• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu perfil político

Qual o seu perfil político?


  • Total de votantes
    87
Ainda bem longe da esquerda. É cada questão torta e dicotômica que só fazendo drift pra não deslizar pro lado. Ainda sim, caí em algum rótulo... até fundamentalista virei. E ecologia foi criada por humanos, não pelo chimpanzé César. Antropologia e ecologia são áreas de estudo não são sinônimo e antônimo.

Anotação 2020-05-25 135940.png
 
Mas os termos empregados não são "ecologia" e "antropologia" — estas, sim, áreas de estudo —; são "ecológico" e "antropocêntrico", adjetivos, portanto. Este último querendo dizer, suponho, uma exacerbada tendência a privilegiar o homem em detrimento completo de outras espécies, se lixar para elas e mesmo para o ambiente também.
 
Esses testes sao sempre imbecis haha

O 8values, p.e., mostra progressismo como um atomo, sugerindo que existe qualquer conexao com ciencia.

8values.png
ptest.png

Mudei radicalmente alguns pontos de vista, mas aparentemente os testes continuam dando o mesmo resultado :rofl:

Left Authoritarian
 
Última edição:
Vocês estão esquecendo o principal, que é classificar em termos da imagem que eu postei.

Haran - Eu oscilo entre separatista e monarquista, sempre achei tendências bem contraditórias, mas a imagem finalmente esclareceu tudo.

dermeinster - The Drug Dealer. Acurado. Vende drogas em troca de bitcoins. MUD Valinor só existe de fachada, tem um canto lá que dá pra fazer negócio. Por isso tá sempre movimentado mesmo deletando usuários. Na verdade isso é pretexto pra só manter no local os clientes cativos.

Nírasolmo - The NPC. Acurado. Sempre por aí, mas sem despertar grandes paixões positivas e negativas. Na verdade é um bot do fórum para incentivar o movimento.

Eriadan, Béla e outros - The Universitarian. Com certeza, perfil padrão do fórum Valinor. Mas há uma variedade dentro desse perfil, é como o PMDB da esquerda que embarca de um tudo. Repare, por exemplo, que o Béla, se andar meio quadrado pra baixo, vira The Litrão Girl, que é aquela figura estranha que se pá é homem, se pá é mulher. Já o G. Asaph tá mais pra direita, se fosse meio quadrado pro lado iria para The Maconheiro. Quem jogou Adivinhe Quem Sou Eu sabe do que se trata.

Fúria - The MBL teen. Errou o "teen" mas também pudera né, a idade do sujeito é muito fora da curva, normal o algoritmo bugar.

Editado: pqp, vi que o meu último teste eu tinha +7 no eixo horizontal, enquanto nos anos anteriores +5, +6... Quer dizer, estou no terceiro terço (>+6.6), deu ruim, virei kogosiano. :lol: Não é possível! Mais tarde refaço a bagaça.
 
Última edição:
Mas os termos empregados não são "ecologia" e "antropologia" — estas, sim, áreas de estudo —; são "ecológico" e "antropocêntrico", adjetivos, portanto. Este último querendo dizer, suponho, uma exacerbada tendência a privilegiar o homem em detrimento completo de outras espécies, se lixar para elas e mesmo para o ambiente também.

Você sabe que antropocêntrico vem de antropocentrismo, movimento artístico que surgiu na Idade Média. Ou seja, me colocaram ao lado de Michelangelo, DaVinci, Boticelli e Donatelli. Já do outro lado, temos quem? De cabeça, acho que Banksy e Andy Warhol no anos 80.
 
Você sabe que antropocêntrico vem de antropocentrismo, movimento artístico que surgiu na Idade Média. Ou seja, me colocaram ao lado de Michelangelo, DaVinci, Boticelli e Donatelli. Já do outro lado, temos quem? De cabeça, acho que Banksy e Andy Warhol no anos 80.
Cara, como você viaja... É de propósito que você sempre força a barra assim?
Em primeiro lugar, antropocentrismo nunca foi um "movimento artístico"; ele é uma doutrina ou filosofia com implicações religiosas e sociais. É uma dentre muitas ideias que compõem uma visão de mundo ou cosmovisão. O movimento a que você se refere deve ser o Renascimento.

Uma leitura básica de Wikipédia esclarece a questão para quem está de birra sobre o termo:

Antropocentrismo: [...]
O termo tem duas aplicações principais. Por um lado trata-se de um lugar comum na historiografia qualificar como antropocêntrica a cultura renascentista e moderna, em contraposição ao teocentrismo da Idade Média. A transição da cultura medieval à moderna é frequentemente vista como a passagem de uma perspectiva filosófica e cultura centrada em Deus a uma outra, centrada no homem – ainda que esse modelo tenha sido reiteradamente questionado por numerosos autores que buscaram mostrar a continuidade entre a perspectiva medieval e a renascentista.

Por outro lado, e em um contexto moderno, se denomina antropocentrismo as doutrinas ou perspectivas intelectuais que tomam como único paradigma de juízo as peculiaridades da espécie humana, mostrando sistematicamente que o único ambiente conhecido é o apto à existência humana, e ampliando indevidamente as condições de existência desta a todos os seres inteligentes possíveis.

Pode ser visto, então, num sentido pejorativo, significando uma desvalorização das outras espécies no planeta, estando então associado à degradação ambiental, visto que a natureza deveria estar subordinada aos seres humanos.
(Grifo nosso)

Ou seja: exatamente o que eu disse, com palavras mais bonitas.
Não procure pêlo em ovo.
 
Editado: pqp, vi que o meu último teste eu tinha +7 no eixo horizontal, enquanto nos anos anteriores +5, +6... Quer dizer, estou no terceiro terço (>+6.6), deu ruim, virei kogosiano. :lol: Não é possível! Mais tarde refaço a bagaça.
Diga-se de passagem, acho que quem fez a imagem trocou Kogos por businessman, este decerto é menos libertário do que aquele, que por sua vez é bem próximo do Daniel Fraga.

Mas atualizei os dados e fui pro quadrante MBL com o Fúria. Pelo visto teve uma mudança aí em direção ao centro, que já vinha sendo encaminhada nos anos anteriores. Quer dizer, segundo os testes, sou um sujeito bem razoável, centrista e moderado, diferentemente da Valinor que só tem extremista (isso nas palavras do próprio Political Test, pode ver: no meu caso, 80% são mais extremistas que eu, já no do pessoal, só em torno de 10%). Agora eu entendo todas minhas desventuras no fórum.
 
Cara, como você viaja... É de propósito que você sempre força a barra assim?
Em primeiro lugar, antropocentrismo nunca foi um "movimento artístico"; ele é uma doutrina ou filosofia com implicações religiosas e sociais. É uma dentre muitas ideias que compõem uma visão de mundo ou cosmovisão. O movimento a que você se refere deve ser o Renascimento.

Uma leitura básica de Wikipédia esclarece a questão para quem está de birra sobre o termo:



Ou seja: exatamente o que eu disse, com palavras mais bonitas.
Não procure pêlo em ovo.

Imaginei que alguém iria me aplicar esse texto da Wikipédia. O antropocentrismo está incluso dentro do Renascentismo. Acha que citei aqueles artista à toa? O Homem Vitruviano é o exemplo daquele período. E reflete apenas uma parte de todo o período de efervescência intelectual, filosófica e científico, neste caso, a pintura. Nem vou considerar esse último trecho pois sei que o site poder ser alterado por qualquer pessoa e chega a parecer que estou lendo a desciclopedia. Não sei porque essa tendência de resinificar os termos.

É habito da galerinha que adora criar rótulos para classificar alguém de... retrógrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo