• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sebos

O sebo descendo um pouco o Beco se chama Ladeira. E tem site na estante virtual, não comprei por lá ainda, só pessoalmente e recomendo. http://www.estantevirtual.com.br/ladeiralivros/
Falei com um vendedor, não sei se é o dono, mas se a pessoa quiser, ele me disse que pode escolher os livros pela EV, telefonar e pedir para reservar, para retirar posteriormente no local.
Voltei ontem ao Beco da Câmara, não tinha como andar até o da Rua da Praia (Andradas, para os novatos rs), aí o atendimento até que foi melhorzinho. Talvez estivessem cheios naquele dia. E achei livros da Abril Coleções, aqueles clássicos, alguns com o plástico e a venda pelo preço original. Comprei Orgulho e Preconceito.
Achei nessa Ladeira, um livro do Antonio Callado, de capa dura, com cara de novo, por 15 reais. Se comprasse numa livraria, duvido que pagaria menos que 30 reais.
E no Beco, da mesma rua (Gen. Câmara), tinha um do Philip Pullman, se não me engano o volume 2 da trilogia Fronteiras do Universo (é o A Faca Sutil né?), por VINTE E CINCO REAIS. O estado do livro não valia o preço... Tinha aquela marca de que alguém pegou e ao ler, dobrou o livro ao meio, marcando a lombada. Também tinha muitas páginas amareladas. Até falei pra vendedora que estava muito caro! xD
Acho que se garimpar bem, acha alguma coisa barata.
=)
 
Clara disse:
Alguém aqui de SP costuma frequentar os sebos da região de Pinheiros?
Os próximos à FNac costumam ser bem careiros (embora arrumadinhos e tal) e os da Cardeal Arco Verde e Teodoro Sampaio têm mais diversidade e são mais em conta. :sim:

Clara, eu moro em Pinheiros e trabalho no mesmo bairro. Gosto mto do sebo que tem entre a Cardeal e a Teodoro, na Fradique, em frente a um açougue. Nunca vi muita raridade e é meio zoneado, mas sempre tem lançamentos com preços barateados! Comprei meus quase-todos Amores Expressos lá!
 
Hoje fui em um sebo aqui na Vila Matilde, zona leste de São Paulo. Havia me esquecido como é bom passear os olhos pelas prateleiras de um sebo. Aquele monte de lombadas já gastas, indicando que o livro percorreu um longo caminho antes de parar por ali. Tenho comigo que nada substitui o charme de um livro já lido. Gosto, especialmente, das marcações, do que o leitor anterior destacou. Fico imaginando se foi algo que lhe chamou a atenção para melhor compreensão da obra ou para melhor compreensão de si mesmo. Ou, quem sabe, apenas uma frase de efeito para se soltar numa roda de bar, entre uma Brahma e outra, com ares do mais sábio dos mortais, o filósofo de botequim. Talvez, ainda, algo bonito para se sussurrar no ouvido da morena, um requinte na sedução...

Bom, mas em relação a sebos, pelo menos em São Paulo, a região da Praça João Mendes é insuperável. Se você tropeçar, cai em um.

Há braços!
 
Na sexta-feira estive no Sebo do Messias, é a segunda vez que eu vou à loja em busca de CD's importados e raridades. Olha, quem tiver a disponibilidade de conhecer, vá! Mas vá correndo! Na sessão de livros, logo no começo, estão expostas várias promoções sensacionais. Tem livro de anatomia, livros geográficos, edições limitadas de alguns clássicos, enfim, tudo à preço de banana.

Todo vez que eu vier pra São Paulo, vai ser minha parada obrigatória.
 
Aqui em Natal tem um sebo muito bom, porque é grande, mas é ruim, pois não é organizado, se você tiver paciência você acha muita coisa boa, mas eles não tem cadastro dos livros, se você perguntar se tem tal livro os caras vão dizer que acham que sim e mandam você procurar, mas como eu disse se você tiver tempo você acha muita coisa boa, o nome é Sebo Cata-Livros, infelizmente para eles teve um incêndio há algum tempo que destruiu muita coisa, mas eles se mudaram para outro local, e muitas pessoas fizeram doações. E lá é barato, foi lá que eu comprei meu volume único do Senhor dos Anéis por R$ 22,00, e estava muito bem conservado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo