naum ser uma devoradora de luz...

isso q eh interessante, ao mesmo tempo ela tem propriedades da ungolinat, mas em contra-partida, ela tem "defeitos" de aranhas normais... dificl supor um fim prum bicho desses
 
Provavelmente Laracna engoliu as próprias crias por fome, às vezes devia pegar algum orc ou qualquer outro ser. E não sei aonde li (acho que foi em uma das cartas de Tolkien, mas pode ser só piração minha) que a Laracna realmente se comeu, se auto devorou. É o que acho.
E não creio que ela tenha morrido tão cedo, lembre que havia várias aranhas nas florestas (vide o Hobbit) e Laracna poderia ir até lá... :roll:

Achei um tópico sobre Ungoliant, Laracna e etc
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=618&start=0

Achei também esse texto no link http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=578&Pag=4
Laracna (representando a Língua Comum em inglês “she-lob “ = aranha fêmea) é uma tradução de Élfico Ungol “aranha”. Ela é apresentada como descendente das aranhas gigantes dos vales de Nandungorthin, que encontram-se nas lendas da Primeira Era, especialmente a principal delas, o conto de Beren e Lúthien. Esta é constantemente citada, uma vez que como mesmo Sam nota4 esta história é de certo modo só uma continuação adicional desta lenda. Ambos Elrond (e a sua filha Arwen Undómiel, que se assemelha intimamente a Lúthien em aparência e destino) são descendentes de Beren e Lúthien; e assim como Aragorn, porém muito mais afastado. As aranhas gigantes eram nada mais que descendentes de Ungoliant a mais antiga devoradora de luz, que em forma de aranha ajudou o Senhor do Escuro, mas no final disputou com ele. Não há assim nenhuma aliança entre Laracna e Sauron, o representante do Senhor do Escuro; só um ódio comum.


Para quem quiser se informar mais achei também esse texto da Valinor http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=237&highlight=laracna

Bom proveito!
 
Ei gente, uma dúvida:
As aranhas gigantes do tipo da Laracna e da Ungoliant não morriam se alguém não as matasse ou as circunstâncias (como fome ou extrema privação)? Desculpem a minha ignorância! :mrgreen: :lily:
 
Saranel disse:
Ei gente, uma dúvida:
As aranhas gigantes do tipo da Laracna e da Ungoliant não morriam se alguém não as matasse ou as circunstâncias (como fome ou extrema privação)? Desculpem a minha ignorância!

Eu acho que não chegavam a morrer, elas tinham necessidade de alimento e de tudo o que um ser vivo necessitaria, pois tem um hröa, mas provavelmente eram espertas o bastante para achar um ou outro alimento para no mínimo manter-se viva. Elas deviam ter seus artifícios para ficar bastante tempo sem alimento, mesmo Laracna provavelmente não era sempre que recebia "visitas" não acredito que tinha comida muito regularmente.

Mas provavelmente em casos de completa falta de comida por muito tempo ela acabaria morrendo, mas imagine que sem graça seria se Frodo e Sam chegassem lá e encontrassem Laracna morta de fome... :| :eh: não é o estilo de Tolkien... por isso acredito que ele não iria criar um ser grande e poderoso para fazê-lo morrer desta forma.
 
Pelo tempo eu acho que elas, as realmente grandes como Laracna, não morriam, por fome sim, a fome delas era insaciável. Mas acho que elas sempre teriam como se alimentar, mas acho que o destino delas era mesmo se devorar. Quanto a Ungoliant, acho que ela não morreria por nada, a não ser por auto-destruição, afinal eu não sei nem se ela estava viva mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo