• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Second Life

Second Life é o simulador de realidade que eu mais gostei de experimentar.
Seu character tem possíbilidades infinitas.
Dá para você ganhar dinheiro de verdade trocando pelo dinheiro do jogo(Lindens, uma coreana ganhou muito dinheiro com isso, expecula-se que tenha sido em torno de um milhão de dólares).

Recomendo. :cool:
 
Sabe o que eu estava pensando aqui?


Brevemente Google Earth e Second Life vão se unir e trasformar o Second Life em um jogo no mundo real, saca? Sei lá. Piração: As pessoas vão viajar pelo Second Life! Conhecer as paisagens, etc.


Que loucura.

Google e SL vão dominar o mundo. 8-O
 
Isso ainda parece surreal demais para mim. O mais perto da Matrix que conseguimos chegar.
 
Pessoal, ressuscitando um pouco aqui.

Alguém realmente achou o Second Life bom? Usa regularmente? Já ganhou algum dinheiro com ele? Tem interesse em continuar porque ganhou dinheiro?

Sei lá, pra mim foi só uma febre instantânea que rapidamente esfriou. Eu não ouço mais ninguém comentando e queria saber a quantas anda esse negócio (que, como eu disse pro Uvatar no Twitter, é inútil pra mim).

Edit: Eu "lembrei" do Second Life depois que li essa reportagem na Geek.
 
Última edição:
Eu fiquei muito curiosa com o SL, e fui dar uma olhada como era. Sinceramte eu não gostei, porque acho que o jogo deve melhorar a partir do momento que você passa a ter dinheiro e dominar mais as coisas por lá. Acho que pode ser legal pra quem tem (muito) tempo e paciência no começo.
 
Bem, eu tentei dar umas olhadinhas também e não me agradou muito não, eu também não sou homem de negócios.

Quanto a tão falada revolução, eu também acho que não vai chegar a tanto não, é como falaram, todos teriam que ter o second life como, digamos. "provedor", a não ser que extingam a internet normal, e criem um adaptação do second life, para englobar tudo isso, e ao invez de internet explore, e mozila, instalarão nos PCs, second life.

Hum...vendo por esse lado pode ocorrer sim, disso não tenho dúvida mas põe uns 10 anos pra lá aí.
 
Poxa, mas o Second Life não deve atingir a toda internet, e sim uma porcentagem de usuários que goste e usufrua dos seus recursos e serviços. Se ninguém gostou é pq ainda não há atrativos suficientes por lá.
Não pensem no que a coisa é hoje, mas na idéia, e no que pode se tornar.
 
Não é questão de gostar. É, inevitavelmente, o futuro da internet.

Vocês ainda não entenderam o conceito. A ferramenta pode ser ruim, mas pensem nela como um Internet Explorer 3D

Hum...vendo por esse lado pode ocorrer sim, disso não tenho dúvida mas põe uns 10 anos pra lá aí.

Cara... há 10 anos atras as pessoas usavam a UOL e conectavam por modem discado ligando a cobrar. A web 3D vai se tornar real em 4 a 8 anos
 
Última edição:
É um conceito já existente, né? Na ficção futurista a internet sempre era navegável num ambiente 3D, mas geralmente em primeira pessoa e num mundo de bits e informação bruta.

A jogada do SL, ao meu ver, é fazer com que esse mundo virtual fosse traduzido em coisas existentes no nosso mundo, deixando mais palpável a experiência. Ao mesmo tempo, a idéia de transpor o que existe em nosso mundo para o virtual é meio restritiva.

Pessoalmente e atualmente, não vejo vantagem em viajar virtualmente durante alguns minutos, achar e entrar na agência virtual do Bradesco, me sentar com o gerente virtual e fazer minhas transações bancárias.

A objetividade é deixada de lado para dar espaço à experiência.

Essa opção no ambiente 3D vai existir, mas eu creio que deveria ser de uma forma mais produtiva, objetivo. 'Como' eu não sei, se soubesse ganharia dinheiro com a minha idéia. :mrgreen:

Sem contar que teria que ser implamentado um novo protocolo para que os diferentes "navegadores/clientes/SOs que também teriam um ambiente 3D livre" pudessem entender.

Ah, mas o produto Second Life é um bloatware movido a hype. :lol:
 

Anexos

  • cyber.jpg
    cyber.jpg
    65 KB · Visualizações: 57
Última edição:
O que realmente é terrível no SL é a questão das placas de video compatíveis. São muito poucas.
Eu quero comprar um note da Sony que a placa padrão é muito boa, mas é da Intel, e segundo os critérios do SL, nenhuma placa da INtel é compatível.
Alguém já ouviu falar que o SL estará revendo isso nas próximas edições do Client? Ou essa dependência de hardware vai ser eterna? Se ficar, acho realmente q a coisa não vai durar bem assim.
 
Second Life deu uma esfriada, mas eu morro de vontade de testar. Nunca vi funcionando... mas a primeira vista parece algo que vai me divertir por um tempo, quando for acessivel pra mim...

*idéias brotando*

E discordo do TT1 dizendo que o futuro vai ser assim. Apesar, e eu já estou me desculpando agora, posso ter lido por cima as dsuas idéias... mas do jeito que você disse, esse tipo de interação cliente-internet-negócios parece muito... ahnn... surreal... ?

Nao acho que cada usuario sera uma pessoinha navegando, não concordo que esse ambiente confuso de ruas avenidas e outdoors se tornará o novo cenário da internet. foi isso que eu entendi.
Acho que o que vai interagir mais sao as pessoas de fora mesmo, de carne e osso, com a internet, com todos esses hardwares novos que estão inventando... Mas vai saber... vai saber... Alguem de SC ou de Guarulhos tem Second Life em casa pra eu brincar um pouco?! :mrgreen:
 
E discordo do TT1 dizendo que o futuro vai ser assim. Apesar, e eu já estou me desculpando agora, posso ter lido por cima as dsuas idéias... mas do jeito que você disse, esse tipo de interação cliente-internet-negócios parece muito... ahnn... surreal... ?

Não é surreal, já está acontecendo. No momento em que conseguirem fazer uma solução que não necessite do hardware que o SL exige e que permita fazer transações comerciais/ bancárias... a coisa desponta... e não vai demorar. A coisa tá convergindo pra isso.

Nao acho que cada usuario sera uma pessoinha navegando, não concordo que esse ambiente confuso de ruas avenidas e outdoors se tornará o novo cenário da internet. foi isso que eu entendi.

Se liga, se você reparar os fóruns já são assim. Olhaí você usando uma pessoinha (Toadstool) e navegando pelas áreas do site. E olha, tem banners (outdoors) aqui. ;)
 
Mas a interface 3D não deve substituir tudo também, né?
Pra muita coisa seria melhor. Mas para muitas outras seria bem menos prático e bem mais lento. E praticidade e rapidez são importantes hoje em dia.
 
SL é bem rápido e dinâmico.

Você pode se teleportar ou voar pro lugar onde você quer ir (imagine que voar ou teleportar seria como clicar num link, num browser 2D). :D

Voce nao precisa sair andando (ou seja, navegando entre páginas) pra chegar no seu target.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo