• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SDA] Erros no Filme

quote:Só não entendi como a corrente e o anél foram sair do pescoço de Frodo com um simples tropeço, e quando aquele bicho na entrada de Moria o coloca de ponta cabeça e ainda o sacudindo e nada da corrente cair

Tem coisas que só o cinema faz para vc.

Como eh que o James Bond mergulhava com seu jet ski, matava varios inimigos, pulava de desfiladeiros, ficava com a Bond Girl e estava sempre com o cabelo arrumado?

:D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Não é bem na parte da balsa, é uma tomada que mostra o Nazgul numa colina e la atras tem algo. Mas o que importa isso tb? hehehe
Daqui a pouco começam a falar que uma mosca errou a coreografia ao passar na frente da camera. Ou alguma formiga subiu no pé de alguém
[8D

Holo, filho do Bolo, irmão do Tolo
Argh, nunca mais repito isso...
 
É , e estava sempre c o terno limpíssimo!!! É brincadeira viu
Se a gente começar a sobre essas pequenas coisinhas nos filmes, ñ vamos mais parar!!


LANATA TOOK!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Acho super interessante saber alguns erros de filme. Toda produção tem erros, desde aquele filme q ninguém viu, até ao maior blockbuster. Tem erros q são mesmo engraçadíssimos, outros q só os caras mais fanáticos conseguem ver mesmo.

Sou muito ruim de perceber erros, mas já vi em pelo menos 4 filmes, incluindo SdA.

Não é pq um filme tem erros q ele é de péssima qualidade. O fato é q ninguém está isento de cometer erros, e se eles aparecem, pq não comentá-los? Isso não vai denegrir a imagem do filme...

Qto aos erros em SdA: aquele dos Argonath me intrigou. Eu vi durante o filme, meu namorado tb. Só q não tenho certeza absoluta, pois a cena é tão rápida! Vou esperar pelo DVD...
 
Eu assisto filmes sem procurar erros.
Mas são divertidos. De vez em quando vejo alguns desses erros na net e procuro assistir o filme novamente, para dar risada.

Como em "Uma Linda Mulher", onde a Julia Roberts tira a gravata do Richard Gere 2 vezes na mesma cena.... Ou a garrafa numa mesa em "Paciente Inglês" que muda sempre de lugar. Ou o carro que aparece em "Maverick".

Acho um pouco de piração ficar reparando nisso. Mas é engraçado. Um dos erros mais engraçados que vi é num filme chamado "Tolerância Zero". No final do filme tem um cara que tá algemado e vai ser preso. Ele está num dos últimos andares de um prédio. Nisso jogam o cara do prédio e ele cai balançando os braços... e no chão ele novamente está algemado.

Eu só notei o erro da mão no Boromir no ombro do Aragorn. Até comentei em outro tópico, agora à pouco. Acho até melhor apagar...

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Vcs já foram na movie-mistakes.com?
Ali tem uma lista de erros dos filmes.. aqui vão alguns da Sociedade do Anel:

1.A sociedade está em Moria, um pouco antes da chegada do Balrog, quando eles estão cercados pelos orcs. Todos estão com suas espadas desembainhadas, porém a Ferroada não brilha. Pq? Faltou memória RAM pra espada processar tanto orc que o programa que a faz brilhar executou uma operação ilegal e foi fechado?

2.Logo que o Troll entra em cena, ele é alvejado por Legolas. De repente, a flecha some, sem deixar quaisquer resquício, mas volta a aparecer quando o bicho cai morto no final.

3.Quando Frodo está em Valfenda se recuperando, ele vai até uma sacada, que fica à altura de sua cintura. Por ser um hobbit de +ou- 1,20 m e estar numa cidade de elfos da altura de homens, a sacada não deveria estar bem mais acima?

4.Quando Gandalf chega no Condado, no início do filme, seu cachimbo some e reaparece diversas vezes.

5.Quando a comitiva vai em direção às Montanhas Sombrias, nenhuma das tomadas aéreas mostram a presença do Bill entre eles, só nos closes.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Só não entendi como a corrente e o anél foram sair do pescoço de Frodo com um simples tropeço, e quando aquele bicho na entrada de Moria o coloca de ponta cabeça e ainda o sacudindo e nada da corrente cair


"Muitos dos que merecem viver morrem, você pode dar-lhes vida ?"



Isso eu posso explicar. Na hora do tropeço, o anel queria cair do pescoço do Frodo e ir para as mão do Boromir. Na hora do "bicho", o anel não viu necessidade de cair do pescoço do Frodo - se o anel caísse ou se Frodo fosse devorado, o anel ficaria perdido no lago vai saber por quanto tempo...

______________
 
O unico erro que eu encontrei foi o som da corneta do Boromir... uma corneta feita por deuses que poderia ser ouvida em toda gondor quando fosse tocada, nunca será o som de um berrante como foi no filme.

Afinal era uma corneta feita por deuses.

"Vamos pra Valinor"
 
Naum sei se já escreveram isso, mas eu vo escreve, sabe a cena um poco mais pra frente do começo que eles saem da orta lá, então eles se escondem embaixo da raiz de um arvore pra se esconder do Nazgûl, aí o Frodo senta do lado esquerdo de quem ve, aí quando ele vai olhar pra fora lá que tem um buraco na raiz, ele olha pro lado esquerdo, mas como se tinha mais hobbits do lado esquerdo dele?? Quem tem o cd da AOL dá pra ver isso direitinho, no ScreenSaver que aparece eles no Condado e tudo mais, vai ver que uma hora ela tá sentado do lado direito e dpois do lado esquerdo...

Eu faço parte do "Clube dos solitários da Valinor"
 
Olha, esse ai eu nao percebi nao...

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
Todo mundo fala desse tal carro que passa na colina quando Frodo e Sam estão numa plantação ao lado de um espantalho...Apesar de eu ter assistido 5 vezes o filme, eu realmente nunca o vi. :mrgreen:
 
Sauron disse:
Todo mundo fala desse tal carro que passa na colina quando Frodo e Sam estão numa plantação ao lado de um espantalho...Apesar de eu ter assistido 5 vezes o filme, eu realmente nunca o vi. :mrgreen:

Eu consegui ver esse carro.
Ele não aparece mto bem, mas se vc prestar atenção na cena, vc vera uma fumaça ao fundo e tipo um carro ou alguma coisa se movendo em alta velocidade... mas isso é uns 3 segundos +ou-.

Aquilo que eu vi, acredito ser o tal carro, mas não tenho 100% de certeza.
 
Tisf disse:
Eu também não vi... mas parece que apagaram no DVD né? :o?:
Agora vou por lenha na fogueira...

Viram o último review que saiu da ediçao especial? O autor cita alguns comentários retirados dos comentários em áudio. O PJ disse que NUNCA viu o carro. Sabem o que significa? Que ninguém retirou erros do filme. Alguns deles nao aparecem em DVD pq nunca existiram.

Eu mesmo nunca vi o carro e já tinha sugerido que tudo nao passava de sugestionamento. Um cara achou que viu, o comentário foi parar na Net e começou uma alucinaçao coletiva. A única fumaça que aparece no milharal é de uma toca hobbit, nao a de um carro.
 
Ai..... o carro..... de novo...... gente...... parem com isso..... pra uns o carro existiu no cinema (como é no meu caso), mas tem gente que pode não ter enxergado e/ou interpretado a fumaça de maneira diferente.
 
Erros

Rapaz, eu já vi o filme trocentas vezes (e vi de novo agora) e nunca vi esse maldito carro. Quem viu, poderia dizer extamente quando ele aparece?
Foi feio. Eu de modo algum procuro erros mas assisti A herança de Mr. Deeds e contei aquele microfone que fica acima dos atores 11 vezes. Tinha vezes que era descarado. Já vi 2 ou 3 mas 11?!?
 
Dimitri, acho q esse caso do Mr Deeds, deve ter sido pq a imagem estava enquadrada errado na tela. A pelicula vem com sobras acima e abaixo. Na parte superior, o enquadramento deve dar sumiço aos casos mais bisonhos de microfone. (nao todos, mas impede q chegue a 11 aparições)

Já o famoso carro, eu sou daqueles q viu no o carro no cinema. Há uma fumaça de chaminé e há na parte superior uma outra fumaça, q se desloca pela estrada, inclusive há algo q reflete a luz. É na cena em q Frodo e Sam estao juntos do espantalho e Sam diz q se cruzar o terreno, estará mais longe de casa do q jamais esteve. Inclusive, tem um erro de continuidade nesta cena. Qdo a tomada é de perto, eles estão perto do espantalho. Qdo a tomada é de longe (qdo aparece o carro), o espantalho está longe. Mas as tomadas se alternam, então o espantalho "se move".

Mas não vi o carro qdo vi o DVD na casa de um amigo.
 
No DVD o carro não aparece... é óbvio que o PJ não vai admitir que havia o carro... um erro bisonh0o como esse...

mas eu vi o filme 19 vezes no cinema, e em 12 oportunidades vi claramente o carro.... E das ourasas vezes só não vi, pq procurei na fumaça(que é dde uma chaminé), e nãoi na poeira sendo levantada, um pouco acima e a esquerda, com o reflexo bem nítido do sol batendo no para-brisa do carro...

O meu filme em DIvx(extraído do cinema) está emprestado, mas assim que eu pegar ele de volta, vou dar um pint screen e postar a foto aqui....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo