• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shrek Terceiro (Shrek the Third, 2007)

Não chega a ser ruim, e parabéns por não se apoiar tanto em referências à cultura pop (o pouco que existe é aleatório o suficiente pra basicamente passar despercebido, i.e. Homem de 6 Milhões de Dólares no flashback do Gingerbread Man), mas definitivamente falta energia -- o filme parece achar um ritmo quando o Clássico Brega da vez começa a tocar ("Barracuda" do Heart ocupando o papel cumprido por "Holding Out For A Hero" em Shrek 2), mas é muito pouco, e tarde demais. De fato isso parece mais um episódio de uma série de TV do que um filme, talvez porque no fundo a história seja bastante rasa (lol, isso saiu sem querer), talvez porque a falta de idéias tenha influído no senso de escala da coisa ou sei lá. De qualquer forma, a sensação é menos de um filme que satiriza aventuras épicas do que um filme que quer ser uma aventura épica mas não sabe como (isso fez algum sentido? Não que eu me importe). Seja como for, a moral/conclusão é ainda mais óbvia e previsível do que nos filmes anteriores, o que acaba tirando qualquer peso emocional/graça que o clímax poderia ter. Engraçadinho, inofensivo, mas bastante desnecessário, ainda mais quando se considera a cena na escola, melhor coisa do filme de longe:

Cheerleader: Ahem. This is like totally embarrassing, but my friend Tiffany thinkest thou vex her so soothly and she thought perchance thou would want to ask her to the homecoming dance or something.
Shrek: Excuse me?


:rofl:

Ou seja, ao invés de Shrek Terceiro eles deviam ter feito "The Highschool Adventures of King Arthur, The Nerd" ou algo assim.

44
 
De qualquer forma, a sensação é menos de um filme que satiriza aventuras épicas do que um filme que quer ser uma aventura épica mas não sabe como (isso fez algum sentido? Não que eu me importe).

Pior que faz sentido, ao tentar tornar Shrek auto-suficiente perdeu toda a graça a intensão de satirizar o reino dos contos de fada. Lamnetável e triste ver que onde antigamente havia piadas engraçadas e não previsíveis agora nós temos...

...o biscoito se borrando de medo, um paljem coçando a bunda do Shrek, etc...


Engraçadinho, inofensivo, mas bastante desnecessário, ainda mais quando se considera a cena na escola, melhor coisa do filme de longe:

Cheerleader: Ahem. This is like totally embarrassing, but my friend Tiffany thinkest thou vex her so soothly and she thought perchance thou would want to ask her to the homecoming dance or something.
Shrek: Excuse me?

Eu já achei que parecia mais uma sátira a OC, todas as meninas soavam como Summer Roberts, iuch... :rofl:
 
Pior que faz sentido, ao tentar tornar Shrek auto-suficiente perdeu toda a graça a intensão de satirizar o reino dos contos de fada. Lamnetável e triste ver que onde antigamente havia piadas engraçadas e não previsíveis agora nós temos...

...o biscoito se borrando de medo, um paljem coçando a bunda do Shrek, etc...

Na verdade essas piadas dentro do spoiler são as que estão mais no "nível Shrek" habitual (você viu os outros dois? :eek:). Esse filme foi menos gratuito nesse sentido -- só teve um (1) peido, e no finalzinho --, mas anyway, isso não está de forma alguma relacionado ao que eu estava falando. O que eu quis dizer é que em termos de ritmo o filme não parece saber direito onde quer chegar; durante os dois primeiros atos a coisa parece um twist offbeat dos arquétipos de aventura épica, com as tarefas impostas aos protagonistas ficando cada vez mais banais -- isso não seria um problema se a coisa fosse de alguma forma especialmente criativa, mas infelizmente não é o caso, então boa parte do miolo do filme acaba parecendo desnecessária e monótona, com umas certas doses de humor sendo injetadas de vez em quando (algumas dessas doses são realmente hilárias, mas boa parte delas é digna de bolas de feno ao sabor do vento). O clímax teoricamente "ativo" poderia teoricamente salvar parcialmente essa impressão, mas como eu disse, foi muito pouco, e tarde demais; o terceiro ato tentou mas não conseguiu ser engenhoso e/ou empolgante, e a "mensagem" já foi explorada de formas mais sofisticadas por seqüências direto-pra-vídeo de filmes sobre a amizade entre um garoto qualquer e algum membro qualquer do Reino Animal.

Eu já achei que parecia mais uma sátira a OC, todas as meninas soavam como Summer Roberts, iuch... :rofl:

Sim, tipo... a idéia foi contrastar o linguajar inarticulado totally-like-whatever da juventude atual com a eloqüência arcaica das histórias clássicas. Daí é que vem o humor. E tal.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo