• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

O grande problema de montar um time de seleção que eu vejo é a irregularidade de muitos jogadores, tem uns que fazem uma temporada linda, na outra parece que desaprendeu tudo o que sabia.
 
Por mim continua levando o Robinho, mas como banco. Pra fazer a função dele, já temos Neymar e Lucas. Na função do atacante mais centralizado, ou mesmo a de um centro-avante que flutue, aí é Ta-ta-ta-ta-ta, Ta-ta-ta-ta-ta, Rrrrrrra-ta-ta-ta-ta-ta..... Tardelli neles.

Lucas é enganação.
 
O foda é isso.
Por que agora? Era pra ter saído logo lá naquela época pra dar tempo de trabalho pro novo.
Mas não.
Projeto zero. Planejamento zero.

Prevejo um vexame nas olimpíadas em casa também desse jeito. Só não vai ser igual a copa porque copa é copa e 7x1 é histórico.
 
Esse negócio de colocar o técnico da principal acumulando cargo na olimpica tem tudo pra dar merda de novo. A CBF não aprende mesmo. Ainda tá em tempo de corrigir isso e colocar um exclusivo.
 
Por enquanto não se pode esperar nada novo mesmo, só esperar a Copa América começar, aonde o Brasil tem a obrigação de estar na semifinal.
 
Nah.
Esse é o pensamento dunguista. Ganhar tudo o que vem pela frente sem pensar no futuro.

Pensamento em longo prazo seria pra ir montando uma equipe forte pro próximo mundial, ou pro futuro do futebol brasileiro como um todo, mesmo se não chegar longe na copa américa.

Ele é bom nisso. E consegue cumprir o que se propõe a fazer.
Não é culpa dele. A culpa é de quem o coloca no comando da seleção sabendo que a característica dele é essa e que na verdade o futebol brasileiro está precisando na verdade em pensar em reformulação e planejamento longo.

Enfim.
Brasil 3 x 0 Argentina na final com 2 gols do Neymar.
 
Afinal, e necessário mesmo golear Honduras pra mostrar trabalho? Pelo pouquíssimo que vi, o Brasil treinou.
 
Então, torcedor não entende que jogo que antecede um torneio é normal os jogadores tirarem o pé e só jogar pro gasto. Vaiar não leva a nada.
 
Confesso que a muitooooooooooo tempo não consigo torcer pra selecinha.
Acho que depois daquela Copa de 2006 minha paixão pela amarelinha se encerrou.
Amistoso nem ligo a TV, jogos oficiais até vejo mas não me empolgo, nem na copa aqui no Brasil eu consegui torcer pra eles.
Sei lá o porquê.
 
Não e o único não vei, eu também perdi o animo pra jogos da seleção, assisto mais pq gosto de ver jogo de futebol mesmo. Mas já não vejo mais aquele furor todo no dia a dia que tinha antes, quando o pais literalmente parava pra ver jogo da seleção.
 
Assim.
Sem querer entrar no mérito de ele ter merecido, se ele estava muito bem.
Ele até fez bons jogos na seleção, pelo que ouvi (não vi jogos da seleção desde a copa ainda).
Mas eu sempre fico com pulga atrás da orelha quando jogadores diferentes entram na lista de convocados. Não discuto a qualidade do Firmino, mas sinceramente não acredito que alguém realmente o veja como um cara pra decidir em nosso favor. Então porque ele e não outro qualquer?

Aí surgem essas noticias de transferência pra inglaterra. Que normalmente exige-se que um jogador extra-comunitário só pode ser comprado se tiver jogado na seleção.

Aquele cara super artilheiro na holanda, Afonso, foi similar. Veio pra seleção, ficou um tempo, foi comprado pelo Middlesbrough e depois sumiu da seleção.


http://extra.globo.com/esporte/empr...-do-jogador-para-futebol-ingles-16447916.html


Enfim.
Mas se o Tardelli tá lá, quem sou eu pra reclamar de Firmino.
Idem em 2010. Se Grafite foi pra Copa, quem sou eu pra reclamar que Afonso foi convocado em algum momento.
 
Acho que não dá pra fazer essa comparação, Fusa. Firmino tem jogado muito no Hoffenheim, e a Bundesliga >>> Eredivisie. Fora que tem entrado bem nos jogos da seleção. Claro que tem que provar muito ainda.
 
Então, pensei nisso quando vi a notícia. Mas o Firmino fez duas temporadas muito boas na Alemanha. Ficou entre os melhores da temporada, jogando em time médio, e concorrendo contra os monstros do Bayern, Reus, Draxler...ele mereceu a transferência e a convocação, IMO.

Ou são as duas coisas. Ele já merecia a convocação E foi convocado também por esquema da CBF.


O que eu não entendo na seleção é a permanência, e a titularidade do David Luiz. Tá mal. Tá inseguro, e em jogo decisivo ele pode nos custar uma eliminação. Até o cuzao do T. Silva tá merecendo mais que ele. Por mais chorão e covarde que seja, bom zagueiro ele é, e fez um bom ano no PSG.
 
O Dunga tem aquele discurso que jogador que foi mal no 7x1 pode dar a volta por cima. Acho que só por isso que está mantendo o David Luiz.
 
Thiago Silva é bom zagueiro, só não tem condição de ser capitão pq não aguenta o tranco.
Mas podemos criar alternativas para os dois, Mirando tem jogado bem, só precisa de um companheiro.

E no gol do chile não da pra tirar a culpa do Jefferson, ao invés de dar uma bica, foi tentar tocar pro zagueiro do lado ai deu no que deu.
 
Justo o que mais cagou na goleada? PQP!
** Posts duplicados combinados **
E no gol do chile não da pra tirar a culpa do Jefferson, ao invés de dar uma bica, foi tentar tocar pro zagueiro do lado ai deu no que deu.

Ranza prevendo o futuro, frango do jefferon no mata-mata?
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo