• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

A situação está bem preocupante, eu "cantei a pedra" aqui mesmo que isso poderia acontecer. Agora o que o Brasil teve foi 1 ano de prejuízo...vai ter que correr contra o tempo para pelo menos classificar para o mundial, porque ganhar mesmo, para quem dizia que da próxima copa não passava, podem esquecer. Vai ser o maior jejum da "Canarinha", de todos os tempos.
Ficar contando com coisas incertas como certas, dá nisso. Se eu fosse o presidente da CBF (Quem quer seja essa pessoas), ia pensar em técnico nacional mesmo, que pelo menos muitos terão ao menos o comprometimento da história da camisa e identificação. Ademais, o problema maior da seleção não está bem no banco, mas, (Fora a questão política da própria confederação e suas atitudes questionáveis) dentro das próprias quatro linhas do campo, isto é, a mentalidade e atitude atual do jogador-médio brasileiro.
 
O Brasil começa 2024..
sem técnico e sem presidente oficial da CBF
2023 foi o pior ano da história da seleção e tem que se esforçar pra que os próximos não sejam ainda piores.
 
Esqueçam esses técnicos estrangeiros de ponta, está claro que isso não vai dar certo, não agora nesse contexto conturbado atual.
 
:blah:

Praticamente abandonei de acompanhar o futebol.

Sobre o Diniz na Seleção, eu não assisti um jogo, assim não consigo opinar muito, mas acredito que a posição do Brasil nas eliminatórias diz muito.
 
Verdade seja dita, o Dorival chega no momento de maior maturidade da carreira. Sabe trabalhar com jogadores que ainda buscam projeção, como também os consagrados e marrentos como o Neymar.
 
Infelizmente o Brasil se perdeu no futebol a um tempo, o que é triste, já que somos(ainda somos?) referência nesse quesito... resta saber se vão continuar assim ou criar vergonha na cara né
 
Consequências do que a CBF tem sido durante esses últimos anos.

Mas sempre vai ter um que vai falar que já conquistamos a medalha de ouro, que ainda somos os maiores vencedores da Copa do Mundo, que ainda temos o melhor futebol e por aí vai.
 
Ou então usar o argumento que quando o Brasil já estava 22 anos sem ganhar uma copa do mundo. a seleção olímpica masculina também fracassou em não se classificar pros jogos, só que a diferença é que naquela época a seleção principal embora não vivesse um clima tão bom nos primeiros meses com o Parreira, o clima de pessimismo não era tão ruim como agora.
 

Na fase atual que o Brasil está, ainda bem que ele escolheu a pátria dos pais.

De qualquer maneira, finalmente o Brasil começa o ano fazendo amistoso de peso, coisa que não vemos há muito tempo. Boa sorte pro Dorival.
 
Vitória magra contra a seleção de "Carlos III". Uma faísca de esperança, um primeiro passo (atrasado) de uma caminhada, mas, vamos com calma com as expectativas porque o caminho será longo, árduo e tortuoso.
 
Acho que caberia o já clichê "Venceu mas não convenceu". Só vi o segundo tempo, e pelo menos nessa etapa não passamos nenhum sufoco, nenhuma chance clara de gol adversário.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo