1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Bom, Ela estava la muito antes dEle!

isso implica q a Nobre Senhora assolava Minas Ithil, na epoca da gloria numenoriana na terra-média, Ela se deliciava de Gondorianos, Orcs e ELFOS!!

pergunta 1 : q diabos os elfos faziam "la pra queles lados" e "nakela época" ?

Naum é contado nessa historia...

Mesmo com a queda dEle, ela continuou...
    como pode ser? ta certo q Ela naum dependia, nem obedecia Ele... mas mesmo assim, com o fim do Anel, foi como c o mal tivesse desaparecido da terra-média (exceto por saruam, q mais tarde acabou morrendo)
    creio q sem alimento, ela naum durou mtu....

2. Beren

Beren Wannabe Rider

acho que ela foi trazida por Sauron para cuidar daquela região odne se encontrava... e ela poderia se alimentar e restos e de orcs.. muitos orcs.. mesmo assim acho difícil ela ter sobrvivido muito também.. algueim tem alguma notícia sobre o que aconteceu com a Laracna depois da queda de Sauron?

3. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Ela foi morta por Sam mt antes disso! :mrgreen:

4. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

2 posts equivocados. :disgusti: .. vcs naum leram o q eu escrevi? :tsc:

Sauron NUNCA trouxe Laracna.... auqela fenda na terra Inominada (antigamente gondoriana, c eh q prestei atenção)foi um lugar q ela achou pra c esconder, mtu antes dele chegar...!Ela servia ao seus próprios propósitos (assim como a mamae)
    Sam nunca matou laracna, NUNCA, Ela apenas sentou num prego e tomou uma FERROADA... ela apenas se maxucou...
    esaa parte c refere a recureração dela, qual eh, vc acha q sam teria capacidade de mata-la....

Continua valendo o post inicial.... :eek:

5. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Essa foi ótima! O que aconteceu com a Laracna!

Eu queria saber o que aconteceu com toda a prole de Ungoliant...

6. Beren

Beren Wannabe Rider

disculpa se eu me eskeci um pouco do livro depois de 1 ano e meio sem lê-lo... :disgusti:

7. Kementari

espero que tenhas entendido o uso do meu mrgreen

8. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Ñ acredito q com a extinção de Sauron ela tb tenha sumido,pois como já foi dito Ela estava la muito antes dEle e ñ tinha "compromisso" algum com ele.Qto à alimentação,criaturas obscuras por lá devem existir. :eek:

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu acho que, depois da queda de Sauron a Laracna morreu de fome algum tempo depois, ou foi derrotada pelos homens de Gondor.

10. Kementari

Bem, isso nos leva a especular um pouco :mregreen:

11. kino

kino Usuário

eu acho q laracna se recuperou, procriou com algum et e depois conquistou o mundo! :twisted: (q piração a minha :eek: )

12. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Mordor nunca foi de Gondor, Sauron reinava lá muito antes de Númenor afundar, e quando ele foi destruído na UA eles não ocupara a terra. Se Laracna vivia lá desde antes de Sauron ela foi pra Mordor durante ainda a Primeira Era.

13. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Eu sou da opinião de que Laracna, como todas as proles de Ungoliant, permaneceram vivas. Mas tão isoladas e solitárias que acabaram se consumindo pela própria e desesperada fome. Acabariam por se comer a si próprias na sua desolação, de forma coerente com os destinos de Arda, abandonada gradualmente pelas criaturas de procedência mágica e/ou divina.

14. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

ela estava antes de cirith ungol, naum em mordor...

Minha opinião eh q ela, apos anos a fio, deve ter saido de sua toca pra procurar alimento, ai sim, devem te-la matado, afinal ela soh era invencivel na sua propria toca...

15. Alasselen_theOld

Alasselen_theOld Usuário

Não, estão todos errados. Ela teve uma infecção, e para não sofrer mais (e tmbm porque tava morrendo de fome) ela se engoliu!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol:

16. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

... cansei de clicar no cartoes roxos desse usuarios novos q pensam q aki eh lugar de floodar... cansei, lavo minha maos...
    quanto a todas as outras aranhas gigantescas de "O Hobbit" acho q elas vaum mtu bem, obrigado, afinal, na floresta das trevas, elas se manteram por anos, mesmo com elfos do lado, essas dai, creio plenamente q continuaram vivas, nakela mesma subsistencia de antigamente...
    agora laracna, pra ela naum morrer...
    ela teria q se mudar...
    pena dela naum ser uma devoradora de luz...

isso q eh interessante, ao mesmo tempo ela tem propriedades da ungolinat, mas em contra-partida, ela tem "defeitos" de aranhas normais... dificl supor um fim prum bicho desses

17. Tik

Tik Usuário

Provavelmente Laracna engoliu as próprias crias por fome, às vezes devia pegar algum orc ou qualquer outro ser. E não sei aonde li (acho que foi em uma das cartas de Tolkien, mas pode ser só piração minha) que a Laracna realmente se comeu, se auto devorou. É o que acho.
    E não creio que ela tenha morrido tão cedo, lembre que havia várias aranhas nas florestas (vide o Hobbit) e Laracna poderia ir até lá... :roll:

Achei um tópico sobre Ungoliant, Laracna e etc
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Achei também esse texto no link
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para quem quiser se informar mais achei também esse texto da Valinor

Bom proveito!

18. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Ei gente, uma dúvida:
    As aranhas gigantes do tipo da Laracna e da Ungoliant não morriam se alguém não as matasse ou as circunstâncias (como fome ou extrema privação)? Desculpem a minha ignorância! :mrgreen: :lily:

19. Tik

Tik Usuário

Eu acho que não chegavam a morrer, elas tinham necessidade de alimento e de tudo o que um ser vivo necessitaria, pois tem um hröa, mas provavelmente eram espertas o bastante para achar um ou outro alimento para no mínimo manter-se viva. Elas deviam ter seus artifícios para ficar bastante tempo sem alimento, mesmo Laracna provavelmente não era sempre que recebia "visitas" não acredito que tinha comida muito regularmente.

Mas provavelmente em casos de completa falta de comida por muito tempo ela acabaria morrendo, mas imagine que sem graça seria se Frodo e Sam chegassem lá e encontrassem Laracna morta de fome... :| :eh: não é o estilo de Tolkien... por isso acredito que ele não iria criar um ser grande e poderoso para fazê-lo morrer desta forma.

20. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Pelo tempo eu acho que elas, as realmente grandes como Laracna, não morriam, por fome sim, a fome delas era insaciável. Mas acho que elas sempre teriam como se alimentar, mas acho que o destino delas era mesmo se devorar. Quanto a Ungoliant, acho que ela não morreria por nada, a não ser por auto-destruição, afinal eu não sei nem se ela estava viva mesmo.

Compartilhar