• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Em 2002 tinhamos Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaucho. Os 2 primeiros já haviam sido escolhidos melhores do mundo pela Fifa e estavam jogando em alto nível. Ronaldinho estava sendo lapidado ainda, mas ja era diferenciado.

Este ano temos Kaká (que todos esperamos que evolua), Luis fabiano , que é isto mesmo, faz os seus gols mas nao tem nada de fenomenal, e Robinho que vem fazendo uma ótima temporada relembrando e muito quando surgiu no Santos para depois ficar esquecido na europa, o que dá esperanças.

Sobre os goleiros não entro na onda da imprensa do puxa saquismo sobre o Julio Cesar. É um bom goleiro claro, mas melhor do mundo? A verdade é que jogar com a defesa da Inter e esta defesa do Brasil não é tão complicado assim. Marcos a meu ver estava no nível dele.

E Felipe mello eu nem comento porque ele estar lá é um absurdo. Qualquer jogador (até josué) é melhor que este indivíduo.

2002 tinha um elenco bem melhor porém se esta ganhar esta sera a melhor.
 
Exato. Não tem nada nessa seleção comparável a Rivaldo & Ronaldo. Juntos marcaram 13 gols.
 
Tem uns jogadores dessa Seleção atual que eu espero que não vistam mais a camisa da nossa Seleção. Sério!
 
Em 2002 tinhamos Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaucho. Os 2 primeiros já haviam sido escolhidos melhores do mundo pela Fifa e estavam jogando em alto nível. Ronaldinho estava sendo lapidado ainda, mas ja era diferenciado.
Jogando em alto nivel também não, né?
Ambos estavam vindo de lesões. Principalmente o Ronaldo que não completava 1 mês sequer jogando regularmente em 2 anos.
E essa copa foi o ultimo suspiro do Rivaldo que estava sendo considerado em decadencia no Barcelona. Tanto que logo depois o Barça não fez esforço em mante-lo, ele foi pro Milan, não fez nada por lá, veio pro Cruzeiro, nem jogou direito, e foi pro uzbequistão ou coisa do tipo.

Mas eram 2 craques.
Muito acima de Robinho e Luis Fabiano.
 
Merda, meia hora escrevendo um texto q se perdeu.

Resumindo: eu acho q o Dunga fez, no final das contas, um trabalho melhor doq qq outro técnico faria com oq temos por aí. Sai puto do jogo, mas não insatisfeito com o trabalho.
 
Discordo. O Brasil de hoje joga mais defensivamente do que qualquer outro Brasil.
 
O Brasil de hoje joga mt parecido com a seleção de 02. A diferença foi que na de 02, Rivaldo e Ronaldo fizeram a diferença. Nessa, Kaká, Robinho e Luís Fabiano não o fizeram.
 
Acho q esse time, jogou muito mais como time q o de 02. Sabia atacar como time, e defender como time. Era muito compacto e fazia exatamente oq o treinador pedia. Mas de fato, não tinha quem desequilibrava. Faltava qualidade se comparado a 02, mas q fique claro q essa qualidade não ficou no Brasil não, pois eu, depois daquele 1o tempo não colocaria Ronaldinho ou Ganso em campo, nem acho q nenhum dos dois resolveria em seguida.
 
Eu acho que foi o Brasil mais europeu de sempre. O Brasil tem só de jogar como o Brasil. Se assim for é uma selecção muito díficil de levar de vencida.
 
Mas não deve descurar a parte defensiva. No futebol moderno isso é letal. Não pode ser mais o Brasil do tempo do Pélé.
 
Mas não deve descurar a parte defensiva. No futebol moderno isso é letal. Não pode ser mais o Brasil do tempo do Pélé.

Mas não tinha necessidade de tanta postura defensiva. O time jogou muito melhor quando tinha mais jogadores "de ataque", funcionava melhor.
 
Mas não tinha necessidade de tanta postura defensiva. O time jogou muito melhor quando tinha mais jogadores "de ataque", funcionava melhor.

Concordo. Mas não se podem esquecer que o sistema defensivo deste Brasil estava bom. Juan e Lúcio funcionaram muito bem. Maicon é um jogador excepcional. A esquerda foi uma lacuna que tem de ser colmatada. Talvez o Marcelo possa fazer isso? O Michel Bastos é bom a atacar mas peca a defender. Depois tem de encontrar na minha opinião um "volante" que não comprometa. Quanto à parte atacante, um seleccionador brasileiro só não monta um bom ataque se não quiser. Opções não faltam.
 
Numenorean disse:
Quanto à parte atacante, um seleccionador brasileiro só não monta um bom ataque se não quiser. Opções não faltam.
Opções não faltam realmente, mas tenta dizer isso para o Dunga. Ele montou uma equipe e não olhava para o lado. Nem com vários jogadores por aqui se destacando e em um nível bem superior aos convocados.

De início ele estava até que bem quanto a isso. Vinha testando muitos jogadores e dando chances para alguns que estavam se destacando em campeonatos nacionais, como foi o caso do Diego Souza (jogando no Palmeiras), Alex (jogando no Internacional), entre outros. Mas parece que depois ele fechou um grupo e não quis saber de mais nenhum jogador.
 
Opções não faltam realmente, mas tenta dizer isso para o Dunga. Ele montou uma equipe e não olhava para o lado. Nem com vários jogadores por aqui se destacando e em um nível bem superior aos convocados.

De início ele estava até que bem quanto a isso. Vinha testando muitos jogadores e dando chances para alguns que estavam se destacando em campeonatos nacionais, como foi o caso do Diego Souza (jogando no Palmeiras), Alex (jogando no Internacional), entre outros. Mas parece que depois ele fechou um grupo e não quis saber de mais nenhum jogador.

Todo o seleccionador faz isso. Acaba por fechar um grupo com um círculo de jogadores de confiança. Maradona fez isso, não convocou Lucho nem Cambiasso. Scolari fez o mesmo em Portugal, não convocou o Baía. Isso é inevitável. Eu acho que mesmo os atacantes brasileiros
que foram escolhidos para este Mundial, em termos de qualidade superavam a maioria das selecções. Robinho, Káká, Fabiano, Elano etc.. são jogadores que cabiam em quase todas as selecções. A única dor de cabeça dum seleccionador brasileiro é encontrar um modelo de jogo onde estes rendam...
 
Numenorean disse:
Scolari fez o mesmo em Portugal, não convocou o Baía.
Mas não dá para culpar o Felipão. O Ricardo estava melhor e foi muito bem na Copa do Mundo de 2006.

Numenorean disse:
Robinho, Káká, Fabiano, Elano etc.. são jogadores que cabiam em quase todas as selecções. A única dor de cabeça dum seleccionador brasileiro é encontrar um modelo de jogo onde estes rendam...
Kaká vinha de contusões e uma temporada fraca na Europa. Luis Fabiano o mesmo. Elano não é jogador de seleção. A única coisa que ele sabe fazer é cruzar a bola. Temos muitos jogadores melhores por aqui.

Você não deve ter assistido o Paulista ou Copa do Brasil para ver como os jogadores do Santos estavam jogando. Eles estavam bem melhores no momento, sem contar que tinham entrosamento. O melhor teria sido convocá-los e dar uma chance para eles jogarem e aprontarem na Copa do Mundo, assim como o Müller fez para a Alemanha. Mas o Dunga quis ficar com seus jogadores machucados, reservas nos clubes (J. Baptista) e tantos outros que não estavam bem.

Até o Ronaldinho G. estava em boa forma e mesmo assim não foi chamado.
 
Kaká vinha de contusões e uma temporada fraca na Europa. Luis Fabiano o mesmo. Elano não é jogador de seleção. A única coisa que ele sabe fazer é cruzar a bola. Temos muitos jogadores melhores por aqui.

Você não deve ter assistido o Paulista ou Copa do Brasil para ver como os jogadores do Santos estavam jogando. Eles estavam bem melhores no momento, sem contar que tinham entrosamento. O melhor teria sido convocá-los e dar uma chance para eles jogarem e aprontarem na Copa do Mundo, assim como o Müller fez para a Alemanha. Mas o Dunga quis ficar com seus jogadores machucados, reservas nos clubes (J. Baptista) e tantos outros que não estavam bem.

Até o Ronaldinho G. estava em boa forma e mesmo assim não foi chamado.

Se o Neymar pipoca na copa e proporciona o contra-ataque da eliminação brasileira, coitado mais ainda do Dunga.
Putz, cara, eu n tenho a menor dúvida disso, vide o jogo do Santos contra o Flu ontem, quando o Neymar sumiu.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo