• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Parece que o Tardelli conversou com o Dunga antes de acertar pra ir pra China. E o Dunga falou que iria continuar convocando ele, enquanto ele estivesse jogando bem, estivesse onde estivesse. Acho que isso significa que o Tardelli vai continuar sendo chamado a princípio... Mas, sinceramente, duvido que vai permanecer na seleção até 2016.

Solução: Jogar sem 9. Deixa o Neymar mais centralizado, e Lucas e Willian pelas pontas.
 
Vixe.
Não vejo um jogo da seleção desde a copa.

Sério que agora nosso nove é o Tardelli?


A que ponto chegamos.....


Melhor era então com o Leão com Elber ou Amoroso.
 
Vixe.
Não vejo um jogo da seleção desde a copa.

Sério que agora nosso nove é o Tardelli?


A que ponto chegamos.....


Melhor era então com o Leão com Elber ou Amoroso.
Po, Amoroso é MUITO mais jogador do que qualquer 9 hoje em atividade no Brasil. E não pq os de hoje são fracos, mas sim pq ele era muito bom.
 
Tu tá apaixonado pelos anos 90.
Ele era bom.
Só.
Era bom nada, era ótimo, muito superior aos anos 2000 (em especial de 2006 pra cá). Não sei dizer sobre os anos 80 pq não acompanhei e tal, mas ao ver os elencos das seleções em 98, por exemplo, o nível era MUITO superior ao de todas as copas posteriores.

EDIT: Putz, acabei de ver que respondi achando que outro tópico. Sobre o Amaroso: ele era realmente apenas "bom" na geração de Ronaldo, Alex, Luizão, Evair e tantos outros. Porém, de 2006 pra cá, ele é superior à qualquer camisa 9 da seleção (menos o Adriano, mas ele não conta pq né...).
 
Era bom nada, era ótimo, muito superior aos anos 2000 (em especial de 2006 pra cá). Não sei dizer sobre os anos 80 pq não acompanhei e tal, mas ao ver os elencos das seleções em 98, por exemplo, o nível era MUITO superior ao de todas as copas posteriores.

EDIT: Putz, acabei de ver que respondi achando que outro tópico. Sobre o Amaroso: ele era realmente apenas "bom" na geração de Ronaldo, Alex, Luizão, Evair e tantos outros. Porém, de 2006 pra cá, ele é superior à qualquer camisa 9 da seleção (menos o Adriano, mas ele não conta pq né...).
De fato pensando só no Brasil, antes Amoroso que Tardelli.
Mas não o vejo superior a Luis Fabiano, Fred e o adriano que voce citou. Está ali no bolo.
 
Se o Adriano não tivesse caído tanto, mesmo com idade atual que ele tem seria melhor que todos esses do ataque atual já citados aqui.
 
Gosto do Amoroso, mas não sei se ele é melhor que o Fred não. Nem mesmo o Fred de 2014.
É um tipo de centroavante que eu gosto mais, mais ágil, habilidoso, sabe driblar, fazer muita tabelinha e tal, o Fred e o Luis Fabiano eu acho centroavantes muito mais estáticos. Talvez pq o Amoroso não começou como 9 fixo, no Guarani que fazia essa função era o Luizão, mas acho ele um jogador mais completo que o Fred e o Luis Fabiano.
 
Até o Amoroso de 2005 campeão da Liberta e Mundial já caminhando pro final da carreira jogava mais que os melhores jogadores atuando no futebol brasileiro de hoje.
 
http://globoesporte.globo.com/futeb...elecao-para-amistosos-com-franca-e-chile.html

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)


Gostei da lista, mas eu tiraria o Souza e o (talvez o) Robinho.
 
O Robinho bem ou mal comandado pelo Dunga sempre rendeu bem e jogando ao lado do Neymar existe um bom entrosamento entre eles da época do Santos que ajuda também.
 
Quinta-feira finalmente um jogo de grande peso que pode tirar ou não essa seleção da zona do conforto. França x Brasil no Stade de France e um belo tabu pra tentar quebrar.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo