• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Semi-Finais: Itália x Alemanha

Quem vai para as finais da Copa?

  • Alemanha

    Votos: 10 45,5%
  • Itália

    Votos: 12 54,5%

  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .
Bom, não dá pra negar que as equipes de menos tradição tem crescido no futebol mas quais são essas equipes nesta copa?

Servia e Montenegro e Costa do Marfim? Poderiam aspirar algo e surpreender mas saem de grupos impossíveis. A maior chance é q fiquem na 1a fase e mesmo se passarem ainda necessitam de várias zebras até a semi final.

Rep Tcheca pode ser a surpresa tirando até mesmo o Brasil, mas o azar dela é ter de enfrentar a seleção canarinho logo de cara se não se classificar em 1o no grupo. Se ela ficar em 1o pode ser a surpresa.

Ucrania é outra q poderia surpreender mas inevitavelmente pega o Brasil no meio do caminho e aí é uma supresa q eu não vejo acontecendo.

México? Muito oba oba pra pouco futebol e mesmo assim, passando da 1a fase pega quem sobreviveu do Grupo da morte. Não importam quem seja, será alguém forte. Um caminho muito cheio de pedreiras pra um time q não é lá grandes coisas.

Por mais que zebras sejam uma constante não é normal pro Brasil perder pra uma zebra. Talvez pq a gente esteja tão tarimbado de jogar Copas além do significado q isso tem pro Brasileiro.

Em 98 perdemos pra França
90 -> Argentina
86 -> França
82 -> Itália
78 -> Argentina
74 -> Holanda

A gente vai ter de voltar até 66 pra ver o Brasil perdendo pra uma "zebra" que foi Portugal de Eusébio.

Então eu creio em zebras maiores acontecendo com paises europeus.

Outra coisa é q Zebras normalmente tiram 1 grande do caminho e olhe lá. Suécia em 94 não eliminou ninguém. Bulgária só a Alemanha. Croácia em 98 só a alemanha. turquia em 2002 ninguém. Só a Coréia chegou longe eliminando Espanha e Itália mas foram em jogos totalmente duvidáveis.

Sei lá... acho q esse ano as surpresas podem ser 3: Rep. Tcheca, Costa do Marfim ou Servia e Montenegro. E mesmo a Rep. Tcheca só é surpresa pq não é um time tão tradicional pq a qualidade do time já é reconhedo por todos. Então acho q essa copa, vão ter pelo menos 3 grandes na semi. Talvez com a Rep. Tcheca no lugar da Itália q eu acho q fica em 2o no grupo e cai diante o brasil
 
Em 74 a Holanda tb foi uma surpresa, neh naum?
Fizeram a fama dentro do Mundial.....assim como Portugal do Eusébio....

Na Copa seguinte e nos anos 80 e 90 é q eles se firmaram como grande potência.....
 
Com as projeções que fizemos no papel essa copa tem tudo pra que tenha as 2 semifinais com clássicos.

Mas mais importante que isso, espero que o nível fique ao menos da Copa da França, que todas as Copas disputadas na Europa que eu pude assistir (82, 90 e 98) foi a que teve a melhor relação organização/nivel técnico.
 
A Azurra vai despachar os alemães facilmente.
Após um futebol bem meia-boca nas fases anteriores, na semifinal a Itália se supera, e até a torcida alemã aplaude. E eles vem com tudo para cima do Brasil na final.
 
hmm....
Já pode fazer o da Final e do Terceiro Colocado.....

A disputa pra terceiro deve ser bem equilibrada.....
Pra falar a verdade, a Alemanha teve páreos duros aqui nas nossas enquetes.....Vencendo só no ultimo post ou nos ultimos.....Mas quase xegaram na final.....
:g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo