• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SDA] Erros no Filme

1298

Usuário
Jah coloquei esse problema no forum da uol e vou mandar a minha primeira msg nesse forum q eu gosto tanto de acompanhar...
Primeiro, quero deixar claro q eu sou fan, jah li os livros e vi o filme 4 vezes! Entao, os erros q eu vou questionar aqui, sao soh pra ver se a producao foi descuidada ou o continuista tem q ser demitido! ahaha
1o. A cena dos Argonath: Aragorn aponta a Frodo os Argonath antes deles passarem por baixo deles. La estao Isildur (creio que a esquerda de quem ve) e Anarion (que segura uma espada, provavelmente Narsil). As duas estatuas estao com as maos esquerdas para a frente, em sinal de "Pare!". Quando eles passam por eles, no ultimo take, que mostra as costas das estatuas esculpidas nas montanhas, o cara da esquerda (que eu acredito ser Anarion) estah com a mao DIREITA levantada! ABSURDO!
2o. Quando Sam estah se afogando: Aparece Sam afundando no rio, corta pra um close da sua mao e vem a mao de Frodo segurar na dele. Frodo pega a mao de Sam, que volta a vida segurando o braco de Frodo (obviamente, uma mao soh segura a frente da outra). Mas quando Frodo tira Sam da agua, a mao dele estah segurando as costas da mao de Sam, que estah livre, ou seja, nao segura a de Frodo. Esse dah pra passar...
Espero respostas e comentarios! Mandem mais erros mas que sejam significantes (sangue, suor e lagrimas que aparecem e desaparecem nao vale! :P)

LeoLecal

"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 

1272

Usuário
Enfim, um cara (no minimo chato) fez uma lista de VARIOS erros do filme. Enfim, eu acho tudo bem estupido e irrelevante, mas jah que vc quer erros:

* Quando Frodo entra na casa do Bilbo ele olha
o Anel no chão. E mostra o anel por cima, e
claramente nota-se que o chão é diferente do
chão em que o Bilbo deixou cair o Anel. No
entanto o Anel está no mesmo lugar, à porta
da casa de Bilbo, uma vez que Gandalf não
tirara o Anel do lugar. O chão (que Frodo vê) é,
por incrível que pareça, o mesmo daquela
bancada em Imladris no Conselho de Elrond;

* Na cena em que Sam e Frodo estão passando
pelo espantalho, você pode ver na planície um
carro crusando à distância, da direita para esquerda;

* Quando Sam diz a Frodo que se ele der mais
um passo, ele estará longe de casa como nunca
dantes estivera, eles estão próximos do espantalho.
Na próxima cena, nós vemos ambos, mas Sam
passando a metros do espantalho. E agora um
close no Sam e novamente ele está perto do
espantalho;

* Quando os Hobbits correm para fora da estrada,
o espaço para ambos os lados da árvore ficam
livres (cena em que escodem do Nâzgul), da para
notar a estrada. Segundos depois, o Nâzgul aparece
ao lado esquerdo da árvore, mas nunca apareceu do
lado direito. Quer dizer ele simplesmente brotou na
tela;

* Quando Gandalf e Saruman estão conversando
em Orthanc, nós podemos notar uma tira negra
nos dedos de Gandalf na mão que segura o cajado.
E algumas cenas depois a mesma tira está em outros
dedos em outros dedos não tem mais nada;

* Quando Frodo está no chão depois da She-HArwën
(aquela personagem criada pelo Porra Jackson baseado
uma personagem de desenho que cavalga um tal de
Ventania) derrota os Nâzgul notamos que Frodo tem
uma espinha do lado direito da boca. A mesma espinha
pode ser vista quando a Sociedade aproxima do Pilar dos
Reis em Emyn Muil, e no resto do filme ele não tem mais
a espinha;

* Quando aquela personagem criada pelo Porra Jackson
(como é o nome mesmo... ah... XenArwën) atravessa o rio,
depois de fugir dos Nâzgul, nota-se claramente que o Hobbit
(que deveria ser o Frodo todo machucado) é falso, ele é de
plástico, e dá para notar;

* Quando Frodo acorda em Imladris, a blusa dele está aberta
e a folha está mais embaixo, na cena seguinte a blusa está
fechada e a folha aparece mais em cima;

* Quando Frodo se recobra em Imladris ele é o primeiro a ver
que está com o colar (corrente que tem o anel) em cenas
seguintes a corrente está lá, outras cenas não;

* Quando Frodo volta a si em Imladris ele vai até a sacada
coloca a mão no parapeito e olha por toda cidade. Contudo,
o parapeito é mais alto que a cintura de Frodo. Mas veja que
Imladris é uma cidade de elfos, ou seja, o parapeito deveria
estar à altura da cabeça dele;

* Os Hobbits andam descalços, mas Frodo e Sam
(apenas nessa cena) são os primeiros a caminhar
através dos campos onde a grama vai até a altura
das pernas de Frodo, nota-se claramente que eles
estão de sapados;

* Antes de ir para Carhadras, Boromir está esgrimando
com Merry e Pippin. Logo em seguida eles caem em
cima dele, e pode-se notar que a cara de Merry é
obviamente de um ator anão;

* No topo da montanha (quando Boromir devolve o Anel
para Frodo) existe uma conversa entre Gandalf e Aragorn.
A câmera mostra ambos, no entanto Gandalf está com
luz solar em cima dele, mas Aragorn está sem, ou seja,
com sombra, no entanto ambos estão pertos;

* Quando estão caminhando da montanha de neve a
câmera mostra uma larga visão da cena e vai fechando
até eles. Na visão maior não existe pegadas, mas quando
está perto as pegadas aparecem;

* Quando Boromir vai em direção à porta do túmulo de Balin
(Moria), ao fundo dá para ver que Aragorn coloca sua tocha
no chão, quando a cena volta o close para eles, Aragorn
coloca sua tocha no chão novamente;

* Depois da batalha com o Troll da caverna (Moria), Aragorn
corre até Frodo e empurra algumas rochas enormes com
muita facilidade, mostrando que elas claramente não são
pesadas, que não são reais;

* Quando Frodo para de rolar, na cena em que Boromir
tenta pegá-lo, nota-se claramente que o pé de Frodo foi
trabalho da maquiagem no entanto não fizeram o mesmo
com a perna, que geralmente está coberta pelas calças;

* Quando Boromir já está caído, quase morrendo,
Aragorn vai em direção a ele, um dos orcs supostamente
mortos levanta a cabeça para ver Aragorn correndo, e
depois ele simplesmente abaixa a cabeça novamente.
(Imagina a cena do Porra Jackson: "Abaixa a cabeça ai,
você está morto!");

* Quando boromir caminha em direção a Merry e Pippin
para salva-los há uma breve cena em que a sua capa
está aberta. Na próxima cena a capa está perfeitamente
fechada pelo broche;

* Quando Boromir e Aragorn conversam antes da morte
de Boromir, dá para ver a mão direita de Boromir apertar
o ombro esquerdo de Aragorn, mas quando a visão muda
para a perspectiva de Boromir (logo depois), sua mão
não está ali. A cena troca entre essas duas visões várias
vezes;

* Quando a Sociedade passa pelas duas estátuas
(Anárion e Isildur) nota-se que os braços esticados
são os esquerdos, na cena seguinte, ainda estão
com o braço esquerdo, na seguinte, claramente são
os braços direitos que estão esticados;

* Quase no fim quando Frodo está chorando, lágrima
escorrem de seu rosto. Na primeira cena a lágrima do
lado direito é pequena e lágrima da esquerda está quase
no queixo. Na próxima cena esta ordem está inversa.


Só lembro duma coisa, CHATO MORRE SOZINHO. E ninguem é perfeito, até tolkien errou!

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 

Hugo

Hail to the Thief
ou, desse jeito vc espanta o kra...deixa ele falar dos erros ue.



Edited by - ®´¯`·- Hµgø -·´¯`® on 05 January 2002 05:11:00
 

1272

Usuário
Hehehehe ele pediu erros, entao ele teve erros :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 

Odo Tûk

Usuário
amn... qnts erros titanic teve mesmo? naum sei ao certo, mas mais de 50.... hehe... faltam mais pra poder competir (qm sabe nisso agente pode ganhar??)


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 

Steve

Usuário
Olha no que o cara vai me reparar, num tem nada de util pra fazer mesmo.

Thalivagorion, quem é o infeliz autor dessa lista de erros?
 

Sam Gamgee

Usuário
Meu!! Não consigo acreditar que alguém repare nessas coisas! ahuioahuiohuioahuioahuiohuioahuio São erros mto pikenos...

salve vcs,
Sam Gamgee

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-
 
Aí, esse erro que disseram q as estatuas estao com os braços esquerdos levantados e depois os direitos, é pura mentira. Tenho o filme completo no meu computador e vi e revi a cena varias vezes e da pra perceber que nao mudaram. Realmente quando a camera mostra por tras das estatuas da a impressao do braço direito estar levantado, mas aquilo não passa de uma montanha!!!

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
Nossaaaaa...como uma pessoa tem paciência de reparar nesses pequenos erros???
Ahhhh qualquer filme tem seus erros!!! Nada é perfeito!

Concordo com o Sam!!!

"Aqueles que possuem posição de mando não devem abusar. Antes, devem aumentar a própria luz a fim de melhor ajudar aqueles que se encontram nas sombras. " (provérbio chinês)
 

mcontrol

Usuário
quando Boromir cai de joelhos no chao por causa das flechadas suacorneta esta aberta em dois! como c a cola que gruda as duas partes estivesse acabado!

||||||||||
MCONTROL
 

1272

Usuário
quote:Thalivagorion, quem é o infeliz autor dessa lista de erros?


Um infeliz da lista de e-mails da Valinor. Mas fiquem sussegados que ele foi repudiado por metade da lista por ser tao chato :D

Realmente tem q ser muito mala sem alca.

Vcs que tem o filme ai no micro, checaram c da pra ver 1 carro mesmo na cena em que o Sam conversa com o Frodo perto do espantalho?

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 

1277

Usuário
mew! onde vcs arranjaram esses erros? pq tem q ver o filme no minimo 20 vezes pra poder perceber esses errinhos tão pequenos e insignificantes!
eu sei q tem, mas naum vi nem um

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
 

1298

Usuário
gente, se eu quis comentar algo sobre erros, eh pq eu sou um estudante de artes e me ligo nessas coisas. numa producao dessas, tem uma multidao de empregados q ganham muita grana pra fazer apenas o seu trabalho, mas quando ele eh mal feito, tem q ser dito! :P
vou ter q ver o filme de novo pra ver esses outros erros q o Thalivagorion comentou.. fica uma pergunta pra ele agora: quantas vezes vc viu o filme? ahahaha


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 

1292

Usuário
Quando Boromir morre aragorn o deita e vai dar um beijo na sua testa
o cabelo de aragorn passa pelo olho aberto de boromir e o olho do morto misticamente da uma piscadinha
 
eu vi o caso das maos de frodo e sam
sao verdade...
ah otra coisa q tava errado era o balrog ter vindo voado
ele tem asas
auhuhahua

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 

1298

Usuário
sobre o balrog, fica a pergunta: se ele tem asas, entao, servem pra voar.. mas pq ele nao voa quando Gandalf destroi a ponte e ele cai no abismo? :PPP

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
a, meu, esse kra repara em tudo.. so falta dizer q a unha do cara ta maior no comeco do filme, ai ele corta e no fim ta pequena...

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them.
 

1298

Usuário
quote:
a, meu, esse kra repara em tudo.. so falta dizer q a unha do cara ta maior no comeco do filme, ai ele corta e no fim ta pequena...



q nada, os fans de Tolkien sao conhecidos por serem exigentes... digamos q eu me enquadro nessa categoria.. :P

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo