• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Acontece que qualquer resultado além do título isto já iria acontecer naturalmente. Ele só soltou esta para se proteger.
 
Teria sido ruim se ele tivesse caído na Copa América, pois naquele momento havia o risco do Renato Gaúcho que até então estava em alta ter entrado. Alguém acredita que ele poderia fazer melhor?
 
Teria sido ruim se ele tivesse caído na Copa América, pois naquele momento havia o risco do Renato Gaúcho que até então estava em alta ter entrado. Alguém acredita que ele poderia fazer melhor?
Eu não. Talvez um estrangeiro seja a melhor opção para a Seleção. Não vejo um técnico aqui hoje com gabarito para assumir e assumir bem a nossa Seleção.

Apesar que desde a saída do Renato Gaúcho do Grêmio, o time só despencou.
 
Mas lembra que ele quase não sobreviveu a última Copa América? Eu acho que não foi nem posição, mas algo que ele já sabia mesmo que iria acontecer e só adiantou o fato.
Mas isso não "quase aconteceu" devido a resultados, né? Quase aconteceu por causa daquele clima tosco com a CBF.
Eu acho que Tite não falou isso para "se proteger" (que técnico na história brasileira foi mantido após 2 copas sem título?), mas para afirmar que não pretende continuar mesmo que o título venha, e eu acho que é sincero. Há muito tempo ele fala no sonho de treinar um clube europeu, e ele não é bem um técnico exatamente jovem, né? Se ele não se colocar no mercado em 2023, vai ficar mais difícil.
 
Técnico estrangeiro na seleção sempre foi algo difícil, mas com o sucesso recente dos portugueses nos clubes, no próximo ciclo de copa isso passa a ser possível.
 
Mas isso não "quase aconteceu" devido a resultados, né? Quase aconteceu por causa daquele clima tosco com a CBF.
Eu acho que Tite não falou isso para "se proteger" (que técnico na história brasileira foi mantido após 2 copas sem título?), mas para afirmar que não pretende continuar mesmo que o título venha, e eu acho que é sincero. Há muito tempo ele fala no sonho de treinar um clube europeu, e ele não é bem um técnico exatamente jovem, né? Se ele não se colocar no mercado em 2023, vai ficar mais difícil.
Proteger a imagem de que foi decisão dele sair e não uma dispensa da CBF. Mais neste sentido mesmo.

Quanto a treinar algum time europeu, eu acho que só de segundo escalão. Convenhamos que ele não é lá um super técnico e não possui tanta moral assim lá fora.

Técnico estrangeiro na seleção sempre foi algo difícil, mas com o sucesso recente dos portugueses nos clubes, no próximo ciclo de copa isso passa a ser possível.
Eu comento mais na falta de opção caseira mesmo. Que nome viria a sua cabeça para treinar a Seleção de brasileiro? O único que seria o Renato Gaúcho está bem queimado agora.
 
Tite é o melhor treinador Br com sobras. Se não vier um gringo, a tendência é o nível do time cair.
 
Técnico estrangeiro na seleção sempre foi tratado como sendo um tabu, pois os pouquíssimos que tivemos dirigiram em situações isoladas de amistosos e não por um ciclo completo de uma Copa.

Mas após a Copa, se a CBF não admitir a possibilidade de pelo menos estudar alguns nomes relevantes, estará no mínimo passando atestado de pensar pequeno, além de assumir definitivamente que é preconceituosa.

Ela não tem a obrigação de contratar um estrangeiro, mas pelo menos estar aberta a todas as possibilidades.
 
Até pelo franco domínio de treinadores estrangeiros no Brasil. Vide os três ultimos títulos da Libertadores.

E atualmente dos 20 clubes da série A, 8 estão com gringos, dentre eles os três "favoritos" a título. Palmeiras, Atlético, Flamengo, Santos, Corinthians, Coritiba, Fortaleza e Inter estão com estrangeiros. Não é mais uma tendência, é uma realidade, e muito boa pro nível do futebol brasileiro.
 
E justamente por isso, não colará mais aquela desculpa que técnico estrangeiro não conhece e não está ambientado a realidade do futebol brasileiro. Com vários atuando de norte a sul do país, inclusive em divisões de acesso, simplesmente não há mais desculpa.
 
Guardiola e Klopp são nomes que hoje seria um absurdo haver rejeição, mas fazê-los sair da rotina de clubes pra ir pra um projeto pra mais vitoriosa seleção do mundo, hoje parece algo impossível, mas quem sabe amanhã ou depois não.
 
Guardiola e Klopp são nomes que hoje seria um absurdo haver rejeição, mas fazê-los sair da rotina de clubes pra ir pra um projeto pra mais vitoriosa seleção do mundo, hoje parece algo impossível, mas quem sabe amanhã ou depois não.
O Guardiola já soltou uma nota que ao deixar o City ele iria assumir uma Seleção de nome. Quem sabe não venha.

 
Ainda não foi dessa vez que Pedro e Raphael Veiga foram convocados, mas por ser cumprimento de tabela teria sido uma boa oportunidade pra eles.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo