• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que Saruman derrotaria o rei Bruxo...?

Lyvio

Usuário
Sabendo da derrota de Saruman para os entes saurom Comandasse o rei bruxo para matar Saruman antes que gandalf chegasse e quebrasse seu cajado saruman teria força pra derrotar o rei bruxo e os entes permitiriam a aproximação do mesmo junto com os outros 8, em uma passagem do livro gandaf diz que mesmo quebrado o cajado de saruman ainda nao houve a extinsão completa dos seus poders afirmando ainda que saruman poderia aprisionar os 9 em orthac, se encontrarem dizeres sobre essa duvida em algum lugar por favor postem aqui.:cool:
 
Bom, se Saruman o Branco seria mais forte que Gandalf, como já foi falado, e assim como já foi dito que Gandalf é mais poderoso que o Rei Bruxo, afinal é um Maia, então, creio que sim.
 
Creio que talvez sim, mas só depois de uma boa luta. Saruman mesmo sendo o Branco era menor que Gandalf, e além do mais Saruman não tinha um Anel do Poder, bom ele tinha um anel, mas não era tão poderoso quanto. Só vale lembrar que quando o Nazgûl veio atravessar o Isen, ele foi "enganado" pela voz do Saruman.

Então, antes de Gandalf quebrar seu cajado, acho que sim; depois de quebrar, mas nunca. Até os poderes de Maia ele perdeu. Foi morto por um mortal, que nem muita coisa era, e seu direito de Maia foi negado pelos poderes do Oeste.
 
Acho que sim, porque, apesar de ser um rei bruxo, ele tinha sido um humano antes de se tornar espectro. E Saruman era/é um maia...
 
Lyvio, Saruman perdeu seus poderes de agir na TM, mas não deixou de ser um maia. se tivesse que enfrentar o rei bruxo, essa batalha aconteceria com seus "corpos espirituais", e neste campo ele ainda era muuuito mais poderoso que o Rei Bruxo. Os espectros do anel, embora tenham crescido em poder na batalha do Pellenor, tinham sua ação mais na intimidação e no desgoverno dos contingentes de homens que propriamente no combatre direto.
Todas as vezes que foram forçados a lutar com alguém no "mano a mano", foram inexoravelmente derrotados. Saruman, mesmo sem cajado, faria pó de bruxo se este se metesse com Ortanc!
 
Muito interessante essa questão.
Quanto a Gandalf, não tenho dúvidas de que derrotaria o Rei Bruxo, mas Saruman poderia enfrentar alguns problemas, ainda mais sem o seu cajado.
Se Saruman tentasse destruir o Rei Bruxo, usaria de seu poder. Acredito que o olho de Sauron se voltaria para ele e de alguma forma perceberia que era um sinal da sua traição (ou deslealdade). Se o Rei Bruxo fosse vencido, Sauron não daria um jeito de acabar com Saruman? Talvez chamando outro espectro para ser o Rei, dando-lhe poderes? Talvez essas questões caibam mais no sub-fórum "E se..."
 
Bem, jogando a profecia que envolve o Rei Bruxo de lado, creio que sim, pois Saruman continuaria sendo um maia e, como disseram acima, o embate se daria em um nível "espiritual".
 
Mas todos concordam que ele enfrentaria um certo problema se tivesse que lutar após perder seus direitos de Maia e seu cajado? Ele foi derrotado pelo Gríma, e em meu modo de ver, o Gríma é muito inferior que um Nazgûl. O que vocês acham?

Claro que o poder dos Nazgûl é muito mais assustador do que físico, mas ele deve ter ainda alguma forma não? Odeio não ter lido Contos Inacabados.
 
Bem, jogando a profecia que envolve o Rei Bruxo de lado, creio que sim, pois Saruman continuaria sendo um maia e, como disseram acima, o embate se daria em um nível "espiritual".

Esse negocio de embate no campo espiritual eu não entendo bem, se bem que ainda não lio os contos inacabados e o silmarilion se é que falam alguma coisa sobre embate no campo espirirual

Mas todos concordam que ele enfrentaria um certo problema se tivesse que lutar após perder seus direitos de Maia e seu cajado? Ele foi derrotado pelo Gríma, e em meu modo de ver, o Gríma é muito inferior que um Nazgûl. O que vocês acham?

Claro que o poder dos Nazgûl é muito mais assustador do que físico, mas ele deve ter ainda alguma forma não? Odeio não ter lido Contos Inacabados.

Quanto a essa questão pelo que me lembro grima matou saruman quando o mesmo estava destraido sem dar chance de defesa para o ele, isso não quer dizer que saruman estava completamente fraco ele assumiu forma humana quando veio a terra media e por consequencia adquiriu a fragilidade comporea do ser humano.
 
Grima atingiu o corpo humano de Saruman, e este corpo humano já estava debilitado por toda a sua derrota espiritual e sua perda de poder enquanto istari. Vejam bem, saruman era um maia, e continuou sendo um quando seu corpo físico foi ferido mortalmente! Nesta ocasião, um vento vindo do oeste varreu seu espírito (hröa) da TM, dispersando-o pelos quatro cantos. Se assim não fosse, ele teria arruinado muitas coisas no condado, mesmo já estando carnalmente morto.
 
Istimo alinecaitor, i manaquenta vc não me respodeu o seguinte:

Citação:
Post Original de Istimo Ainencaitor, i manaquenta
Só vale lembrar que quando o Nazgûl veio atravessar o Isen, ele foi "enganado" pela voz do Saruman.

Onde vc Pegou essa frase que saruman enganou um nazgul de que forma?
 
Se o Rei Bruxo fosse vencido, Sauron não daria um jeito de acabar com Saruman? Talvez chamando outro espectro para ser o Rei, dando-lhe poderes? Talvez essas questões caibam mais no sub-fórum "E se..."

Infelizmente peonia não se pode mais abrir o e se, e mesmo se sauron nomeasse outro espectro e o mandasse para orthac ele seria derrotado assim como o rei bruxo...
 
Grima atingiu o corpo humano de Saruman, e este corpo humano já estava debilitado por toda a sua derrota espiritual e sua perda de poder enquanto istari. Vejam bem, saruman era um maia, e continuou sendo um quando seu corpo físico foi ferido mortalmente! Nesta ocasião, um vento vindo do oeste varreu seu espírito (hröa) da TM, dispersando-o pelos quatro cantos. Se assim não fosse, ele teria arruinado muitas coisas no condado, mesmo já estando carnalmente morto.

Uma dúvia, se esse vento não soprasse e separasse o espirito de saruman nos 4 cantos, ele arruinaria apenas o condado ou a terra média, seria ele o modo de agir igual ao espirito de saurom, se recuperando aos poucos até renascer, e se as partes separadas de saruman vagando pela terra média se encontrasse o que aconteceria??
 
Uma dúvia, se esse vento não soprasse e separasse o espirito de saruman nos 4 cantos, ele arruinaria apenas o condado ou a terra média, seria ele o modo de agir igual ao espirito de saurom, se recuperando aos poucos até renascer, e se as partes separadas de saruman vagando pela terra média se encontrasse o que aconteceria??
Acho que se as partes se reunissem, Saruman teria forças para renascer e voltar à TM habitando um corpo. Mas não sei se isso seria possível, porque as partes foram separadas e levadas para fora da TM (estou em dúvida quanto a isso). E outra pergunta, porque Saruman voltaria depois que o Um foi destruído? Ele tentaria ocupar o lugar de Sauron? Voltaria só para se vingar do Gandalf, o Branco?
 
Sabendo da derrota de Saruman para os entes saurom Comandasse o rei bruxo para matar Saruman antes que gandalf chegasse e quebrasse seu cajado saruman teria força pra derrotar o rei bruxo e os entes permitiriam a aproximação do mesmo junto com os outros 8, em uma passagem do livro gandaf diz que mesmo quebrado o cajado de saruman ainda nao houve a extinsão completa dos seus poders afirmando ainda que saruman poderia aprisionar os 9 em orthac, se encontrarem dizeres sobre essa duvida em algum lugar por favor postem aqui.:cool:

Eu acho mesmo é que você devia começar a usar vírgulas por que esse texto dá raiva de ler por que parece que você ta correndo e dizendo sem respirar e fica muuuuuito estranho.

Entendeu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo