• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sebos

Ronzi

Oh, Crap!
Não sei se outras pessoas aqui do fórum tem costume de frequentar sebos, mas aqui em Sampa existem várias opções bacanas para quem se interessa.

Eu particularmente adoro sebos, afinal, hoje onde o mundo literário é deminado por megastores como a Saraiva, Cultura, Nobel, os sebos ainda mantém aquela coisa intimista em que podemos tomar um café com um livreiro que realmente conhece o que está te indicando e não vai falar: "Leva o novo do paulo Coelho que é massa!", por que saiu na Veja que é bom.

Se alguém conhece sebos ou goste de frequentá-los e encontrar umas edições bacanas esgotadas, poste aqui ou ainda indique um sebo que gosta e o posto forte dele. Conte também o que encontrou e blá-blá-blá.

Minhas indicações:

Galeria dos Livros
Na esquina da Paulista com a Consolação. O sebo fica no subsolo e não tem telefone nem site (tem apenas um orelhão lá embaixo, mas não quer dizer que alguém vá atender). O lugar é na verdade uma "cooperativa de livreiros". São quatro pessoas que tem nessa galeria subterrânea um sebo muito bacana com muita coisa rara. cada livreiro tem uma especialidade e uma área de interesse, mas se você gosta de malditos, com certeza lá é o lugar. Kerouac, Anaïs Nin, Burroughs, Bukowski, H. Miller, Ana C., Dalton trevisan, acha-se de tudo lá. Mas não é só isso que o lugar tem, óbvio. Os livreiros ainda passam o tempo fazendo observações em pequenos papéis que colam sobre a embalagem plástica que envolve o volume. Esse tempos atrás, numa edição de "O Som e a Furia" encontrei a seguinte nota: "Cuidado, esse livro pode destruir sua vida! Contra-indicado para pessoas altamente morais e religiosas".

Destaque para primeira edição publicada no Brasil de "Assim falou Zaratustra", do Nietzsche por R$ 150,00 (se hoje ainda estiver lá).

Pode-se comprar de qualquer livreiro lá, são todos amigos, mas eu indico o Silas para quem se interessar.

Alfarrabista Corsarium
Esse sebo também é muito bacana, não tem muita coisa rara, mas a variedade de títulos é fantástica, sem contar que raramente eles não conseguem um título se você encomendar. As edições são sempre impecáveis e bem cuidadas e o bom é que eles atendem pela intenet e enviam pelo correio. Compras acima de R$ 75,00 não pagam frete..

Rua Augusta, 1492 - Loja 8
Fone: 3284-1214 - email: sebocorsarium@gmail.com
Website: www.corsaium.estantevirtual.com.br
 
Sem contar que tem a própria Estante Virtual para quem não pode ir em corpo!

Aqui do lado do trabalho tem o Sebo do Rudge Ramos que tem várias obras bacanas, principalmente aquelas com capa dura, e por um preço muito bom! Eu comprei minha edição (que é a 1ª) de o Tempo e o Vento por R$ 10 lá.
 
Estante Virtual é o que há. \o/

Em POA tem uma rua com todos os sebos cool's, a Riachuelo. Então não tem muito o que indicar.

Mas certamente uma coisa que eu nunca vou encontrar por aqui é Tempo e o Vento por R$ 10,00. :disgust:
 
Sebos são minas de tesouro!

Por aqui as opções são poucas, mas já encontrei livros muito bons e bem conservados, sem falar no preço muito aquém do valor real da obra. Tem um bem bom na praça da cidade vizinha. O cara é parceria e sabe do que fala (na maior parte...).
 
Aqui em Curitiba o legal é garimpar os sebos do Largo da Ordem. Mas sendo bem sincera, por puro comodismo acabei adotando o Estante Virtual como 'seboparatodasashoras'. Faz um tempo que só compro livros usados de lá, e vale muito a pena (até agora não me deixaram na mão pelo menos). Só não tem a parte legal de ficar hooooras fuçando os títulos entre uma prateleira e outra...
 
Anica disse:
Só não tem a parte legal de ficar hooooras fuçando os títulos entre uma prateleira e outra...

Mas é disso que sinto falta. Por exemplo, mesmo quando vou ao estante e acho um livro de um sebo em Sampa, vou até lá conhecer...
 
Aqui em São Paulo eu conheço um sebo que é até bom.
Desça no Metrô Vila Mariana, saída R. Domingos de Moraes e vire a esquerda, é na mesma quadra. Tem HQs, Mangás, LPs e vários livros, só que a diferença de preço não chega a ser tanta.
 
Lordpas disse:
Estante Virtual é o que há. \o/

Em POA tem uma rua com todos os sebos cool's, a Riachuelo. Então não tem muito o que indicar.

Mas certamente uma coisa que eu nunca vou encontrar por aqui é Tempo e o Vento por R$ 10,00. :disgust:

Mas o melhor sebo de PoA é o Beco dos Livros na frente da Casa de Cultura Mário Quintana.
 
Lordpas disse:
Estante Virtual é o que há. \o/

Em POA tem uma rua com todos os sebos cool's, a Riachuelo. Então não tem muito o que indicar.

Mas certamente uma coisa que eu nunca vou encontrar por aqui é Tempo e o Vento por R$ 10,00. :disgust:

este site é ótimo :traça:

Ronzi disse:
Anica disse:
Só não tem a parte legal de ficar hooooras fuçando os títulos entre uma prateleira e outra...

Mas é disso que sinto falta. Por exemplo, mesmo quando vou ao estante e acho um livro de um sebo em Sampa, vou até lá conhecer...

Ahhh isso que é gostoso *-*
tu vê uma coisa ali, de repente acho outro lá, e teus olhinhos ficam piscando hehehehehehe...bem divertido :joy:

Na minha cidade não tem sebo :(
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Lordpas disse:
Estante Virtual é o que há. \o/

Em POA tem uma rua com todos os sebos cool's, a Riachuelo. Então não tem muito o que indicar.

Mas certamente uma coisa que eu nunca vou encontrar por aqui é Tempo e o Vento por R$ 10,00. :disgust:

este site é ótimo :traça:

Ronzi disse:
Anica disse:
Só não tem a parte legal de ficar hooooras fuçando os títulos entre uma prateleira e outra...

Mas é disso que sinto falta. Por exemplo, mesmo quando vou ao estante e acho um livro de um sebo em Sampa, vou até lá conhecer...

Ahhh isso que é gostoso *-*
tu vê uma coisa ali, de repente acho outro lá, e teus olhinhos ficam piscando hehehehehehe...bem divertido :joy:

Na minha cidade não tem sebo :(

Onde vc está???
 
Moro em Canoinhas - SC
terra da erva mate hehehehehe...
imagemni9.png

Canoinhas_16.jpg

Chope do Seu Loeffler uns dos melhores do BR :cerva:
[apesar de não gostar de cerveja xD]

E é triste, pois só tem 2 livrarias aqui e só vendem mais livros da moda =/
então, tem que encomendar e às vezes demora demais, daí opto pela internet mesmo ^^
 
Óia :susto:

tem gente que conhece Canoinhas e arredores :joy:
legal ^^
Anica, quando passar aqui e quiser parar...será bem-vinda :cerva:

Pois é, por isso que quando viajo eu levo um dinheiro extra para aproveitar, só que em sebo mesmo nunca fui.Mas, deve ser divertido sentir o cheiro daqueles livros velhos e ficar bisbilhotando em tudo feito uma criança :lol:
e o bom que é mais baratinho *pão dura on* :dente:
 
Se eu tivesse muito dinheiro sobrando, colecionaria livros raros. Pensou que legal seria ter um manuscrito de algum autor famoso? :traca:

Btw, aqui em Botucatu os sebos são só de livros usados mesmo. Nada de raridades. Essas coisas diferentes geralmente estão em sebos grandes ou especializados...
 
Bagrong disse:
Se eu tivesse muito dinheiro sobrando, colecionaria livros raros. Pensou que legal seria ter um manuscrito de algum autor famoso? :traca:

Btw, aqui em Botucatu os sebos são só de livros usados mesmo. Nada de raridades. Essas coisas diferentes geralmente estão em sebos grandes ou especializados...


Nos especializados, nunca nos grandes. É muito raro um sebo grande, aliás. Grande tem o Praia dos Livros que eu conheça aqui em SP e só.
 
Aqui no Rio tem alguns sebos "grandes" que eu conheço... tem alguns até, como o Baratos da Ribeiro, que fazem eventos, apresentações, shows e coisas assim toda a hora. E aí em São Paulo, perto da Sé, tem uns sebos até de tamanho considerável, não tem?

Mas sei lá, eu particularmente prefiro os sebos pequenos. É uma coisa mais "pessoal", digamos assim. Especialmente pq se você passa a frequentar você já conhece o dono, já chega lá só pra bater um papo e ver se chegou alguma coisa nova, o dono já conhece seu gosto e guarda "aquele livro que é bem sua cara", dá desconto, pergunta da vida quando vc passa um tempo ser ir... sei lá. Eu acho mais "charmoso" ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo