• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smeagollum

Se liga não cara, vc não é o primeiro nem vai ser o ultimo! Sepre q alguemf ala Diogo e não tem nenhum outro no lugar eu já sei q sou eu!

Gente, eu revi outro dia uma imagem sobre Tolkien e nela tinha o gollum observando o concelho de da escolha do sociedade do anel!´Gostaria de levantar novamente essa questão! Tem alguem começando a ler a sociedade do anel q esteja chegando nessa parte? Derepente durante o começo da viagem faz algumas referencias a alguem seguindo eles!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Se liga não cara, vc não é o primeiro nem vai ser o ultimo! Sepre q alguemf ala Diogo e não tem nenhum outro no lugar eu já sei q sou eu!

Gente, eu revi outro dia uma imagem sobre Tolkien e nela tinha o gollum observando o concelho de da escolha do sociedade do anel!´Gostaria de levantar novamente essa questão! Tem alguem começando a ler a sociedade do anel q esteja chegando nessa parte? Derepente durante o começo da viagem faz algumas referencias a alguem seguindo eles!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Sim eu estou relendo o livro pra ver se resolvo essa duvida, mas sim principalmente Frodo ve frequentemente ou sente alguem o seguindo. Tou na parte antes do ataque ao rio, onde o frodo ve um bicho preto o seguindo nos troncos. QUando eu achar a parte coloco o spoiler aqui ou pelo menos a pagina que esta.

"Vamos pra Valinor"
 
Mas tipo, essa parte q vc ta falando já é no Grande Rio? Se for ali com certesa já era ele! Eu tenho certesa de q o gollum já tava senguindo eles dentro da floresta dos elfos e em moria tb!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Dedução mentat: Gollum ficou MUITO tempo com o Anel, tanto que ele desenvolveu pelo menos duas outras personalidades. O Anel estava imbuído com a essência de Sauron. Sauron sabia como destruir o Anel. Pode ser que este conhecimento estava presente no Anel, e que se manifestou em Gollum sob a forma de um instinto de sobrevivência.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
http://www.valinor.com.br

Secretário Geral do Conselho Branco
 
pensem, gente...
gollum também não sabia que o anel só podia ser destruido lá. para ele, aquele anel, como todos os outros do mundo, derretia se jogado em qualquer vulcão. para ele, aquele anel só fazia ele ficar invisível e com certeza derreteria se jogado naquele vulcão gigantesco.

Barlach, o único anão de 2 metros da Terra Média
 
quote:
Dedução mentat: Gollum ficou MUITO tempo com o Anel, tanto que ele desenvolveu pelo menos duas outras personalidades. O Anel estava imbuído com a essência de Sauron. Sauron sabia como destruir o Anel. Pode ser que este conhecimento estava presente no Anel, e que se manifestou em Gollum sob a forma de um instinto de sobrevivência.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
http://www.valinor.com.br

Secretário Geral do Conselho Branco



Pelo menos duas outras personalidades!?
Quer dizer, alem da dele próprio, le desenvolveu mais duas? Ouvc se enganou e esta falando de Smeagol e Gollum?
naum entendi...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Talvez o anel estivesse agindo sobre gollum com ouma forma de se proteger da destruição, já que o anel "participou" do conselho. E talvez estivesse usando da sua atração exercida sobre gollum para tentar se proteger da destruição. Um elo ou algo parecido pode ter se estabelecido em algum momento, dai talvez isso explique as frases do gollum:

"Num machuca o precioso nao".

"Vamos pra Valinor"
 
A proposito eu acho que o anel se auto-denominava de "precioso"!
Começei a reler o SdA e no comecinho do livro o Bilbo quando reluta em colocar o anel sobre a lareira e ir embora, na conversa com Gandalf, ele chama o um anel de precioso varias vezes.

"Vamos pra Valinor"
 
Mas se o q fez o gollum saber disso foi o preciso, então ele só soube disso na montanha da perdição, e não durante o caminho! Eu acredito q se gollum soubesse antes ele já teriam atacado o frodo e não ficaria chamando ele de mestre bonzinho!

Quanto a outra questão, achei a tal imagem de Allan Lee q mostra o gollum presenciando o concelho de Elrond:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Artistas/Allan Lee/Full Image/Lee 11 - O concilio de Elrond.jpg

Pode ser apenas uma interpretação do ilustrador, mas em alguma coisa ele se baseou!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
NADA A VER!!!
NADA A VER!!!
NADA A VER!!!

Aquela ilustração é da hora em que eles estão falando sobre Gollum... No livro, eles falam que o Gollum subia nas árvores e ficava comendo algumas folhas enquanto os elfos-guardas ficavam lá embaixo...

Essa ilustração mostra provavelmente o momento em que eles discutiam isso...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Como vc pode afirmar isso com tanta certesa Knolex?
Pode ser isso mas pode ser q não!
Eu lembro q eles falavam sobre isso, mas não vejo pq motivo o ilustrador faria essa cena q da a entender q gollum esta lá e não q estão falando dele! Pq é isso q parece e não acontrario como vc falou!
Mas pode ser isso tb, só q ninguem ainda achou nada no livro q prove o contrario!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Como vc pode afirmar isso com tanta certesa Knolex?
Pode ser isso mas pode ser q não!
Eu lembro q eles falavam sobre isso, mas não vejo pq motivo o ilustrador faria essa cena q da a entender q gollum esta lá e não q estão falando dele! Pq é isso q parece e não acontrario como vc falou!
Mas pode ser isso tb, só q ninguem ainda achou nada no livro q prove o contrario!



Vamos analisar:

1 - Durante o Conselho, é comentado sobre o cativeiro de Gollum pelos elfos da floresta das trevas. Eles falavam que Gollum ficava no topo de árvores se balançando e comendo folhas.

2 - Nessa ilustração, a figura de Gollum está destacada em um quadro, e não como se estivesse lá. Além do mais, esse quadro mostra gollum no topo de uma árvore comendo folhas, como os elfos falavam...

3 - Acabei de conferir, e a primeira menção de que Gollum estaria seguindo a Comitiva é em Lothlorien.

4 - A tese mais comum é a de que Gollum começou a perseguição em Moria, portanto, bem depois do Conselho.

São 4 argumentos fortes que provam que Gollum NÃO estava no Conselho...
Se quiserem, tentem me provar o contrário...



_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

Edited by - knolex on 15 November 2001 17:08:31
 
eu acho difícil gollum ter presenciado o conselho porque ele seria achado pelos elfos de lá, com certeza. além de que, ele naum seria burro de fugir de uns elfos direto para casa de outros. pra mim ele nunca atravesou as montanhas para o lado oeste. ele desceu da floresta das trevas direto para lórien. acho que seria bem dificil ele segui-los até lórien sem que aragorn e gandalf percebessem e gandalf com certeza seria capaz de acabar com ele, mesmo que aragorn naum fosse capaz de pega-lo.
outra evidência forte é que na entrada de moria, a porta se fechou logo atras deles, portanto seria impossivel gollum entrar lá ou dar a volta e chegar ao mesmo tempo, além que ele seria morto pelos orcs ou pelo balrog.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Também acho que essa foto retrata a conversa de Legolas no conselho sobre a fuga de Gollum.

Para mim, Gollum entrou em Moria, pelo portão leste e lá estava quando a comitiva entrou pelo oeste. Gollum seguiu-os até certo ponto, mas foi encontrado pelos orcs que já sabiam de seu serviço para com Sauron.
Depois que a comitiva chegou a Lórien, Gollum ajuda os orcs a perseguirem eles com seu olfato apurado. Mas não consegue capturar nenhum membro da Sociedade. Daí ele se separa dos orcs e segue a comitiva pelo Anduin...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bom, eu tb acho q Gollum não estav no concelho, só levantei aquela hipotese depois q vi aquela foto!
Q Gollum estava em morria eu tenho certa pois lembro bem q ter lido do frodo escutando passos atras deles enquanto estavam la dentro!
Eu não tenho certesa, talvez tenha me confundido, de ter lido alguma coisa no livro sobre frodo ja sentir alguem seguindo eles enquanto estavam indo em direção a moria, mas pelo visto me enganei!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Bom, aqui vai uns trechos do capítulo "Uma jornada no escuro", qd a Comitiva está caminhando em Moria:


"Mesmo assim, Frodo começou a ouvir, ou a imaginar q ouvia, alguma outra coisa: semelhante a passos de pés macios e descalços. O som nunca estava alto o suficiente, nem próximo o suficiente, para que Frodo tivesse certeza de que escutava; mas, uma vez começado, nunca cessava, enquanto a Comitiva estivesse em movimento. Mas não era um eco, pois quando paravam o som dos passos continuava por uns instantes, sozinho, e depois silenciava"


E mais tarde, quando dentro de Moria, a Comitiva dormia, e Frodo fazia a guarda:


"Seu turno na guarda estava quase no fim quando, além do ponto onde supunha estar o Arco Leste, Frodo imaginou ter visto dois pontos de luz clara, semelhante a olhos luminosos. Teve um sobressalto. Seus olhos tinham se fechado. "Acho que quase adormeci durante a guarda.", pensou ele. "Estava à beira de um sonho". Levantou-se e esfregou os olhos, e permaneceu em pé, olhando para a escuridão, até que foi dispensado por Legolas.
Quando se deitou, logo adormeceu, mas teve a leve impressão de que o sonho continuava: ouviu sussurros, e viu dois pontos de luz clara se aproximando, lentamente."


No primeiro trecho, está claro q a Comitiva está sendo seguida. E por quem mais, se não Gollum?
Já o segundo trecho é mais controverso, pode ser q Frodo estivesse mesmo sonhando...




Edited by - Rosie Cotton on 18 November 2001 16:58:08

Edited by - Rosie Cotton on 18 November 2001 17:13:15
 
Olha, eh verdade... eu tinha esquecido dessa parte... preciso reler o SdA, mas eu deixei o meu ai no Brasil...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
só naum entendo uma coisa. como gollum foi parar atrás da comitiva?? afinal, a porta oeste fechou na cara do gandalf, portanto seria impossível alguém entrar por lá depois deles e se gollum tivesse entrado pelo leste, estaria na frente deles, e naum atrás, além de que seria morto pelo balrog ou pelo orcs. assim ele daria de frente com a comitiva e seria visto por gandalf que facilmente acabaria com ele.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
bom...poderiam ser os orcs mas eu acredito que seja o gollum mesmo...me surgiu outra duvida aki: o balrog e os orcs viviam nas minas aonde precisamente??akela hora que Tûk tolo deixou cair um negocio no poço era onde os orcs estavam escondidos??

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo