• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shadow Of The Collossus [PS2]

Re: Shadow of the Colossus - PS2

O problema do jogo ao meu ver... é que, bem.. ele é chato... Pouca gente aguenta comprar um jogo não pra jogar, mas pra assistir CGs...
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Mas esse era um problema do primeiro jogo......No segundo eles até mantiveram as diversas CGs, mas colocaram um numero de sidequests altissimo.....Maior q a maioria dos FFs q já joguei......

Mas d qlq forma, Xenosaga realmente tem como maior ponto de apoio o alto grau de complexidade da história.....
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

É bem isso que o Kyo falou. Eu joguei muito pouco, porque mal jogava na verdade, só via CGs. Isso não é legal pra mim.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

nhé....
Mas a história compensa......Compensa bastante.....
Sem contar q se contruiu nesses 2 primeiros jogos um dos vilões q podem xegar ao topo do meu ranking se continuar nesse ritmo....

Mas bah....aki num é pra falá de Xenosaga.....

Estou pra começar a jogar SotC a qlq dia.....Só to deixando passar uma provinha antes.....
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Acabei de fechar o jogo. Achei muito facil. O unico Colosso que me deu trabalho foi o 10º (SAND DUNE MONSTER). Mas devo dizer que foi uma das melhores experiencias gamisticas que eu tive esse ano. Um jogo muito bonito e bem executado. O melhor colosso é o voador, acho que o 13º. Vc corre ao lado dele, emparelhado, fica em pe no cavalo esperando o momento certo de subir no bicho. Coisa linda de Deus.

JOGAO! CACETE! JOGAO!!!!!!
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

putz....
Tá todo mundo falando desse jogo....
To ansioso pra kramba....São 5 jogos q eu VOU ter nesse final de geração, e SotC tá entre eles (otros: Zelda, KH2, FFXII, XSIII).....


Kanawati, tu enfrentou o 17º colosso?
Me falaram q tinha um escondido a mais q saia qdo tu finalizava o jogo 100%....
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Eu vou comecar a jogar no Hard Mode para ver se acho o maldito. Mas nao sei se ele existe mesmo. Deve ser só boato, sei la...

Cara, o jogo é chorante. O unico problema pra mim é que eles poderiam ter povoado mais aquele mundo. Tudo bem que a estoria se passa em uma terra alem das fronteiras, proibida e tals, mas se eles colocassem uns nativos, uns monstros menores para fazer a sua expedicao mais proveitosa, acho que o jogo iria durar mais. Pq a grosso modo ele se resume a cavalgar ate o colosso, mata-lo e depois voltar para o templo para receber a proxima missao. Bem simples assim.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Então o jogo não tem história? Resumindo-se em metar colossus? Blergh :blah:
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

E é uma história linda! :grinlove:
Joguei muito pouco acbei de matar o 5º Colosso (um passaro) mas até agora achei o jogo lindo perfeito e maravilhoso, só queria ter uma TV boa pra jogar, que aquela phillips 18 polegadas antigona e mono impede que eu aproveite tudo que o jogo tem a oferecer, mas e com certeza a experiencia mais bonita que ja tive jogando um jogo, eu constantemente fico arrepiado jogando! Jogo lindo, podi ser mais dificil, o cavalo podia cavalgar mais rapido, e a gente podia nadr bem mais rapido também, por sinal hoje eu sonhei que lutava contra um colosso hahaha.
Regente, nem precisa jogar então, não vale a pena. :roll:
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Wow.....
Comecei a jogar tb (o meu xegou aki hj!!! axo q nunca esperei tanto por um cara da sedex... :p).....

Msa putz.....É fácil e pekeno demais mermo.....Pelo menos até onde eu fui.....
Em 2h30min eu já derrotei 7 dos bixões lá.....Espero q os próximos 9 ocupem pelo menos o dobro do tempo dos 7 primeiros......
Mesmo pq dentro dessas 2h30min tá umas 2 vezes q eu fikei completamente perdido (naum gostei mto da câmera) procurando o colosso.....E 1 vez q eu fikei calvalgando a esmo só olhando a paisagem, caçando lagartos e tentando acertar os pássaros (dá pra acertar os pássaros? Eu naum consegui acertar nenhum).....

O cavalo é, junto com os colossos, o astro do jogo.....Pefeito nos detalhes.....Ele só perde em 1 coisa da Epona: a Epona pulava alguns obstáculos enqto q esse daki parece um pokinhu fresco....

A atenção aos detalhes é realmente impressionante.....
Fazer um 360º segurando o arco e flecha em cima do cavalo me surpreendeu, axei q seria q nem em zelda q tu teria só como atirar num angulo de 180º.....

Os colossos são fenomenais.....A grande maioria te dá vontade de só ficar escalando e brincando nas costas dele (opa!) em vez de tentar matá-lo.....


Bom.....
Amanhã eu continuo.....
E se realmente naum aumentar sensivelmente a dificuldade, amanhã mermo eu já devo tá terminando (bendito dia do funcionário público! vou ter o dia inteiro amanhã).....
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Pode ter alguns Spoilers abaixo.....Mas no kesito história tá só lá nos ultimos parágrafos.....

Fexei a 1 hora atrás.....(realmente o jogo naum é dificil, todo mundo falava isso mas eu sempre tive dificuldade de fexar qlq game....Pelo menos tem o Hard Mode q deve ser mais decente em dificuldade).....

Mas sem duvida o 13º colosso é pra entrar na história dos games.....Só é uma pena q ele naum seja ameaça nem prum garotinho de 5 anos jogando (o garotinho provavelmente naum mataria o bixo, mas tb naum iria morrer).....Mas de resto, TODA a luta é sensacionalmente cinematográfica (e eu q axava q akela luta final de Zelda:WW era a cena mais cinematográfica dessa geração, mudei de idéia).....

3 dos colossos naum eram bem "colossos".....E os 3 foram lutas bem normais.....Não tinham akele ar único q esse jogo vinha trazendo com os monstrengos.....
Otros colossos eram mais puzzles do q lutas em si.....O q tirou um poco tb das diversas formas q vc tinha pra enfrentar um mesmo colosso (otros colossos tinham essas formas diferentes de enfrentá-lo).....
O mais dificil pra mim foi o 9º pq ele num keria de jeito nenhum cair na armadilha....O 10º pq foi o primeiro q eu vi q era necessário usar o cavalo (e acabou q eu só percebi isso pela facilidade q ele me matou na minha primeira tentativa no xão).....E o 12º q eu demorei um BOM tempo pra descubrir como q eu tinha q derrubar ele, mas depois de descoberto é bem facim.....

Por fim, depois q vc fexa o game abre alguns especiais bem interessantes.....Um time track (esse me pegou de surpresa, naum tinha imaginado um time track pra derrotar algum colosso) e o hard mode.....Vou tentar fexar esses tb pra ver se soltam mais coisas novas.....

A ÚNICA reclamação é a câmera.....Ela atrapalha em mtas vezes na batalha.....Mas nada de mto grave.....

Bom....Em suma.....Jogão....Necessário em qlq biblioteca de games de alguem q realmente gosta de jogar.....


A partir daki é SPOILERS total !!!!




Eu me perdi um poco no final.....
Não entendi kem eram akeles cavaleiros.....Não entendi qual era a real relação do personagem principal com akela garota (tá certo q tem a suposição óbvia, mas naum é explicitado nada).....Não entendi pq raios o cara se transformou num bebê (parece plágio de 2001:Uma Odisséia no Espaço, onde aparece um bebê de repente sem o menor sentido)......
Se alguem entendeu algumas dessas 3 coisas.....Por favor me explica pq eu fikei perdidin......

Alguem sabe se dá pra modificar o final?
Pq vc retoma o controle por 2 vezes na sequencia final (como o monstrão e qdo vc tenta fugir de ser sugado).....Dá pra fazer alguma coisa diferente do q ir em direção à garota e ser sugado?
Lembro q já tinha até deixado meu controle de lado qdo de repente apareceu uma barra de energia do bixão baixando porcausa das flechadas dos soldados.....Fiz tudo meio q linearmente e nem pensei em tentar algo contrário do q se era esperado.....
 
Última edição:
Re: Shadow of the Colossus - PS2

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
A partir daki é SPOILERS total !!!!

Eu me perdi um poco no final.....
Não entendi kem eram akeles cavaleiros.....Não entendi qual era a real relação do personagem principal com akela garota (tá certo q tem a suposição óbvia, mas naum é explicitado nada).....Não entendi pq raios o cara se transformou num bebê (parece plágio de 2001:Uma Odisséia no Espaço, onde aparece um bebê de repente sem o menor sentido)......
Se alguem entendeu algumas dessas 3 coisas.....Por favor me explica pq eu fikei perdidin......

Alguem sabe se dá pra modificar o final?
Pq vc retoma o controle por 2 vezes na sequencia final (como o monstrão e qdo vc tenta fugir de ser sugado).....Dá pra fazer alguma coisa diferente do q ir em direção à garota e ser sugado?
Lembro q já tinha até deixado meu controle de lado qdo de repente apareceu uma barra de energia do bixão baixando porcausa das flechadas dos soldados.....Fiz tudo meio q linearmente e nem pensei em tentar algo contrário do q se era esperado.....


SPOILERS!!!!! NAO LEIAM MALDITOS!!! :)

Os cavaleiros e o shaman da vila do garoto chegaram la para recuperar a espada que ele havia roubado e deram de cara com a garota no altar e o antigo feitico da ressurreicao em curso. Eles ficaram putos. Como se ja nao bastasse o garoto ter roubado a espada, ele ainda fez um trato com os DORMINs, que de bonzinhos nao tinham nada.

Pior, ele arrebentou os 16 selos que prendiam os DORMINs. É, os colossos nao eram maus e a cada um que era derrotado, uma parte da alma dos DORMINs entrava no heroi. Ao final do jogo o garoto ja nao tem mais forcas para resistir e morre. O que vemos depois disso é a possessao dos DORMINs. A espada no peito que nao surte efeito e depois a transformacao naquela besta enorme só comprovam isso, caso alguem tenha alguma duvida heeheheh...

O que acontece depois? O monstro é aprisionado na fonte (tb tentei mudar o final, mas acho que nao dá... :( _ ). Depois que o shaman joga a espada na fonte, o monstro é sugado para lá e o guerreiro tem uma nova chance de viver, purificado, livra da maldade dos DORMINS. Por isso ele volta como crianca. A garota finalmente acorda e passa a cuidar do bebe naquele mundo.

Eu acho que a partir daí, todo garoto que nasce com chifres na vila é sacrificado, mandado para um templo no fim do mundo, porque os aldeoes tem medo que atraves dos bebezinhos chifrudos, os DORMINs possam voltar ao seu mundo. E aí começa ICO.


Beleza, esses dois últimos paragrafos em itálico aí em cima são só a minha interpretacao do jogo... se é isso mesmo ou nao, eu nao sei. :)
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

SPOILERS

Kanawati disse:
SPOILERS!!!!! NAO LEIAM MALDITOS!!! :)

Os cavaleiros e o shaman da vila do garoto chegaram la para recuperar a espada que ele havia roubado e deram de cara com a garota no altar e o antigo feitico da ressurreicao em curso. Eles ficaram putos. Como se ja nao bastasse o garoto ter roubado a espada, ele ainda fez um trato com os DORMINs, que de bonzinhos nao tinham nada.

Pior, ele arrebentou os 16 selos que prendiam os DORMINs. É, os colossos nao eram maus e a cada um que era derrotado, uma parte da alma dos DORMINs entrava no heroi. Ao final do jogo o garoto ja nao tem mais forcas para resistir e morre. O que vemos depois disso é a possessao dos DORMINs. A espada no peito que nao surte efeito e depois a transformacao naquela besta enorme só comprovam isso, caso alguem tenha alguma duvida heeheheh...
Não....tá....isso eu entendi.....
Mas kem raios são eles? Eram os guadiões da espada? Mas se a espada era uma parada q só podia ser usada pro mal desse jeito pq naum a destruiram antes?
E kem é a garota? Pq ela foi sacrificada? Pq q o cara seker se importa tanto em trazê-la de volta?
Pq q o "deus" lá era mal? No final das contas ele avisou pro cara q as consequencias eram drásticas (ele naum suportaria) e manteve a promessa de ressucitar a garota.....
A impressão pra mim foi mais q os cavaleiros eram os antagonistas.....Quase atrapalharam a ressurreição da garota e abandonaram 2 pessoas pra morrer lá sem o menor remorso.....

Até entendo q eles nem se preocuparam mto em responder essas coisas e provavelmente nunca responderão pq naum é esse o propósito do jogo.....
Mas eles abriram tanto a história pra deixar tudo mto solto.....no mínimo uns 60% das coisas tinham q ter sido deixadas às claras.....



Kanawati disse:
O que acontece depois? O monstro é aprisionado na fonte (tb tentei mudar o final, mas acho que nao dá... :( _ ). Depois que o shaman joga a espada na fonte, o monstro é sugado para lá e o guerreiro tem uma nova chance de viver, purificado, livra da maldade dos DORMINS. Por isso ele volta como crianca. A garota finalmente acorda e passa a cuidar do bebe naquele mundo.

Eu acho que a partir daí, todo garoto que nasce com chifres na vila é sacrificado, mandado para um templo no fim do mundo, porque os aldeoes tem medo que atraves dos bebezinhos chifrudos, os DORMINs possam voltar ao seu mundo. E aí começa ICO.
É....eu ouvi essas teorias sobre a ligação desse jogo com ICO.....
Mas como eu num joguei ICO, ainda fico meio q boiando.....

E comé q vai se criar uma vila com só uma mulher e um bebê? :mrgreen:
No mais doente das hipóteses (e unica, na verdade), todos os bebês nasceriam xifrudinhos..... :mrgreen:
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

A vila é de onde eles vieram... a mulher, o guerreiro, os cavaleiros e o shaman. No final do jogo eles voltam pra ela e a garota (com o bebe) passam a viver ali no castelo.

Vc tem duvida de que os DORMINs eram maus? A espada os afugentava. Lembra no comeco qd eles somem so pq o garoto a levanta? A garota provavelmente era o interesse amoroso dele, morta em circunstancias desconhecidas. Os cavaleiros, como todos os que temem as forcas divinas nas estorias fantasticas, se borravam de medo dos monstros. Eles selaram os bichos la e depois fora embora assustados. E a garota so se levanta depois q eles ja estao longe. Pra eles ela nao estava mais viva.
 
Última edição:
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Kanawati disse:
A vila é de onde eles vieram... a mulher, o guerreiro, os cavaleiros e o shaman. No final do jogo eles voltam pra ela e a garota (com o bebe) passam a viver ali no castelo.
ahm?
a mulher num fica presa nakele reino só com o bebê e o cavalo?



Kanawati disse:
Vc tem duvida de que os DORMINs eram maus? A espada os afugentava. Lembra no comeco qd eles somem so pq o garoto a levanta?
Sim.....Vc depois vê q eles são os reais malvadões e talz.....
O q disse é q eles naum fizeram nada durante o jogo inteiro de mais horrível do q os cavaleiros.....O cara lá deixou mais q claro pro guerreiro q ele pagaria um altíssimo preço pelo feitiço e manteve a promessa qdo ele já podia ter simplesmente ignorado.....
Se o jogo diz q eles realmente são tão abomináveis assim, q mostrasse algum porquêzinho sequer.....



Kanawati disse:
A garota provavelmente era o interesse amoroso dele, morta em circunstancias desconhecidas.
na verdade no inicio do jogo o guerreiro disse q ela tava "amaldiçoada" (naum sei se essa é a melhor palavra) e q foi sacrificada.....Mas só isso.....
E realmente a hipótese mais direta seria ela ser amante do cara.....Mas ninguem diz isso....Poderia ser a irmã dele.....Ou uma mulher qlq q acabou sendo sacrificada por alguma coisa de errado q ele fez e ele se sentiu culpado.....Dá pra pensar mta coisa.....



Kanawati disse:
Os cavaleiros, como todos os que temem as forcas divinas nas estorias fantasticas, se borravam de medo dos monstros. Eles selaram os bichos la e depois fora embora assustados. E a garota so se levanta depois q eles ja estao longe. Pra eles ela nao estava mais viva.
Tá, tudo bem.....
Mas eu ainda axo q mesmo com explicações, o q eles fizeram foi mto mais grave do q os dormins fizeram durante o jogo.....
Não adianta só o jogo falar q os dormins são maus, tem q mostrar alguma coisa.....Q nem em otros jogos, se xegassem pra mim e só dissessem q o Sephiroth é mau eu num ia engolir, ele é mto mais cool q o Cloud.....Mas depois q mostra o cara destruindo Nibleheim e matando Aeris, aí deixa essa maldade explicita.....
Senão eu posso acreditar q o shaman era um cara maligno q aprisionou um deus com poderes divinos de ressucitar pessoas e guardava uma arma maligna pro caso deles voltarem.....
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

naum aconselharia a ninguem q naum tenha jogado.....
Mas kem kiser ver tem um site com alguns videos de um cara enfrentando e derrotando todos os 16 colossos.....

A surpresa de vê-los qdo se está jogando ainda é a melhor coisa.....Mas kem kiser, taí.....

Videos


PS: ele naum é mto bom.....Naum deve se dar mto bem no time attack mode.... :p
 
Última edição:
Esse jogo é ótimo!!! Lembra muito O Senhor dos Aneís! Só para começar, estão à sua disposição: Uma mapa medieval com grandes ruínas, florestas densas e longas, montanhas altissimas, lagos e rios profundos, encostas íngremes e caminhos tortuosos que estendem-se desde tocas no subsolo às mais altas e fantasticas passagens. Você não encontra inimigos à toda hora, seus únicos oponentes serão 16 Collossus (criaturas imensas, maiores que um Balrog), que estão espalhados pelo mapa. Para encontra-los basta usar a luz que sai da sua espada, quando o controle vibrar, siga na direção indicada. Mas fique tranquilo, você não terá que percorrer esse enorme mapa sozinho, pois terá a ajuda de seu fiel cavalo Agro, uma criatura leal e dotada de grande inteligencia. Shadow Of The Collossus é um jogo para PS2, quem souber ou quiser saber sobre ele, poste aqui!
 
Re: Shadow Of The Collossus

Parecido com Senhor dos Anéis? Não senhor, se for pelos cenários gigantes, menos ainda. É um jogo ótimo, mas compara-lo com sda é uma grande bobagem, pois não tem nada de parecido.
 
Re: Shadow Of The Collossus

Muito massa o jogo, mas tem que ter um passo a passo, porque ficar andando sem ver nenhuma alma é duro..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo