• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ray Tracing: os jogos que têm (ou terão) suporte à tecnologia

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Recurso gráfico promete melhorar iluminação dos games, aumentando o grau de realismo.

O Ray Tracing, recurso que deve ser fundamental na próxima geração de consoles, já pode ser visto em PCs com placas de vídeo GeForce RTX. Elas permitem utilizar essa tecnologia em alguns poucos jogos, mas já dá para perceber como isso muda completamente a iluminação e reflexos dos ambientes. Confira abaixo quais jogos disponíveis hoje (e futuramente) têm esse recurso implementado.



Jogos já disponíveis

A primeira parte da lista engloba títulos que já foram lançados e que têm ou terão suporte ao Ray Tracing.

Battlefield V

Um dos primeiros jogos a implementar Ray Tracing, tendo sido bastante utilizado pela Nvidia para demonstrar essa tecnologia no ano passado. A principal mudança visual são os reflexos, que ficam mais realistas.

Control


Lançado recentemente, "Control" é, provavelmente, o melhor uso de Ray Tracing até agora, melhorando consideravelmente vários aspectos gráficos. O mais interessante é que, ao contrário de outros jogos disponíveis, "Control" permite ao jogador escolher quais funções do Ray Tracing quer ativar, o que ajuda caso a performance esteja abaixo do esperado em seu PC.

Metro Exodus

Outro exemplo incrível de boa implementação da tecnologia. As alterações são tão drásticas nos gráficos, que parece até que você está jogando outro jogo. A iluminação melhorada faz com que os locais com sombras fiquem verdadeiramente escuros, o que melhora consideravelmente a ambientação. A expansão "Two Colonels" também tem suporte ao Ray Tracing.

Minecraft

Pelo que foi mostrado até agora, Ray Tracing em "Minecraft" será algo de cair o queixo. As alterações são muito impressionantes e prometem fazer até pessoas que nunca se interessaram pelo jogo resolverem dar uma chance, simplesmente para apreciar os gráficos incríveis.

Quake II RTX

Com o Ray Tracing, poderemos ver jogos antigos com visuais renovados também. É o caso do clássico "Quake II", que ganhou vida nova e trouxe a experiência memorável dos anos 90 para os dias atuais. Imagem:

Shadow of the Tomb Raider


Demorou alguns meses, mas a nova aventura de Lara Croft recebeu Ray Tracing em março deste ano, melhorando razoavelmente a iluminação presente no jogo, fazendo com que mais sombras fossem geradas nos cenários. Leia mais Imagem:

Stay in the Light

"Stay in the Light" é um jogo de terror em primeira pessoa que atualmente encontra-se no acesso antecipado do Steam. Ele vem sendo desenvolvido com a finalidade de usar os recursos do Ray Tracing em tempo real na jogabilidade. Ele funciona com placas de vídeo sem o recurso, mas a produtora recomenda o uso de placas RTX para a "experiência completa".

Wolfenstein: Youngblood


O novo "Wolfenstein" será o primeiro jogo da franquia a fazer uso do Ray Tracing das placas GeForce RTX. Infelizmente ele foi lançado sem o recurso, que ainda levará algum tempo para ser implementado no jogo, algo que acontecerá por meio de uma atualização gratuita.

Jogos ainda não disponíveis

A segunda e última parte da lista traz os jogos futuros: títulos que serão lançados nos próximos meses e além, e que têm Ray Tracing confirmado ? a maioria deles, já no lançamento.

Atomic Heart


Previsto para ser lançado ainda em 2019, "Atomic Heart" é um jogo de aventura em primeira pessoa situado em um universo alternativo, onde o jogador é um agente especial que trabalha para a União Soviética em uma missão secreta. Se você possui uma GeForce RTX, pode testar uma demo técnica que mostra como será o Ray Tracing no jogo final.

Call of Duty: Modern Warfare

O próximo jogo da popular franquia de jogos de tiro chega em outubro com Ray Tracing, uma implementação dará aos gráficos sombras e iluminação mais verossímeis, aumentando o realismo dos cenários.

Cyberpunk 2077

Um dos jogos mais esperados do ano que vem por diversas razões, sendo uma delas o fato de que suportará massivamente a utilização do Ray Tracing. Com locais repletos de luzes e reflexos, "Cyberpunk 2077" tem potencial de sobra para mostrar um dos melhores usos dessa tecnologia.

Doom Eternal

Com o sucesso do reboot de "Doom" em 2016, fãs estão contando os dias até novembro para poder jogar mais este jogo da clássica franquia da id Software. Ray Tracing foi confirmado, mas só será implementado algum tempo após o lançamento.

Dragon Hound


Este novo MMO, que até algum tempo atrás chamava-se "Project DH", colocará o jogador em um mundo dominado por dragões que precisam ser abatidos por caçadores em montarias. Podemos esperar um uso de Ray Tracing para melhorar os reflexos e sombras do jogo.

Dying Light 2


Com o sucesso de "Dying Light", uma sequência era inevitável. Além das melhorias na jogabilidade, o jogo contará com um Ray Tracing que, se for implementado da maneira vista em "Metro Exodus", aumentará consideravelmente a imersão quando você estiver em locais com pouca ou quase nenhuma iluminação.

Enlisted


"Enlisted" é um MMO de tiro em primeira pessoa com temática da Segunda Guerra Mundial. Ele promete fazer uso do Ray Tracing para retratar com mais realismo visual alguns dos episódios mais importantes daquele período. O jogo está previsto para entrar em acesso antecipado ainda este ano.

Justice

O novo jogo online da produtora chinesa NetEase vem para competir com outros gigantes do gênero. Um dos chamarizes para atrair jogadores serão os gráficos melhorados com Ray Tracing, que podem, inclusive, ser vistos por meio de uma demo disponibilizada pela Nvidia.

JX3


Um MMO chinês que talvez nunca vejamos por essas bandas. Remake do jogo de mesmo nome, lançado em 2009, e que é bastante popular na China, foi um dos primeiros jogos a confirmarem a utilização do Ray Tracing.

Mechwarrior 5: Mercenaries

As batalhas no próximo "Mechwarrior" prometem ser mais as realistas de toda a franquia, em parte graças ao Ray Tracing. Entretanto, até o momento ainda não foi mostrado como o recurso será implementado no jogo, mas certamente teremos novidades até a chegada do jogo, previsto para dezembro.

Synced: Off Planet

Mais um título da gigante chinesa Tencent, desta vez focado no multiplayer competitivo e cooperativo em terceira pessoa com suporte para mais de 50 jogadores. A Nvidia e a Tencent prometem entregar uma das mais incríveis implementações do Ray Tracing, que será usado para melhorar as sombras e reflexos do mundo do jogo.

Vampire: Bloodlines 2


Sequência do aclamado RPG de 2004 chega ano que vem para dar continuidade à guerra entre as diversas facções de vampiros, com o Ray Tracing vindo para dar mais realismo aos cenários (e nem tanto aos vampiros).

Watch Dogs: Legion

Um dos mais ambiciosos jogos da Ubisoft, que permitirá ao jogador controlar praticamente qualquer personagem presente no mundo aberto do game. Situado numa versão fictícia de Londres, "Watch Dogs Legion" terá Ray Tracing para ampliar os detalhes da cidade, melhorando drasticamente a aparência dos reflexos, sombras e iluminação.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$100,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo