• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarils

Aldamar

Creating a shining future...
Não sei se já tem algum tópico discutindo isso mas lá vai:

Como era a aparência das silmaris, a cor, o material de que era feito...
a propósito qual seria a cor resultante da fusão entre dourado e prateado?
 
Isso fica mesmo com a sua imaginação mas as pedras tinham uma forma esférica e o material que envolvia o líquido que jorrava das árvores foi chamado de silima por Fëanor. Entretanto ele não revelou como foi que ele conseguiu criar as pedras e é dito que ele revelará tal segredo somente no final dos tempos.
 
Tentem apenas imaginar a cor mais bela que conseguirem. Tal como o Färuin disse, devia ser provávelmente mais esbarquiçada, apesar de eu pessoalmente a imaginar com tons de dourado e prateado. De resto tudo o que se sabe é que o cristal que as envolvia era praticamente inquebrável, e que os silmarils era arredondados.
 
Bem acho que elas deveriam ser de as esferas mais maravilhosas já cridas por mãos, mas a luz devia ser esbranquiçada. Bem, só nos resta espera...até o final do mundo :lol:
 
Pelo que eu me lembre de ter lido no Silmarillion, as Silmarils tinham uma cor meio que pérola, como o Fëaruin disse. Mas depois que Melkor tocou nelas, ficaram de cor escura.
 
De cor escura? Não, acho que o que ficou escura foi a mão dele Mith, depois que se queimou, tá escrito no Silma que nada em Arda pode "ferir" uma Silmaril


Cuio mae
 
As silmarils emanavam cor claras,mas eu acho que cada uma emanava uma cor um pouco diferente....não tem um lance de cada silma ser de um elemento,coisa do tipo?Uma do fogo,outra da água.....então,acho que cada uma emanava uma luz diferente.....e,caso elas fossem iguais,por quê fazer três?
elas emanavam a luz das árvores.....
 
Peregrino disse:
De cor escura? Não, acho que o que ficou escura foi a mão dele Mith, depois que se queimou, tá escrito no Silma que nada em Arda pode "ferir" uma Silmaril


Cuio mae
Droga, tenho quase certeza que seja isso. Lembro-me até que depois de tocá-las ele até as engastou em sua Coroa de Ferro. Estou tentando achar o bendito trecho, mas se alguém puder me ajudar fico muito agradecido. :mrgreen:
 
"Em Angband, porém, Morgoth forjou para si uma coroa de ferro e se intitulou Rei do Mundo. Como símbolo de majestade, engastou as Silmarils em sua coroa. Suas mãos ficaram carbonizadas ao tocar naquelas pedras abençoadas, e negras elas continuaram para sempre."

Fala das mãos dele que ficaram negras porque as Silmarils foram abençoadas por Varda, para que nenhum mal as tocasse sem definhar, algo assim...
 
Aldamar disse:
"Em Angband, porém, Morgoth forjou para si uma coroa de ferro e se intitulou Rei do Mundo. Como símbolo de majestade, engastou as Silmarils em sua coroa. Suas mãos ficaram carbonizadas ao tocar naquelas pedras abençoadas, e negras elas continuaram para sempre."

Fala das mãos dele que ficaram negras porque as Silmarils foram abençoadas por Varda, para que nenhum mal as tocasse sem definhar, algo assim...
Erro meu! :dente: Está aí, Peregrino, você tinha razão.
Muito obrigado pela ajuda, Aldamar! :mrgreen:
 
Em algum lugar fala que elas eram redondas??

Pra mim a forma delas era oval meio translucida como um prisma
 
Não sei como eram mas as imagino esfericas, num azul petroleo ou um azul parecido com esse do fórum só que cintilante... como era o céu antes de surgir o sol e a lua... :roll:
 
Moça, elas eram formadas pela luz que existia antes do Sol e da Lua. Ou seja, proporcionalmente, o brilho dela é tão forte quanto, senão mais, que a luz da Lua e do Sol juntos. :wink:

As Silmarils per si são transparentes; é o fogo contido nelas que brilha intensamente, pois contém a mistura da Luz das Duas Árvores; brilhante como as estrelas de Varda.

Ou seja, um brilho branco e, de certo modo, indefinido como cor.
 
Aiya Fëaruin,

exatamente a cor delas era aparentada do branco com tons pérolas dourados e prateados é difícillde se imaginar, mas eram assim.

Cuile Mára
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Moça, elas eram formadas pela luz que existia antes do Sol e da Lua. Ou seja, proporcionalmente, o brilho dela é tão forte quanto, senão mais, que a luz da Lua e do Sol juntos. :wink:

As Silmarils per si são transparentes; é o fogo contido nelas que brilha intensamente, pois contém a mistura da Luz das Duas Árvores; brilhante como as estrelas de Varda.

Ou seja, um brilho branco e, de certo modo, indefinido como cor.


Valeu pela esplicação!!! Eu sou totalmente leiga pois só agora estou lendo o Silma, é que a grana não estava dando para compra-lo logo! Então perdoem minha ignorancia pois era assim que eu as imaginava! :roll:
Mas fico feliz por finalmente poder saber exatamente como são!!! Obrigada!
 
Valeu pela esplicação!!! Eu sou totalmente leiga pois só agora estou lendo o Silma, é que a grana não estava dando para compra-lo logo! Então perdoem minha ignorancia pois era assim que eu as imaginava!
Mas fico feliz por finalmente poder saber exatamente como são!!! Obrigada!

relaxa, não tem que perdoar nada, todo mundo aqui está aprendendo... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo