• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que Saruman derrotaria o rei Bruxo...?

Eu acho mesmo é que você devia começar a usar vírgulas por que esse texto dá raiva de ler por que parece que você ta correndo e dizendo sem respirar e fica muuuuuito estranho.

Entendeu?

É. Eu fiquei sem ar. E não terminei de ler. :tsc:

Acho que se as partes se reunissem, Saruman teria forças para renascer e voltar à TM habitando um corpo. Mas não sei se isso seria possível, porque as partes foram separadas e levadas para fora da TM (estou em dúvida quanto a isso). E outra pergunta, porque Saruman voltaria depois que o Um foi destruído? Ele tentaria ocupar o lugar de Sauron? Voltaria só para se vingar do Gandalf, o Branco?

Eu acho que ele tentaria dominar a Terra-Média de novo. Era pra isso que ele queria o anel, não era? Mesmo sem o anel, ele pensaria num outro modo e, no fim, venceria. :obiggraz:

*Ok, Modo Fã - off*

Acho que tentar tomar o lugar de Sauron era tudo que ele sempre quis, e isso inclui os desejos do senhor do escuro. E, como ele não desiste nunca (tá, nisso ele copia o Ronaldinho), é claro que também aproveitaria pra derrubar o Gandalf de seu cavalinho branco [puf!- e ele morre.]
 
Última edição:
Eu acho mesmo é que você devia começar a usar vírgulas por que esse texto dá raiva de ler por que parece que você ta correndo e dizendo sem respirar e fica muuuuuito estranho.

Entendeu?

:lol: :rofl: Uhahahahahahah, foi mauz ai das proximas vo ter mais paciencia e por virgulas, mas se vcs lerem direitinho da pra entender, e essa falta de virgula da uma ação rapide e fatal ao texto heheheheh:mrgreen:
 
Sarumann era Istari. Enviado direto dos Valar. Inicialmente (como Branco), era o mais alto de sua Ordem. Portanto, eu creio que seria superior e mais forte que O Rei Bruxo.

No Contos Inacabados, Sauron manda o Rei Bruxo ter uma conversinha com o Sarumann - pois já desconfiava de suas buscas nos Campos de Lis visando o Anel - para meio que "dar um gelo" nele.

Resultado: O Sarumann fala com Angmar todo imponente, em tom de ameaças do tipo "se eu O (o anel) tivesse você estaria se curvando perante a mim e não questionando-me", nem deixa passar do portão e dá uma enrolada bonita nele. despachando-o feliz da vida.

Isto acho que poderia ser usado como prova da superiodade do Sarumann em relação ao Feiticeiro.
 
Sarumann era Istari. Enviado direto dos Valar. Inicialmente (como Branco), era o mais alto de sua Ordem. Portanto, eu creio que seria superior e mais forte que O Rei Bruxo.

No Contos Inacabados, Sauron manda o Rei Bruxo ter uma conversinha com o Sarumann - pois já desconfiava de suas buscas nos Campos de Lis visando o Anel - para meio que "dar um gelo" nele.

Resultado: O Sarumann fala com Angmar todo imponente, em tom de ameaças do tipo "se eu O (o anel) tivesse você estaria se curvando perante a mim e não questionando-me", nem deixa passar do portão e dá uma enrolada bonita nele. despachando-o feliz da vida.

Isto acho que poderia ser usado como prova da superiodade do Sarumann em relação ao Feiticeiro.

Espetacular essa foi boa se tiver mais coisas sobre essa conversinha ou outras posta aqui blz.
 
Espetacular essa foi boa se tiver mais coisas sobre essa conversinha ou outras posta aqui blz.

Nem dá para reparar que você é fã do Saruman :roll:
Para satisfazer sua curiosidade, e sua admiração por Saruman aumentar, aí vai um pedaço maior da narrativa dos Contos Inacabados, não vou colocar tudo por razões óbvias.

— Não é uma terra que buscam — dizia ela [a voz de Saruman]. — Sei o que procuram, mesmo que vocês não lhe pronunciem o nome. Eu não o [Anel] possuo, como seus servos certamente percebem sem o dizer; pois, se o tivesse, vocês se inclinariam diante de mim e me chamariam de Senhor. E, se eu soubesse onde esse objeto está oculto, eu não estaria aqui, mas teria partido muito antes de vocês para tomá-lo. Só há uma pessoa que imagino tenha esse conhecimento-. Mithrandir, inimigo de Sauron. E, já que faz apenas dois dias que ele partiu de Isengard, procurem por ele aqui perto.

O poder da voz de Saruman ainda era tamanho que nem mesmo o Senhor dos Nazgûl questionou o que ela dizia, quer suas palavras fossem falsas, quer estivessem aquém da plena verdade. Ele se afastou de imediato do Portão e começou a caçar Gandalf em Rohan.

Feliz, parece que Saruman ainda rendia um bom caldo.
 
Saruman derrotaria sim o Rei Bruxo, ainda mais se tivesse seu cajado, poderia usar sua voz, e seus poderes contra o Rei Bruxo que antigamente não passava de um humano, só acho que Saruman encontraria mais dificuldades do que Gandalf para derrotar o Rei Bruxo.
 
Nem dá para reparar que você é fã do Saruman :roll:
Para satisfazer sua curiosidade, e sua admiração por Saruman aumentar, aí vai um pedaço maior da narrativa dos Contos Inacabados, não vou colocar tudo por razões óbvias.



Feliz, parece que Saruman ainda rendia um bom caldo.

Vlws é veradde so fanzasso de saruman e aibda mais por que cristofer lee o interpretou de modo espetacular e fiquei mas fã ainda de saruman.:D
 
Claro que o Saruman vencería o Rei-Bruxo... Pois até a Éowyn consegiu... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Obs: ei, é só brincadeira, não se ofendam...

Agora, pelo visto, em uma coisa o Saruman já venceu mesmo o Rei-bruxo, foi no número de fãs... O velho Saruman tem um "fã-clube" muito maior que o seu suposto rival... (Este Rei-Bruxo não é exatamente muito popular, hein?)

Vlws é veradde so fanzasso de saruman e aibda mais por que cristofer lee o interpretou de modo espetacular e fiquei mas fã ainda de saruman.:D

Isto é realmente verdade... talvez a melhor interpretação da trilogia em sua versão cinematográfica, apesar que a Éowyn e o rei Théoden também foram super bem interpretados... Mas quanto aos vilões, é Saruman o melhor com certeza...
 
Última edição por um moderador:
Creio que talvez sim, mas só depois de uma boa luta. Saruman mesmo sendo o Branco era menor que Gandalf, e além do mais Saruman não tinha um Anel do Poder, bom ele tinha um anel, mas não era tão poderoso quanto. Só vale lembrar que quando o Nazgûl veio atravessar o Isen, ele foi "enganado" pela voz do Saruman.

Então, antes de Gandalf quebrar seu cajado, acho que sim; depois de quebrar, mas nunca. Até os poderes de Maia ele perdeu. Foi morto por um mortal, que nem muita coisa era, e seu direito de Maia foi negado pelos poderes do Oeste.


Desculpe, mas que anel tinha Saruman????
Que eu saiba ele nunca teve nenhum ao passo que Gandalf tinha um sim, mas oculto, e Saruman apesar de seus poderes, nunca soube disso.

FD
 
eu não sei bem o nael que ele tinha mas sei que ele forjou um almentando um pouco seus poderes, muito pouco, e se autodenimono não mais Saruman o Branco e sim Saruman de muitas cores, uma coisa eu sei que ses anel faz, ele muda a cor da roupa se aruman consatntemente pra varias cores semelhantes a branco, tipo cinza escuro, cinza claro, essa cores assim apagadas.
 
eu não sei bem o anel que ele tinha mas sei que ele forjou um almentando um pouco seus poderes, muito pouco, e se autodenimono não mais Saruman o Branco e sim Saruman de muitas cores, uma coisa eu sei que ses anel faz, ele muda a cor da roupa se aruman consatntemente pra varias cores semelhantes a branco, tipo cinza escuro, cinza claro, essa cores assim apagadas.

Legal... Este é um detalhe interessante. Haveríam mais informações a respeito? (perdoe a minha ignorancia, mas a curiosidade me obriga a perguntar...). :cool:
 
eu não sei bem o nael que ele tinha mas sei que ele forjou um almentando um pouco seus poderes, muito pouco, e se autodenimono não mais Saruman o Branco e sim Saruman de muitas cores, uma coisa eu sei que ses anel faz, ele muda a cor da roupa se aruman consatntemente pra varias cores semelhantes a branco, tipo cinza escuro, cinza claro, essa cores assim apagadas.
Ah! Eu me lembro disso do livro. Lembro também que ficava imaginando como seria feito o tecido dessa roupa pro filme. Ou como ficaria o efeito especial. Mas nada. Ele ficava vestido de branco o tempo todo. Só quando Gandalf aparece como o branco é que este branco fica mais BRANCO, acho que era o sabão em pó... rs :mrgreen:
 
Saruman ao se aprofundar no conehcimento sobre a criação de anéis de poder acaba, por sua ambição, tendo a idéia de criar anéis pra si próprio. Uma coisa certa é que a mudança de cores de sua roupa NÂO tem nada com esse anel forjado; apenas reperesentava o status (auto-adquirido) pelo Mago.

O Anel devia sim era auxiliar no controle dos "seus" orcs e mestiços.
 
Na boua cara, de onde você tirou que Saruman forjou um anel para si ? Meu eu nunca vi nada parecido...
Mas aí, se tiver algo por favor, poste aí.

Ao amigo Faroth Din: Saruman sabia sim do anel que Gandalf portava. Narya, o vermelho. Ele foi dado a Gandalf ainda como Cinzento por Círdan log após sua chegada nos Portos. Isto, ainda, foi o primeiro motivo do despertar da inveja que Saruman sentia por Gandalf.

Reiterando, cara, se você achar isso de Saruman ter forjado um anel posta aí pois esta eu quero conferir.

Abraços!
 
(Eu tenho que parar de fazer isso pra forçar vcs a irem pesquisar mais na Valinor... hummmm...., não! Não vou parar não!) :g:

Façam uma busca nos enormes, didáticos e deliciosos arquivos de textos (ensaios, traduções, etc...) da Valinor. Em especial procure um que fale sobre a tradução dos livros.

Vcs vão se surpreender!!

E sim, Saruman tinha um anel. Só não foi traduzido.
 
Ah! Eu me lembro disso do livro. Lembro também que ficava imaginando como seria feito o tecido dessa roupa pro filme. Ou como ficaria o efeito especial. Mas nada. Ele ficava vestido de branco o tempo todo. Só quando Gandalf aparece como o branco é que este branco fica mais BRANCO, acho que era o sabão em pó... rs :mrgreen:


pois é, eu to meio sem o livro esses dias que queria que vc ou alguém se puderem postassem essa parte ai sobre o anel dele.
 
Bom este é mais um trecho omitido na tradução da Martins Fontes, de forma que mesmo nos livros este parágrafo não aparece, mas não tema, a equipe da Enciclopédia da Valinor fez um trabalho sobre os erros de tradução, este pode ser acionado aqui.

Mas para ser um bom amigo, postarei um pequeno pedaço do livro. Bem pequeno para não ser indiciado.

Passei por baixo do arco, e o portão se fechou silenciosamente atrás de mim; de repente senti medo, embora não conhecesse motivo para isso.
Mas eu cavalguei até o pé de Orthanc, e cheguei à escadaria de Saruman; e ali ele me recebeu, conduzindo-me até seu aposento mais alto. Ele usava um anel em seu dedo.
– "Então você veio, Gandalf," disse-me ele...

Espero ter ajudado.
 
Este anel tinha um nome? (qual)?

Obs: desculpe, eu sei que devería criar vergonha na cara, e ir pesquisar a ótima enciclopédia da Valinor, mas é que eu estou com muito trabalho, e sem tempo pra nada, então alguém puder postar aqui a resposta, fico grato...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo