1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Senda dos Mortos

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por gelloneth, 2 Out 2007.

  1. gelloneth

    gelloneth Usuário

    No filme, Aragorn entra na Senda dos Mortos e os 'convoca', obrigando-os a cumprir o juramento mas no livro a coisa é bem diferente, pois eles próprios querem cumprir o juramento.
    Ou seja, no livro os mortos tiveram mais boa vontade quanto para pagar a sua divida, mas no filme Aragorn tem de chama-los e 'convoca-lo' por assim dizer.
    Os mortos tiveram mesmo mais boa vontade na 'verdade'?
     
  2. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sim, no filme Aragorn tem q colocar Anduril no pescoço do "Chefe" deles para poder
    convoca-los :dente:
     
  3. elrohir99

    elrohir99 Banned

    tanta coisa que correu mal no filme... elfos no helmsdeep, o Elrond a entregar a espada anduril a Aragorn, etc, etc ....
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Há uma cena cortada do filme. No filme com corte, Aragorn diz: "o que me dizem?", e a cena muda. No sem cortes, mostra os fantasmas como que recusando. Aí o Fantasma "capitão" aparece e diz que vai. Completamente diferente do livro. No livro, se não me engano, Aragorn os convoca simplesmente, e eles cavalgam atrás.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  5. Estranho

    Estranho Dancer

    É que, como muita outra coisa no filme, ia precisar de uma cena anterior do Aragorn explicando pra alguém qual é a história das Sendas e tal, pra depois ele poder convocar os mortos igual ao livro.

    Só que a cena dele convocando os mortos e eles conversando com ele lá na hora tem uma carga dramática um poco maior, creio eu....
     
  6. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Acho que mesmo o Aragorn "convocando" os mortos no filme, não muda o fato destes quererem cumprir o juramento. Ou seja, não é que eles não queriam cumprir, e sim que eles duvidavam que o cara ali era realmente o herdeiro de Isildur.
    Isso foi até que o Aragorn empunhou a Andúril e a apresentou pro pescoço do chefe deles; aí sim houve a comprovação.

    Em seguida, no filme, o bando dos mortos ainda ri do trio e desaparece (pra aparecer logo em seguida) justamente na tentativa de causar alguma tensão no público que, a essa altura, já estava pensando: putz, agora danou-se! Os caras vão ter que ir sozinhos pra guerra.
     
  7. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    realmente a cena ocorre um pouco diferente do livro, mas a idéia continuou a mesma... acho que foi apenas mais uma adaptação q o PJ teve q fazer para deixar o filme mais emocionante:yep:
     
  8. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Aquela flechada q o PJ levou foi hilária :lol:
    Mas a parte dos cranios foram meio forçadas :roll:
     
  9. Tuor

    Tuor Usuário

    É verdade, a parte dos crânios ficou forçada. Não precisava daquilo tudo. Só poderiam tremer o local para poder fazer com que Aragorn, Legolas e Gimli saíssem dali.

    Faz sentido, pois se Aragorn somente passasse cavalgando e os chamasse e pronto, ficaria meio estranha num filme. Num livro, onde há uma explicação maior do que se quer que nós imaginemos, fica diferente, e não parece tão bobo assim. Num filme ficaria muito simples. E ainda dão a entender, no filme, que eles não vão, para imaginarmos que Aragorn estaria só. Só pra dar emoção à coisa.
     

Compartilhar