• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sebos

Pepper disse:
Aqui no Rio tem alguns sebos "grandes" que eu conheço... tem alguns até, como o Baratos da Ribeiro, que fazem eventos, apresentações, shows e coisas assim toda a hora. E aí em São Paulo, perto da Sé, tem uns sebos até de tamanho considerável, não tem?

Mas sei lá, eu particularmente prefiro os sebos pequenos. É uma coisa mais "pessoal", digamos assim. Especialmente pq se você passa a frequentar você já conhece o dono, já chega lá só pra bater um papo e ver se chegou alguma coisa nova, o dono já conhece seu gosto e guarda "aquele livro que é bem sua cara", dá desconto, pergunta da vida quando vc passa um tempo ser ir... sei lá. Eu acho mais "charmoso" ^^


Tem uns sebos grandes no Centro sim, mas não gosto deles. Como você, procuro mais pessoalidades nos sebos, que sejam pequenos e com bons livros, um livreiro bacana, etc.

tem alguns ótimo em SP, onde é possível tomar um café e escutar boa música enquanto folheamos uma edição bacana.
 
Pepper disse:
Mas sei lá, eu particularmente prefiro os sebos pequenos. É uma coisa mais "pessoal", digamos assim. Especialmente pq se você passa a frequentar você já conhece o dono, já chega lá só pra bater um papo e ver se chegou alguma coisa nova, o dono já conhece seu gosto e guarda "aquele livro que é bem sua cara", dá desconto, pergunta da vida quando vc passa um tempo ser ir... sei lá. Eu acho mais "charmoso" ^^

Nossa....
isso deve ser bem legal :)
Eu quero ser amiga de dono de sebo xD
 
Não queira não, dá prejuizo financeiro XD

Você chega pra bater um papinho e tomar um café, aí quando vê achou aquele livro que tava procurando a um tempão, ou então chegou uma novidade legal, e papo vai papo vem já era, mais gasto :mrpurple:

Ronzi, aonde tem sebos assim em São Paulo? Eu sou paulista, mas meio desnaturada em relação aos sebos daí...
 
Pepper disse:
Não queira não, dá prejuizo financeiro XD

Você chega pra bater um papinho e tomar um café, aí quando vê achou aquele livro que tava procurando a um tempão, ou então chegou uma novidade legal, e papo vai papo vem já era, mais gasto :mrpurple:

Ronzi, aonde tem sebos assim em São Paulo? Eu sou paulista, mas meio desnaturada em relação aos sebos daí...

hehehehehehe...
imagino...ainda mais qdo tu se empolga, daíííí XD
:gira:
 
Eu gosto de ir nos sebos que ficam entre A Liberdade e a Pç da Sé, são muitos mesmo, é quase um do lado do outro e ainda tem a Saraiva. Eu adoro frequentar esses lugares, Na Sé tem O Sebo do Messias, que é enorme e o mais famoso da região, já encontrei muitos livros bons lá.

Perto do meu serviço tem 2, um que acha que é livraria pq tb vende livros novos, super caros e alguns antigo super caros tb, onde eu encontrei Morto até o Anoitecer (super caro mas eu queria então...) e outro que fica numa banca de jornal com o vendedor super simpático e onde comprei Crônicas do Mundo Emerso e Os 6 Signos da Luz os dois por R$ 40,00!
 
Tve uma época que os funsionários do Sebo do Messias e da Saraiva da Sé me pediam inforção sobre livros!! :rofl::rofl:


Eu passava meu almoço todinho em um ou outro!


PS: meu 1º videocassete eu compei de 2ª mão lá no Messias!
 
Rama, eu tenho uma amiga que adora o Silvester Stallone e queria um filme dele muito raro e só encontrei lá.

Uma vez tinha até um violinista tocando, fiquei enrolando um tempão lá só curtindo a música. Vou ver se passo lá semana que vem pq tem umas coleções que quero completar.
 
Eu tenho a sorte (ou azar) de passar na frente de um sebo TODOS os dias... mas aqui em Curitiba prefiro os da Comendador Araújo e aqueles entre a Visconde de Nácar e a Visconde do Rio Branco naquela rua que vira a Marechal Deodoro (e cujo nome eu esqueci..hehehe) Anos montando biblioteca por eles... E um programa obrigatório quando minha tia-avó visita... :P
 
Moro em Porto Alegre, mas nas duas últimas vezes que fui pra São Paulo (janeiro de 2008 e fevereiro deste ano) fui em sebos da Liberdade e em alguns da Sé, e sim, passei no do Messias, claro, que realmente é enorme e tem de tudo, além de várias "filiais" pelos arredores, hehe. É bem legal. =]

Aqui em Porto Alegre a concentração de sebos é no Centro, mais especificamente nas ruas Jerônimo Coelho e Riachuelo, além de abranger ainda as ruas transversais a essas. Já conheço todos os sebos dali de trás pra frente. :dente: E uma galera ali adora meter a faca, claro, mas alguns são mais sensatos e compensam. Já comprei muitos livros e revistas neles e sempre que dá apareço por lá atrás de algo mais em conta.
 
Nussa! Amo passer pela região da Liberdade e arredores da Sé!! Além dos "sebões" tipo Messias, tem umas banquinhas onde, se você garimpar legal, acha livros ótimos!!
Euzinha, passeando por lá, é prejuízo na certa!!:rofl:
 
Ronzi disse:
Rua Augusta, 1492 - Loja 8
Fone: 3284-1214 - email: sebocorsarium@gmail.com
Website: www.corsaium.estantevirtual.com.br

Faltou uma letra na página do sebo no Estante. Seria bom editar se outro quiser clicar =)
www.corsarium.estantevirtual.com.br

Eu tb já comprei desse sebo pelo Estante e, juro, o livro parecia que nunca tinha sido manuseado! Uma beleza =)

Skywalker disse:
Mas o melhor sebo de PoA é o Beco dos Livros na frente da Casa de Cultura Mário Quintana.

Acho que é o único Beco dos Livros onde não entrei :dente:

Na minha cidade (Vinhedo/SP) não tem sebo. De livraria só tem a Nobel, num lugar ruinzão de estacionar. Mas faz pouco mais de 2 anos que abriu. Daí preciso apelar pro online mesmo.
 
Alguém aqui de SP costuma frequentar os sebos da região de Pinheiros?
Os próximos à FNac costumam ser bem careiros (embora arrumadinhos e tal) e os da Cardeal Arco Verde e Teodoro Sampaio têm mais diversidade e são mais em conta. :sim:

Rafaela disse:
(...) e outro que fica numa banca de jornal com o vendedor super simpático e onde comprei Crônicas do Mundo Emerso e Os 6 Signos da Luz os dois por R$ 40,00!

Onde é Rafa? Faz propaganda! :)
 
Eu sou fã dos sebos. Sempre dou uma passadinha, nem que eu não queira comprar nada específico. E sempre acabo saindo com algo, mesmo que seja um livrinho de dois pila (moeda gaúcha).
 
Clara V. disse:
Alguém aqui de SP costuma frequentar os sebos da região de Pinheiros?
Os próximos à FNac costumam ser bem careiros (embora arrumadinhos e tal) e os da Cardeal Arco Verde e Teodoro Sampaio têm mais diversidade e são mais em conta. :sim:

Rafaela disse:
(...) e outro que fica numa banca de jornal com o vendedor super simpático e onde comprei Crônicas do Mundo Emerso e Os 6 Signos da Luz os dois por R$ 40,00!

Onde é Rafa? Faz propaganda! :)
Então, Clara! O problema dos sebos de Pinheiros é exatamente o precinho não tão camarada! Apesar de ficarem mais perto da minha casa, continuo preferindo os do Centrão Velho, mesmo...

Sebo do tipo que a Rafa falou, em banca de jornal, tem um montão lá no Centro! É só ir passando, fuçando e babando...:)
 
Perto da onde eu faço meu curso superior aqui em Vitória, ES, tem dois sebos. Mas eu só passo por eles antes de abrirem e depois de fecharem... :rofl::rofl:

Mas nessa semana eu estava procurando um presente para uma colega e fui nos dois. Não achei nada para ela, mas já tenho 3 livros que quero comprar, mas o $$$$ 'tá curtíssimo.

Não sei se é só aqui, mas esses dois sebos não tem um preço muuuito bom não - ou talvez eu é que seja mesquinha demais XD.
 
Clara V. disse:
Alguém aqui de SP costuma frequentar os sebos da região de Pinheiros?
Os próximos à FNac costumam ser bem careiros (embora arrumadinhos e tal) e os da Cardeal Arco Verde e Teodoro Sampaio têm mais diversidade e são mais em conta. :sim:

Rafaela disse:
(...) e outro que fica numa banca de jornal com o vendedor super simpático e onde comprei Crônicas do Mundo Emerso e Os 6 Signos da Luz os dois por R$ 40,00!

Onde é Rafa? Faz propaganda! :)

Fica na rua atrás da Galeria do Rock se vc entra pela 24 de Maio. Eu já pedi muitos livros para ele trazer p/ mim.

Simone "Chyz" disse:
Então, Clara! O problema dos sebos de Pinheiros é exatamente o precinho não tão camarada! Apesar de ficarem mais perto da minha casa, continuo preferindo os do Centrão Velho, mesmo...

Sebo do tipo que a Rafa falou, em banca de jornal, tem um montão lá no Centro! É só ir passando, fuçando e babando...:)

Aqui no centro é um a cada cem metros!!! Por isso que adoro esse lugar! :rofl:
 
Estou sentindo falta de dicas de sebos do Rio de Janeiro.
No centro da cidade é uma mina!:eba:
Fui em tantos sebos por lá,que não poderia dizer os nomes,e aposto que não conheço nem a metade.
Como de praxe,existe dos desorganizados que se acha pechinchas em bom estado,aos simplesmente bagunçados e sujos:traça:(pra minha alergia uma desgraça).
Aos que moram aqui no Rio,recomendo Sebo e Livraria Academia do Saber,na Avenida Passos n° 25.
São dois andares,bem amplo e organizado,de livros semi ou usados,com preços variados.Vale apena ir.
 
Sebos na capital gaúcha, vulgo Porto Alegre... Fui visitar ontem, fui em uns 4.
Então, comecei na Gen. Câmara, na parte que você começa a descer da Praça Histórica, no Beco dos Livros, recomendo. Compraram muitos da Lispector =( nem achei ontem... Tem um na frente que eu esqueci o nome, mas #$@#$# de sebo caro e olha que tinha livros iguais no outro e aquele era mais caro... Voltando na Beco (mesma rua, atravessa se você tiver no da frente!), desce um pouco, tem um que tem uma grade de metal na frente, esqueci o nome, bem bom também.
Aliás, no Beco da Câmara, tinha uns encouraçados do Veríssimo, fui pegar e sujou minhas mãos, fui reclamar no balcão né... A mulher me xingou uahaua e ainda disse que não tava a venda... Sinceramente, não gostei muito do atendimento dessa loja.
Agora, indo na Andradas, mais especificamente, na Beco dos Livros novamente, dessa vez, na frente da Casa de Cultura Mário Quintana (passei umas quantas vezes por lá ano passado e nem percebi o sebo gente!), o atendimento é melhor, e aparentemente, a quantidade de obras também. Meu cartão não passou umas 3x e o vendendor paciente, passando de novo... Haha.

Então, meus achados:
O livro CSI que comentei que estou lendo, seminovo, sem marcas, deu pra ver que é usado, mas nem parece, por uns R$ 15 a 17 reais, sendo que um novo deve dar uns 30 pra cima.
Um Vidas Secas, capa vermelha com detalhes dourados, dura, de 1986, 57ª ed., da Record, por míseros 10 reais, apesar de estar um pouco amarelado, ainda está MUITO barato.
Dois do Robin Cook, apesar de um pouco amarelados, em bom estado ainda, um por R$ 10,00 e outro acho que por R$ 15,00, não lembro :B
Um As Meninas, da Lygia F. Telles, por 15,00, com cara de novo e mal tem aparelamento nas páginas! Baratérrimo, da Rocco, aquela capa branca com um desenho embaixo do título.
E agora O ACHADO: Quase Memória, do Cony, capa dura, azul, cheiro de novo, cara de novo, nem amarelamento tinha, por R$ 16,00. Quase caí no chão quando vi o preço e o estado, TIVE que comprar.
Então...
Acho que se você tiver um tempinho e começar a garimpar pessoalmente, acha coisas boas. Contei pro meu tio da minha ida, ele ficou assim, tu foi comprar livros velhos pra quê? Aí quando mostrei os livros e falei os preços, ele se assustou uahaua.
Só queria ter tido mais tempo para vasculhar os sebos melhor. Quem sabe eu tire um dia de manhã só pra isso e volte pra casa de noite? Haha. Mas agora preciso da grana.
Meu tio falou que na Feira do Livro, pra juntar dindin, que lá tem livros baratos também. =p
 
Pessoal, vou dar uma dica pra quem gosta de verdadeiras oportunidades. Não é bem um sebo, mas já comprei lá e a vendedora é super atenciosa e são os livros mais baratos da Estante Virtual. Acho que vale a pena dar uma olhada: http://www.estantevirtual.com.br/renata_maria
Quem curtir dê um retorno!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo