• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA em desenho

O problema é que ele pura e simplesmente parece não ter imagens lá. Quando se faz "Quote" era suposto aparecer lá um endereço, mas não tem nada.
 
o manto deveria ter todas as cores e não apenas vermelho.

Do que eu lembre, na cena em que Saruman prende Gandalf em Orthanc, as roupas dele vão mudando de cor, azul pra vermelho pra amarelo e de volta pra vermelho ou algo deste tipo. Mas não tenho certeza, faz tempo que eu não vejo.

Outra explicação seria que decidiram dar roupas vermelhas pra ele por que vermelho = mal na opinião popular. Já que o filme era para as criancinhas, principalmente, queriam ter certeza que Saruman seria visto com um malvadão.

Anexei as imagens:

Glorfindel:
attachment.php


Legolas:
attachment.php


Achei uma imagem melhorzinha de Legolas, com Gimli (que é bem alto).
attachment.php


Achei uma imagem interessante. Essa foto é de As Duas Torres (desenho), e mostra Gollum. Bem parecido com o Gollum dos filmes, não?
attachment.php
 

Anexos

  • lotr-1-3715-glorfindel.jpg
    lotr-1-3715-glorfindel.jpg
    26,8 KB · Visualizações: 335
  • lotr-2-1202-legolas.jpg
    lotr-2-1202-legolas.jpg
    35 KB · Visualizações: 293
  • lotr-2-1408-legolas-gimli.jpg
    lotr-2-1408-legolas-gimli.jpg
    28,4 KB · Visualizações: 329
  • lotr-3-0418-gollum.jpg
    lotr-3-0418-gollum.jpg
    27,7 KB · Visualizações: 368
Achei uma imagem interessante. Essa foto é de As Duas Torres (desenho), e mostra Gollum. Bem parecido com o Gollum dos filmes, não?
attachment.php

A primeira vez que Peter Jackson entrou em contacto com O Senhor dos Anéis foi através desse desenho. Tanto que ele admitiu ter-se baseado em algumas coisas dele (aquela cena em que os 4 hobbits se escondem do Nazgûl, por exemplo, é tirada de lá - no livro é apenas Frodo quem se esconde, acho). Mas felizmente PJ tinha uma dupla de bons argumentistas trabalhando com ele, além de várias pessoas em todos os sectores que percebiam bastante da obra de Tolkien.

Ah, e esse Gollum d'As Duas Torres até nem está mau; o d'O Hobbit é que é o tal que mecionei, e se parece com um sapo.
 
Post original de Jedi Solo:
Existe muita confusão quanto a isso. Na Sociedade do Anel (animado), Glorfindel e Legolas são gêmeos. Mas no filme falam que é Glorfindel que resgata Frodo, e Legolas que vai com a Comitiva. Olha só como são iguais:

Iguais???? São A MESMA pessoa!

Qual a diferença???

Post original de Jedi Solo:
Não entendo vocês. Ficam falando "esse desenho é uma aberração", que é "deplorável" e etc, mas não falam por que.

Eu, pessoalmente, gostei dos desenhos. Eu só vi O Hobbit, mas achei muito divertida. A animação é diferente, mostra outra forma de olhar à Terra-Média. Se tiver alguma reclamação, é como são retratados os elfos. (:eek:)

Não falamos por quê?
Muito bem. Analizemos a situação:
Embora a animação respeite mais ou menos a estória do livro, o traço não é dos melhores...

Os personagens não são lá muito fiéis. Com exeção do Gandalf, que era bem como eu havia imaginado no livro. E não ficou muito diuferente no filme.

E isso são só alguns detalhes...
 
Eu dormi na primeira vez que vi os Desenhos =DDD
*comentario inutil*

Bem... na minha opnião esses desenhos são beeem trashs... Mas agora, depois de supe-mega-hiper produções Hollywoodanas (eu sei, deve estar escrito errado..) é bem mais facil achar horrivel... xD
Mas no fundo... la no fundo... São deseinhos divertidos da obra de Tolkien... É so o simples fato de ir ver sem esperar muito de um filme feito pra crianças ;]
 
Ah, e esse Gollum d'As Duas Torres até nem está mau; o d'O Hobbit é que é o tal que mecionei, e se parece com um sapo.

Com certeza, o d'O Hobbit é um porre:

attachment.php


Tanto que ele admitiu ter-se baseado em algumas coisas dele (aquela cena em que os 4 hobbits se escondem do Nazgûl, por exemplo, é tirada de lá

Com certeza:
attachment.php


Iguais???? São A MESMA pessoa!

Qual a diferença???

DIFERENÇA? Não tem diferença po, eles são iguais. Só que eles se apresentam como pessoas diferentes. Glorfindel/Legolas que resgata Frodo se apresenta como Glorfindel, e Glorfindel/Legolas que vai com a Comitiva se apresenta como Legolas.
 

Anexos

  • h-1-2441-gollum.jpg
    h-1-2441-gollum.jpg
    22,9 KB · Visualizações: 304
  • lotr-1-1758-black-rider-s.jpg
    lotr-1-1758-black-rider-s.jpg
    30,6 KB · Visualizações: 286
nossaa.. 8-O pelas capas e imagens realmente eh desanimador.. :lol:

mais a curiosidade me consome... vou procurar na locadora mais proxima..


:joy:
 
Última edição:
Sou da mesma ideia que a danee
cara nem sabia que existia desenhos baseados nos livro de Tolkien
(numca imaginaria isso),
mas no caso do desenho ser esteticamente feio não me afetaria muito (eu axo, pois ja tive coragem de jogar tibia durante 6 meses)
mas vou procurar e tirara minhas conclusões.
 
Eu vi o SDA em desenho para alugar em uma locadora, mas infelizmente tive em que me contentar em não leva-lo... :/
Fiquei um pouco surpresa que algumas pessoas não gostaram da capa.. acho que a imagem em si foi o que mais me atraiu, apesar de eu não ter visto o filme.
E.. não sabia que era tão ruim assim...
 
eu acharia legal se fissesem o Silmarillion em desenho..
já que são muitas historias e seriam mtos atores e mto tempo
pra se fazer em um filme..

mais nao um desenho podre sim..
tp um anime sabe.. :joy:
ficaria mto bom eu acho...



:grinlove:
 
Dei muita risada quando vi as capas dos filmes.:lol:
Mas mesmo o povo dizendo que é ruim tô com vontade de olhar.
Acho que vou locar depois eu digo se gostei ou não.
 
eu acharia legal se fissesem o Silmarillion em desenho..
já que são muitas historias e seriam mtos atores e mto tempo
pra se fazer em um filme..

mais nao um desenho podre sim..
tp um anime sabe.. :joy:
ficaria mto bom eu acho...



:grinlove:



Ah...

Eu até curto animes e tal, mas Silma em formato de anime acho que não funcionava. Pelo menos não no estilo da maior parte deles.


Mas realmente, uma animação do Silmarillion seria ótima....
 
Taí uma idéia legalzinha. O Silma em desenho (mas um desenho bem feito, diga-se de passagem) seria interessante. Só seria difícil adaptar o Ainunlindale.

E, definitivamente, anime não combina com o Silma.
 
Ah...

Eu até curto animes e tal, mas Silma em formato de anime acho que não funcionava. Pelo menos não no estilo da maior parte deles.

E, definitivamente, anime não combina com o Silma.

eu disse anime.. pensando na ideia de se fazer um desenho bem feito..
nao como essas tentativas de desenho ae de cima.. como no hobbit
e nem aquele desenhinhos tb tutubarão...

Seria O desenho... :grinlove:
 
Qualquer obra de Tolkien em anime é sacrilégio. Não sou purista, mas isso é demais - não só completamente inadequado como feio, nada a ver com o espírito dos livros. Seria "Burn Anime"! :uhu:
 
algo a lá "cavaleiros do Zodiaco" então?
nao consigo pensa em nenhum tp de desenho parecido.. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo