1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Será que Saruman derrotaria o rei Bruxo...?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lyvio, 23 Jan 2007.

1. Lyvio

Lyvio Usuário

Sabendo da derrota de Saruman para os entes saurom Comandasse o rei bruxo para matar Saruman antes que gandalf chegasse e quebrasse seu cajado saruman teria força pra derrotar o rei bruxo e os entes permitiriam a aproximação do mesmo junto com os outros 8, em uma passagem do livro gandaf diz que mesmo quebrado o cajado de saruman ainda nao houve a extinsão completa dos seus poders afirmando ainda que saruman poderia aprisionar os 9 em orthac, se encontrarem dizeres sobre essa duvida em algum lugar por favor postem aqui.:cool:

2. Lyvio

Lyvio Usuário

Seria Uma boa luta mas torço por Saruman

3. Bom, se Saruman o Branco seria mais forte que Gandalf, como já foi falado, e assim como já foi dito que Gandalf é mais poderoso que o Rei Bruxo, afinal é um Maia, então, creio que sim.

4. Müller

Müller Eorlingas

Creio que da mesma forma que Gandalf sim, ele o derrotaria.

5. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Creio que talvez sim, mas só depois de uma boa luta. Saruman mesmo sendo o Branco era menor que Gandalf, e além do mais Saruman não tinha um Anel do Poder, bom ele tinha um anel, mas não era tão poderoso quanto. Só vale lembrar que quando o Nazgûl veio atravessar o Isen, ele foi "enganado" pela voz do Saruman.

Então, antes de Gandalf quebrar seu cajado, acho que sim; depois de quebrar, mas nunca. Até os poderes de Maia ele perdeu. Foi morto por um mortal, que nem muita coisa era, e seu direito de Maia foi negado pelos poderes do Oeste.

6. Lyvio

Lyvio Usuário

Onde vc Pegou essa frase que saruman enganou um nazgul de que forma?

7. Larissa

Larissa Usuário

Acho que sim, porque, apesar de ser um rei bruxo, ele tinha sido um humano antes de se tornar espectro. E Saruman era/é um maia...

8. Alcarinollo

Alcarinollo Usuário

Lyvio, Saruman perdeu seus poderes de agir na TM, mas não deixou de ser um maia. se tivesse que enfrentar o rei bruxo, essa batalha aconteceria com seus "corpos espirituais", e neste campo ele ainda era muuuito mais poderoso que o Rei Bruxo. Os espectros do anel, embora tenham crescido em poder na batalha do Pellenor, tinham sua ação mais na intimidação e no desgoverno dos contingentes de homens que propriamente no combatre direto.
    Todas as vezes que foram forçados a lutar com alguém no "mano a mano", foram inexoravelmente derrotados. Saruman, mesmo sem cajado, faria pó de bruxo se este se metesse com Ortanc!

9. Peonia Cachopardo

Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

Muito interessante essa questão.
    Quanto a Gandalf, não tenho dúvidas de que derrotaria o Rei Bruxo, mas Saruman poderia enfrentar alguns problemas, ainda mais sem o seu cajado.
    Se Saruman tentasse destruir o Rei Bruxo, usaria de seu poder. Acredito que o olho de Sauron se voltaria para ele e de alguma forma perceberia que era um sinal da sua traição (ou deslealdade). Se o Rei Bruxo fosse vencido, Sauron não daria um jeito de acabar com Saruman? Talvez chamando outro espectro para ser o Rei, dando-lhe poderes? Talvez essas questões caibam mais no sub-fórum "E se..."

10. Edu

Edu Draper Inc.

Bem, jogando a profecia que envolve o Rei Bruxo de lado, creio que sim, pois Saruman continuaria sendo um maia e, como disseram acima, o embate se daria em um nível "espiritual".

11. Istui Gil-Eredh

Mas todos concordam que ele enfrentaria um certo problema se tivesse que lutar após perder seus direitos de Maia e seu cajado? Ele foi derrotado pelo Gríma, e em meu modo de ver, o Gríma é muito inferior que um Nazgûl. O que vocês acham?

Claro que o poder dos Nazgûl é muito mais assustador do que físico, mas ele deve ter ainda alguma forma não? Odeio não ter lido Contos Inacabados.

12. Lyvio

Lyvio Usuário

Esse negocio de embate no campo espiritual eu não entendo bem, se bem que ainda não lio os contos inacabados e o silmarilion se é que falam alguma coisa sobre embate no campo espirirual

Quanto a essa questão pelo que me lembro grima matou saruman quando o mesmo estava destraido sem dar chance de defesa para o ele, isso não quer dizer que saruman estava completamente fraco ele assumiu forma humana quando veio a terra media e por consequencia adquiriu a fragilidade comporea do ser humano.

13. Alcarinollo

Alcarinollo Usuário

Grima atingiu o corpo humano de Saruman, e este corpo humano já estava debilitado por toda a sua derrota espiritual e sua perda de poder enquanto istari. Vejam bem, saruman era um maia, e continuou sendo um quando seu corpo físico foi ferido mortalmente! Nesta ocasião, um vento vindo do oeste varreu seu espírito (hröa) da TM, dispersando-o pelos quatro cantos. Se assim não fosse, ele teria arruinado muitas coisas no condado, mesmo já estando carnalmente morto.

14. Lyvio

Lyvio Usuário

Istimo alinecaitor, i manaquenta vc não me respodeu o seguinte:

15. Istui Gil-Eredh

Perdão, Saruman usou sua voz para ludibriar Gandalf e não um Nazgûl. Erro de interpretação de textos.

16. Lost Predator

Lost Predator Ondollë

Concordo na idéia de que Saruman venceria, assim como Gandalf.

17. Lyvio

Lyvio Usuário

Infelizmente peonia não se pode mais abrir o e se, e mesmo se sauron nomeasse outro espectro e o mandasse para orthac ele seria derrotado assim como o rei bruxo...

18. Lyvio

Lyvio Usuário

Uma dúvia, se esse vento não soprasse e separasse o espirito de saruman nos 4 cantos, ele arruinaria apenas o condado ou a terra média, seria ele o modo de agir igual ao espirito de saurom, se recuperando aos poucos até renascer, e se as partes separadas de saruman vagando pela terra média se encontrasse o que aconteceria??

19. Peonia Cachopardo

Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

Acho que se as partes se reunissem, Saruman teria forças para renascer e voltar à TM habitando um corpo. Mas não sei se isso seria possível, porque as partes foram separadas e levadas para fora da TM (estou em dúvida quanto a isso). E outra pergunta, porque Saruman voltaria depois que o Um foi destruído? Ele tentaria ocupar o lugar de Sauron? Voltaria só para se vingar do Gandalf, o Branco?

20. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu acho mesmo é que você devia começar a usar vírgulas por que esse texto dá raiva de ler por que parece que você ta correndo e dizendo sem respirar e fica muuuuuito estranho.

Entendeu?

Compartilhar