Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Droga, tenho quase certeza que seja isso. Lembro-me até que depois de tocá-las ele até as engastou em sua Coroa de Ferro. Estou tentando achar o bendito trecho, mas se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.Peregrino disse:De cor escura? Não, acho que o que ficou escura foi a mão dele Mith, depois que se queimou, tá escrito no Silma que nada em Arda pode "ferir" uma Silmaril
Cuio mae
Erro meu!Aldamar disse:"Em Angband, porém, Morgoth forjou para si uma coroa de ferro e se intitulou Rei do Mundo. Como símbolo de majestade, engastou as Silmarils em sua coroa. Suas mãos ficaram carbonizadas ao tocar naquelas pedras abençoadas, e negras elas continuaram para sempre."
Fala das mãos dele que ficaram negras porque as Silmarils foram abençoadas por Varda, para que nenhum mal as tocasse sem definhar, algo assim...
Fëaruin Alcarintur disse:Moça, elas eram formadas pela luz que existia antes do Sol e da Lua. Ou seja, proporcionalmente, o brilho dela é tão forte quanto, senão mais, que a luz da Lua e do Sol juntos.![]()
As Silmarils per si são transparentes; é o fogo contido nelas que brilha intensamente, pois contém a mistura da Luz das Duas Árvores; brilhante como as estrelas de Varda.
Ou seja, um brilho branco e, de certo modo, indefinido como cor.
Valeu pela esplicação!!! Eu sou totalmente leiga pois só agora estou lendo o Silma, é que a grana não estava dando para compra-lo logo! Então perdoem minha ignorancia pois era assim que eu as imaginava!
Mas fico feliz por finalmente poder saber exatamente como são!!! Obrigada!