• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Semi-Finais: Itália x Alemanha

Quem vai para as finais da Copa?

  • Alemanha

    Votos: 10 45,5%
  • Itália

    Votos: 12 54,5%

  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
E olha só, para variar, segundo nossos palpites a Itália, aos trancos e barrancos chega às semi-finais de uma copa do Mundo onde enfrenta a Alemanha.

O engraçado é que se perguntarmos separadamente quem são os favoritos dessa copa quase ninguém vai dizer Itália e Alemanha e mesmo os que disserem a Alemanha será apenas por estar jogando em casa.

Mas veja só, mesmo assim colocamos uma das duas na final da Copa.

Aí está, a Azurra tem o hábito de crescer em em fases finais enquanto a Alemanha já vai estar empolgada por ter chegado tão longe e será carregada pela sua torcida.

Quem será o 1o finalista desta Copa do Mundo?
 
Olha, eu acho que eu perco essa votação mas eu vou votar na Itália.

Sei lá, por mais que a Alemanha esteja jogando em casa a Itália fica do lado. O fator campo não faz tanta diferença assim nesse caso ainda mais pra um time experiente em competições internacionais como a Itália.

Acho que a Azurra vai, aos trancos e barrancos chegando longe. É puro chute mas eu fico com os Italianos. Acho que o time pega moral.
 
Pra mim Itália já bai cair bem antes, apesar de eu gostar deles.

Então, num jogo empolgante pela rivalidade, Alemanha vence por 3 a 2 (como o jogo é clássico, os times vão se empolgar e as duas defesas rígidas vão se abrir).
 
Alemanha para ter mais uma final entre Brasil e Alemanha. Agora eles com a ajuda da torcida.
 
Italia. Votei com o coração, ams nada me tira da cabeça que essa Copa foi feita pra dar uma final Brasil X Alemanha com o time da casa recebendo um belo auxilio (coisas como Ronaldinho Gaúcho e Kaká serem expulsos na semi-final)...
 
pra mim a Alemanha já estará assistindo a Copa pela televisão.....



Votei, então, na Itália:

- Primeiro pq é a minha segunda seleção e tem vários idolos meus (e alguns ocupando várias vagas na seleção q eu vi jogar).....

- Segundo pq é mais time q a Alemanha.....Aquele atakezinho mixuruca da Alemanha num vai conseguir mais q 1 gol contra a super defesa italiana.....Enqto q o atake italiano tem mto mais poder de fogo contra a defesa alemã q já naum é nenhuma maravilha....

- Terceiro pq, desde 70, a cada 3 copas (12 anos) o Brasil faz um jogo histórico com a Itália (70 a final, 82 o ultimo jogo da segunda fase de grupos, 94 a final).....E já votei no Brasil como finalista.....

- Quarto pq o fator campo poderia ter influencia em clássicos naum locais (como contra a Argentina, apesar de eu naum axar q nem contra a Argentina seja suficiente).....Mas naum é tão decisivo nesses clássicos europeus.....

- Quinto pq eu tb axo q terão algumas tentativas de ajuda aos donos da casa por parte da arbitragem.....E eu naum quero ver outra copa vergonhosa como foi a de 2002 (qdo a Coréia se beneficiou DEMAIS da arbitragem).....Dessa vez a ajuda naum vai ser suficiente.....
 
Se a Itália chegar até aí, passa da Alemanha.

Primeiro porque a Alemanha não tem grande vantagem em jogar em casa. Segundo porque seria bem legal acontecer a mesma coisa de 70, com um puta jogão. E terceiro porque assim o Brasil pode ganhar da Itália na final pela terceira vez.
 
Fico com Alemanha...os times estao relativamente equilibrados mas a Alemanha joga em casa.
 
Itália leva, com um 1x0 suado aos 32 do segundo tempo... Gol do desacreditado Del Piero.
 
Eu acho que a Itália nem chegaria até ai, mas se chegar vai ser um jogo disputado. Acho que a Alemanha ganha pelo fator torcida.
 
Sabe oq é engraçado. Quase ninguém acredita na Itália e na Alemanha, todos acham que elas vão cair antes e mesmo assim com votos das mesmas pessoas que não acreditam nelas elas estão aqui nas semi-finais.
 
Penso que a Itália é melhor, e com a sua defesa praticamente intransponível e ataque de grande qualidade, em condições normais, venceria a Alemanha. No entanto a Alemanha joga em casa, e se chegar nessa fase não se vai levar de vencida facilmente. Enfim, tirei ao calhas e votei na Alemanha; acho que só quando chegarmos lá é que vamos poder ter uma ideia de quem vai estar em melhores condições.
 
SE esse jogo ocorrer, Itália ganha. Porém também acho que esse confronto não vai acontecer...

Acho que está havendo uma supervalorização do fator "jogar em casa". O time da Alemanha é fraco, só por causa da torcida eles chegam na final? Eu acho que não...
 
Krebain disse:
Acho que está havendo uma supervalorização do fator "jogar em casa". O time da Alemanha é fraco,

Sim fator e casa e também desprezaram o fator zebra. Só elegemos 2 grandes clássicos de Copas e nenhuma zebrinha pra semi-final o que tem sido uma constante nas Copas a um bom tempo.

Além de que existe um tabu que seleções que sediaram 2 vezes uma Copa mesmo sendo de tradição jamais chegaram e ganharam nas 2 oportunidades (exemplos: Itália e França). Com a Alemanha acredito que não será diferente.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Sim fator e casa e também desprezaram o fator zebra. Só elegemos 2 grandes clássicos de Copas e nenhuma zebrinha pra semi-final o que tem sido uma constante nas Copas a um bom tempo.
Mas às vezes pode ser a vontade do pessoal.....
As zebras sempre são interessantes e empolgantes, mas nada melhor q vc ver uma copa com uma semi-final desse porte aí.....
Se pudesse ser a Argentina no lugar da Inglaterra, seria melhor ainda.....As 2 maiores seleções da Europa se degladiando de um lado e as 2 maiores da américa do sul se degladiando na outra.....

Mesmo pq é como vc disse, já faz um bom tempo q isso naum acontece.....
Em 94 tivemos Suécia e Bulgária; em 98 tivemos a Croácia; em 2002 a Turquia e Coréia.....
Axo q a ultima vez foi em 90....Justamente a ultima Copa antes de eu passar a acompanhar.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo