• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Significados das heráldicas e seus simbolismos.

Felipe Rugby

Usuário
Boa tarde, tudo bem com vocês?
Gostaria de saber qual o simbolismo da heráldica da Casa de Fëanor e também o significado da inscrição da frase em élfico abaixo da Estrela de Fëanor.
 

Anexos

  • IMG-20220820-WA0001.jpg
    IMG-20220820-WA0001.jpg
    43 KB · Visualizações: 1
Achei que abrindo o desenho teria uma exemplo da estrela e da inscrição que você mencionou. Mas só tem mesmo um desenho do brasão. De inscrição, a única de que me lembro é que na porta de Kazadum tem uma estrela de Fëanor, mas a inscrição que tem embaixo (que são 3 em volta da porta e do arco) se referiria a Durin (embaixo), Celebrimbor superior esquerdo e Narvi (superior direito).

The Doors of Durin and Walls of Moria | How to pronounce elvish | The Lord of the Rings​



Esses brasões eu diria que possuem elementos relacionados a manuais de heráldica ligados ao período medievalista que Tolkien costumava usar no trabalho dele. Então espere poder encontrar neles certas formas e significados de cores como fontes de inspiração desse tipo de material. Por exemplo, o vermelho das línguas de fogo na época medieval podia se referir a espírito, que combina com Fëanor, e curiosamente, o termo "língua" era também da esfera de interesse do elfo.

No centro (se olhar o material de heráldica do fórum) é interpretado como uma Silmaril de cor branca e pura que causa uma espécie de efeito prismático estilhaçando a luz em várias cores de uma forma parecia a um "apanhador de sol" ou "sun catcher" colocado na janela das casas no verão. As Silmarils produziam a própria luz e os próprios efeitos.

7cae61ff-ec8f-438d-8b14-d1480988b0a5.26d2e8af2d6a53fcf349173451a0e501.jpeg


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo