• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shadow Of The Collossus [PS2]

Shadow of the Colossus - PS2

Ontem eu baixei o demo de um dos jogos mais esperados do ano, Shadow of the Colossus, dos criadores do fantastico, chorastico, nhui, ICO. Descompactado dá algo em torno de 1.2 GB. Vamos às impressoes gerais:

O jogo é realmente muito bonito, embora ache que algumas texturas tenham ficado simples demais. Nao sei se é por causa da versao demo, mas alguns pop-ups no cenario me incomodaram bastante. E nao foram montanhas no horizonte distante que surgiam do nada... foi uma ponte enorme a poucos metros de onde eu estava... espero que isso nao esteja presente na versao final.

A movimentacao do personagem principal e meio estranha, mas a de ICO tb nao era a coisa mais natural do mundo, entao acho que deve ser alguma marca registrada dos criadores desses jogos. Cavalgar tb nao é uma tarefa muito simples. Acho que eu esperava alguma coisa como Link+Epona, mas é um pouco diferente.

A camera é outro ponto a se acostumar, pq ela nao é muito intuitiva. Demorei um pouco para coloca-la onde eu queria.

Bom, passada a adaptacao inicial, comecei a jogar. A demo só tem um colosso, e ele é bem fácil de matar. Com o botao O vc levanta a espada e localiza o colosso atraves da luz do sol. Ele está logo apos o desfiladeiro, bem em frente do templo onde vc deixa a garota. Para chegar até lá só a cavalo mesmo (claro, dã), porque os campos sao bem vastos e o cenario todo te dá uma sensacao de imensidao fantastica.

Qd vi o colosso pela primeira vez fiquei impressionado. O bicho era realmente gigantesco. O arco e flecha que vc tem no comeco do jogo nao deve servir pra nada alem de deixar o monstro puto com vc. Eu descobri isso da pior maneira.

Quando damos a volta pelo bicho, percebemos que da pra subir pela perna esquerda. O monstro balanca a perna tentando fazer vc soltar. É muito realista. Vc tem um medidor de esforco. Quando ele zera o garoto se cansa e cai. Por isso é bom ser rapido na escalada.

Proximo ao joelho tem um spot que é obviamente onde vc vai cravar a sua espada, fazendo com que o gigante se ajoelhe ("perante ZOD, filho de Jor-el" eheheheheh) e só aí que comecamos a escalar o bicho. Existem varios pontos pelo corpo do colosso formando plataformas onde vc pode se agarrar. O objetivo é chegar ao topo da cabeca e gentilmente perfurar o cranio do animal umas 3 ou 4 vezes, dependendo da sua eficiencia.

Ao final o colosso cai e uma especie de fumaca negra toma conta do personagem que adormece, e entao o demo termina.

E é isso. Esse jogo vai ser foda. Ainda mais se resolverem alguns pontos como os pop-ups e a movimentacao pouco realista do garoto.

JOGAO AAA para o PS2 em seu final de carreira. Recomendado. Vai sair em breve... hoorray!
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Se for como ICO já está ótimo. Espero que deixem o jogo um pouco mais longo do que este também.

Shadow of the Colossus, junto com Kingdom Hearts II, são os únicos títulos que verdadeiramente me interessam no PlayStation 2.

É, a geração está acabando. Além desses dois, os únicos que irão valer a pena são The Legend of Zelda : The Twilight Princess e Fire Emblem.

=(
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Nunis disse:
Pra mim, lixo.

Eu me esqueci de Okami.

Eu to com o pé atrás em relação a esse Final Fantasy, mas vou dar uma conferida porque o pessoal por trás dele já fez alguns jogos muito bons.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Você também se esqueceu de Dragon Quest VII qe ja foi lançado, mas ainda nao chegou no ocidente. E é maravilhoso. Final Fantasy nao me entusiasma não, vai ser uma decepção acho.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Sim, o jogo é muito bom. Mas alguns reviews que eu li apontam defeitos em algumas partes que são "monótonas" e a curta duração do jogo, como eu já previa, além de algumas partes confusas na jogabilidade.

Em contra-partida, recebeu 10 de TILT na Gamespot, que é a nota mais importante de longe, já que ressalta a experiência de jogo sem contar com os aspectos técnicos.

Enfim, deve ficar em terceiro lugar na minha lista de melhores jogos do ano, atrás de Resident Evil 4 e God of War.
 
Última edição:
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Saiu o review na IGN [9,7].

http://ps2.ign.com/articles/658/658991p3.html

Pra variar, existe diferença considerável de notas entre os dois sites. Eu geralmente faço a média da nota IGN que é quase sempre bem tolerante, com a da Gamespot que é bem rígida, para ter uma idéia geral.

9,3. Nada mau \o/.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Nunis disse:
Saiu o review na IGN [9,7].

http://ps2.ign.com/articles/658/658991p3.html

Pra variar, existe diferença considerável de notas entre os dois sites. Eu geralmente faço a média da nota IGN que é quase sempre bem tolerante, com a da Gamespot que é bem rígida, para ter uma idéia geral.

9,3. Nada mau \o/.

Bruno, o senhor paga-pau de reviews... Se tá tão interessado assim em saber a média do jogo pra ver se vai achar bom, vai em www.gamerankings.com que lá tem as notas dos principais sites para determinado jogo.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Eu sei da Gamerankings, aliás, visito o site constantemente.

Só que eu gosto mais da IGN e da Gamespot e levo as duas com peso maior em relação as outras. Sem contar que no Gamerankings, eles colocam críticas até de sites cristãos. Resident Evil 4 tirou 7,5 em um site desses. =/

E não tem nada a ver esse negócio de paga-pau, eu apenas tomo como base as notas dadas por esses sites.
 
Última edição:
Re: Shadow of the Colossus - PS2

com certeza será um jogão.....
Era o segundo jogo q mais esperava atrás só do novo zelda.....passando até KH2 e FFXII.....
Pena q naum to axando em lugar nenhum.....Todos os lugares só xegam pro final da semana q vem......Aí é tempo demais.....
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Tem o quarto capítulo da saga Onimusha, "Daw of Dremas", também.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Onimusha com samurai loiro.... muito obrigado, mas não, obrigado.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

Fire Emblem: Path of the Blue Flame?

Sim, também chamado de Fire Emblem: Path of Radiance.

Tem o quarto capítulo da saga Onimusha, "Daw of Dremas", também.

Onimusha pra mim nunca foi um puta jogo. É legalzinho, mas fica BEM atrás de outros títulos da própria Capcom, como Resident Evil, Devil May Cry.
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

tem xenosaga 3 vindo nesse final de geração tb......
Mas parece q poca gente tá acompanhando essa série por aki, neh......
O tópico desse jogo parecia mais um monólogo meu do q otra coisa.....
 
Re: Shadow of the Colossus - PS2

po....eu num axo.....
O eskema das lutas em turno eu axei bem simples e prático.....E eles ainda deram uma turbinada no 2º jogo com uma maior participação dos robozões e as double skills.....
A unica coisa ruim foi q no segundo jogo eles modificaram o eskema d leveling e ficou simples demais.....sem mtas opções de evolução......

Qto a história, só o "final" do primeiro jogo me decepcionou.....Mas é akela coisa, é q nem o "final" do primeiro filme d SdA.....Ninguem gostou de ver o filme terminando com uma dupla de Hobbits olhando pro nada em cima dum monte.....
De resto, eu axei mto bem bolado a história até agora......
Se conseguirem fexar todos os 6 jogos, vai deixar qlq história de RPG feito até hj no xinelo.....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo