Kanawati
NI!
Shadow of the Colossus - PS2
Ontem eu baixei o demo de um dos jogos mais esperados do ano, Shadow of the Colossus, dos criadores do fantastico, chorastico, nhui, ICO. Descompactado dá algo em torno de 1.2 GB. Vamos às impressoes gerais:
O jogo é realmente muito bonito, embora ache que algumas texturas tenham ficado simples demais. Nao sei se é por causa da versao demo, mas alguns pop-ups no cenario me incomodaram bastante. E nao foram montanhas no horizonte distante que surgiam do nada... foi uma ponte enorme a poucos metros de onde eu estava... espero que isso nao esteja presente na versao final.
A movimentacao do personagem principal e meio estranha, mas a de ICO tb nao era a coisa mais natural do mundo, entao acho que deve ser alguma marca registrada dos criadores desses jogos. Cavalgar tb nao é uma tarefa muito simples. Acho que eu esperava alguma coisa como Link+Epona, mas é um pouco diferente.
A camera é outro ponto a se acostumar, pq ela nao é muito intuitiva. Demorei um pouco para coloca-la onde eu queria.
Bom, passada a adaptacao inicial, comecei a jogar. A demo só tem um colosso, e ele é bem fácil de matar. Com o botao O vc levanta a espada e localiza o colosso atraves da luz do sol. Ele está logo apos o desfiladeiro, bem em frente do templo onde vc deixa a garota. Para chegar até lá só a cavalo mesmo (claro, dã), porque os campos sao bem vastos e o cenario todo te dá uma sensacao de imensidao fantastica.
Qd vi o colosso pela primeira vez fiquei impressionado. O bicho era realmente gigantesco. O arco e flecha que vc tem no comeco do jogo nao deve servir pra nada alem de deixar o monstro puto com vc. Eu descobri isso da pior maneira.
Quando damos a volta pelo bicho, percebemos que da pra subir pela perna esquerda. O monstro balanca a perna tentando fazer vc soltar. É muito realista. Vc tem um medidor de esforco. Quando ele zera o garoto se cansa e cai. Por isso é bom ser rapido na escalada.
Proximo ao joelho tem um spot que é obviamente onde vc vai cravar a sua espada, fazendo com que o gigante se ajoelhe ("perante ZOD, filho de Jor-el" eheheheheh) e só aí que comecamos a escalar o bicho. Existem varios pontos pelo corpo do colosso formando plataformas onde vc pode se agarrar. O objetivo é chegar ao topo da cabeca e gentilmente perfurar o cranio do animal umas 3 ou 4 vezes, dependendo da sua eficiencia.
Ao final o colosso cai e uma especie de fumaca negra toma conta do personagem que adormece, e entao o demo termina.
E é isso. Esse jogo vai ser foda. Ainda mais se resolverem alguns pontos como os pop-ups e a movimentacao pouco realista do garoto.
JOGAO AAA para o PS2 em seu final de carreira. Recomendado. Vai sair em breve... hoorray!
Ontem eu baixei o demo de um dos jogos mais esperados do ano, Shadow of the Colossus, dos criadores do fantastico, chorastico, nhui, ICO. Descompactado dá algo em torno de 1.2 GB. Vamos às impressoes gerais:
O jogo é realmente muito bonito, embora ache que algumas texturas tenham ficado simples demais. Nao sei se é por causa da versao demo, mas alguns pop-ups no cenario me incomodaram bastante. E nao foram montanhas no horizonte distante que surgiam do nada... foi uma ponte enorme a poucos metros de onde eu estava... espero que isso nao esteja presente na versao final.
A movimentacao do personagem principal e meio estranha, mas a de ICO tb nao era a coisa mais natural do mundo, entao acho que deve ser alguma marca registrada dos criadores desses jogos. Cavalgar tb nao é uma tarefa muito simples. Acho que eu esperava alguma coisa como Link+Epona, mas é um pouco diferente.
A camera é outro ponto a se acostumar, pq ela nao é muito intuitiva. Demorei um pouco para coloca-la onde eu queria.
Bom, passada a adaptacao inicial, comecei a jogar. A demo só tem um colosso, e ele é bem fácil de matar. Com o botao O vc levanta a espada e localiza o colosso atraves da luz do sol. Ele está logo apos o desfiladeiro, bem em frente do templo onde vc deixa a garota. Para chegar até lá só a cavalo mesmo (claro, dã), porque os campos sao bem vastos e o cenario todo te dá uma sensacao de imensidao fantastica.
Qd vi o colosso pela primeira vez fiquei impressionado. O bicho era realmente gigantesco. O arco e flecha que vc tem no comeco do jogo nao deve servir pra nada alem de deixar o monstro puto com vc. Eu descobri isso da pior maneira.
Quando damos a volta pelo bicho, percebemos que da pra subir pela perna esquerda. O monstro balanca a perna tentando fazer vc soltar. É muito realista. Vc tem um medidor de esforco. Quando ele zera o garoto se cansa e cai. Por isso é bom ser rapido na escalada.
Proximo ao joelho tem um spot que é obviamente onde vc vai cravar a sua espada, fazendo com que o gigante se ajoelhe ("perante ZOD, filho de Jor-el" eheheheheh) e só aí que comecamos a escalar o bicho. Existem varios pontos pelo corpo do colosso formando plataformas onde vc pode se agarrar. O objetivo é chegar ao topo da cabeca e gentilmente perfurar o cranio do animal umas 3 ou 4 vezes, dependendo da sua eficiencia.
Ao final o colosso cai e uma especie de fumaca negra toma conta do personagem que adormece, e entao o demo termina.
E é isso. Esse jogo vai ser foda. Ainda mais se resolverem alguns pontos como os pop-ups e a movimentacao pouco realista do garoto.
JOGAO AAA para o PS2 em seu final de carreira. Recomendado. Vai sair em breve... hoorray!