• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smeagollum

Bom, respondendo algumas perguntas, os orcs e o balrog jamais atacariam o gollum, ele estava lá com o concentimento de Sauron, e tb o gollum sabia muito bem andar sem ser persebido!
Como foi dito ai em cima, ele deve ter entrado pela esntrada Leste, não me perguntem pq, talvez a intenção dele fosse atravassar as montanhas sombrias por ali e ir em direção ao condado onde ele achava q estava o anel e encontrou eles por acaso! Acredito q o portão podia ser aberto por dentro oeste podia ser aberto por dentro né?

Os orcs estavam mais pra perto da entrada leste e nos lugares mais profundos, portanto ao Pippin deixar sair a pedra no poço se algum orc aidna tinha duvida de q tinha gente passando nos corredores superiores acho q deixou de ter!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:

Como foi dito ai em cima, ele deve ter entrado pela esntrada Leste, não me perguntem pq, talvez a intenção dele fosse atravassar as montanhas sombrias por ali e ir em direção ao condado onde ele achava q estava o anel e encontrou eles por acaso!


"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Achei ótimo seu argumento, Digo_s!
Solucionou algumas das minhas dúvidas!
Bem, tomara q sua suposição esteja certa, né?
 
porém o próprio gandalf fala que abaixo das cavernas de moria havia "seres que nem sauron conhece" (pag 524 da edição completa) e ao meu ver o balrog seria um deles, estando assim longe da influencia de mordor. naum sei qto aos orcs, mas o balrog mataria gollum.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Sei lá cara, acho q seria muito dificil o balrog perceber o gollum, ele tinha mais oq fazer né? alem de q estava no subteraneo da parada, o gollum não passaria por onde estivesse muita gente, muito menos o balrog!

Eu não sei se oq eu disse ta certo, é apenas uma hipotese, mas foi oq eu entendi do q eu li! só relendo pra ter certesa!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Sei lá cara, acho q seria muito dificil o balrog perceber o gollum, ele tinha mais oq fazer né? alem de q estava no subteraneo da parada, o gollum não passaria por onde estivesse muita gente, muito menos o balrog!

Eu não sei se oq eu disse ta certo, é apenas uma hipotese, mas foi oq eu entendi do q eu li! só relendo pra ter certesa!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


vamos viajar um pouco.....

Balrog serviam melkor..... melkor foi suscedido por Sauron... e o Sauron passou a controlar todos os seres que serviam melkor, eu acho que o balrog de moria estava la sob a missão de sauron de tirar os anoes xeretas de la de novo.

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
só naum entendo uma coisa. como gollum foi parar atrás da comitiva?? afinal, a porta oeste fechou na cara do gandalf, portanto seria impossível alguém entrar por lá depois deles e se gollum tivesse entrado pelo leste, estaria na frente deles, e naum atrás, além de que seria morto pelo balrog ou pelo orcs. assim ele daria de frente com a comitiva e seria visto por gandalf que facilmente acabaria com ele.


Mas Moria não é apenas 1 BAITA de um corredor. Possui salões enormes, com alturas que um Balrog poderia pular e não bater a cabeça...
Gollum poderia muito bem estar num desses salões gigantescos (do tamanho de vários campos de futebol) e, encontrando a comitiva, seguiu-a agora por trás...

(Tá, foi um jogo de imaginação; pode ser que não, mas pode ser que SIM tb...)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Balrogs serviam melkor..... melkor foi suscedido por Sauron... e o Sauron passou a controlar todos os seres que serviam melkor, eu acho que o balrog de moria estava la sob a missão de sauron de tirar os anoes xeretas de la de novo.

"Vamos pra Valinor"


Concordo contigo. Lembro-me que li (não me perguntem onde) que o Balrog; ou foi "acordado" pelos anões, ou já estava disperto desde que Sauron se restabeleceu em Dol Guldur, com sua "malícia".

Acredito que ele não estava sob o poder de Sauron, mas não exitaria em colaborar com feitos maléficos. Talvez, achando o Um Anel, ele o usasse (afinal ele era um Maia) e poderia derrotar Sauron, assim como dominar a Terra-Média em seu lugar (tornando-se o Terceiro Senhor do Escuro).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu acredito q seria possivel o Sauron não saber q o balrog estava em moria! Ele era o ultimo remanecente né? Acho q nem Gandalf sabia q existia um balrog lá, deviam ser apenas suspeitas. Mas eles sabiam q o terror de (como era o nome do anão q morreu lá?) era alguma coisa muito sinistra já q acabou com todos os anões!
Acho q o Balrog poderia mesmo estar atras do Um Anel!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
naum sei se seria possível o balrog estar a serviço de sauron pq em várias partes do livro é dito que o único com poder suficiente para desafiar sauron num combate um a um seria gandalf, mas o balrog quase acabou com ele, então o balrog tbm seria bem poderoso, naum mais que sauron mas o suficiente para escapar da influencia dele.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Eu acredito q seria possivel o Sauron não saber q o balrog estava em moria! Ele era o ultimo remanecente né? Acho q nem Gandalf sabia q existia um balrog lá, deviam ser apenas suspeitas. Mas eles sabiam q o terror de (como era o nome do anão q morreu lá?) era alguma coisa muito sinistra já q acabou com todos os anões!
Acho q o Balrog poderia mesmo estar atras do Um Anel!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Balin, mais dois OIn e orin nós conhecemos do Hobbit, mas foram mais anoes com eles tb

"Vamos pra Valinor"
 
foi o balrog que expulsou os anões de lá ou ele só apareceu depois???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
foi o balrog que expulsou os anões de lá ou ele só apareceu depois???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Os anões cavaram fundo nas montanhas e acabaram encontrando a perdição de dalin (acho que é isso) que era nada mais nada mesnos que um Balrog.... que acabou expulsando não só os anões mas fazendo grandes maleficios aos elfos tb.
Posteriormente, melkor foi derrotado. e posteriormente sauron assumiu o papel de melkor e foi parcialmente derrotado pelo conselho branco (hobbit). Muito tempo se passou até que Balin e seus companheiros estivessem seguros e resolvessem voltar para lá. La chagando eles travaram batalhas com os orcs e acabaram morrendo provavelmente perante ao balrog.

"Vamos pra Valinor"
 
O Balrog só foi encontrado em Moria no ano de 1980 da Terceira Era, bem depois da Queda de Melkor :) Foi ele sim o responsavel pelo~abandono de Moria
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo