• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA bate Titanic?

Status
Fechado para novas mensagens.
quote:
Quanto ao Harry Potter,nunca li.
O que li foi uma reportagem com o crítico literário Orlando Bloom na veja,que destruiu a obra e autora com críticas que,ao meu ver, tem fundamento

Orlando Bloom naum eh o nome do ator que faz o Legolas?

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
Orlando Bloom naum eh o nome do ator que faz o Legolas?

------- Arwen, Estrela Vespertina -------


Sim ! Acho q estavam se referindo ao Harold Bloom ...

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
quote:Que inveja, todas as falas são quase idênticas ao do livro

Nesse ponto os fãs de HP levarma a melhor sobre nós, mas devemos levar em conta que uma obra tão grandiosa como SdA é muito mais complicada de se adptar para o cinema, do que um texto menos elaborado, que é HP.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
É... e será um filme bem para fãs mesmo... para eles assistirem e ficar relembrando do livro. Pois a trama em sí e bem básica.

Mas como babei ao ver o trailer vou assistir ao filme...



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
Tambem vi o trailer do HP... a produção esta ótima. A Éowyn falou certo, fazer um roteiro adaptado de uma obra tão grandiosa quanto o SDA, é bem mais complicado, contando-se com as linguas élficas e as canções...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
quote:
Orlando Bloom naum eh o nome do ator que faz o Legolas?

------- Arwen, Estrela Vespertina -------


Sim ! Acho q estavam se referindo ao Harold Bloom ...

[] s
Thorin Escudo de Carvalho




oopss......É o próprio desculpem o engano
 
Deixe-me agora esclarecer a minha posição

1º-Chamar Harold Bloom de ignorante só prova que vc é o ignorante.Ele não desmerece aquilo que não é clássico,mas sim aquilo que ele não considera bom.Ou vc acha que Franz Kafka(um dos autores citados por ele) é um clássico_Ou quem sabe James Joyce....cuja obra está com certeza está entre as mais chatas,mais cansativas e mais bem escritas.
José Saramago tampouco é um clássico.Concordo com a crítica dele sobre HP,é um livro tão simples que ao terminar de ler vc não desenvolveu nada de mais nem foi preciso um esforço de concentração.Portanto,cuidado ao chamar de ignorante um cara que com certeza já leu,viu e viveu muito mais que vc.

2º-Acho que todas essas críticas destinadas as mudanças do filme são infudadas.É impossível transferir uma obra tão grandiosa e complexa dos livros para a telona sem ajam alterações.Inclusive tivemos sorte,pois até agora(com uma ou duas exeções)não ouveram mudanças dramáticas que prejudicariam o filme.
 
Gostaria de voltar atrás em apenas um ponto do meu último Post.James Joyce é sim,um clássico.Ele revolucionou a literatura.Portanto gostaria que minhas observações quanto a ele fossem ignoradas.
 
Bem FËANOR,acho que este rumo vai passar de uma mera opinião... passando disso, a integridade da pessoa pode ser ferida. Acho que é mais fácil dizer que concorda ou não concorda, e analisar. Na boa...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:Mas como babei ao ver o trailer vou assistir ao filme...

O trailer está tão legal assim? Passa sempre numa Saraiva Megastore (o que eles não fazem para vender....) num Shopping perto do meu colégio, mas eu nunca tive a curiosidade de parar prá ver. Mas, agora que tá todo mundo falando, acho que vou lá tirar a prova...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Qual é o Shopping Éowyn?

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
O Rio Sul.
A Saraiva de lá é bem grandinha, mas o ruim é que nunca tem os títulos que eu estou procurando....

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Bem FËANOR,acho que este rumo vai passar de uma mera opinião... passando disso, a integridade da pessoa pode ser ferida. Acho que é mais fácil dizer que concorda ou não concorda, e analisar. Na boa...



"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Fica sussa......eu costumo ser muito chato às vezes.Longe de mim querer ser melhor que alguém ou agredir alguém.Eu sou uma pessoa difícil.
 
Éowyn, a Saraiva de la é tão grande quanto a do NYCC?

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
quote:
Bem FËANOR,acho que este rumo vai passar de uma mera opinião... passando disso, a integridade da pessoa pode ser ferida. Acho que é mais fácil dizer que concorda ou não concorda, e analisar. Na boa...



"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Fica sussa......eu costumo ser muito chato às vezes.Longe de mim querer ser melhor que alguém ou agredir alguém.Eu sou uma pessoa difícil.






Pelo que voce escreve aqui, não parece que voce é uma pessoa difícil, só ficou meio estressado...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:Éowyn, a Saraiva de la é tão grande quanto a do NYCC?

Não sei, pois nunca fiu ao NYCC... mas é mais ou menos do tamanho da do Centro, eu acho.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Ah Éowyn, então a do NYCC é maior, no meu ver.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Deixe-me agora esclarecer a minha posição

1º-Chamar Harold Bloom de ignorante só prova que vc é o ignorante.


Que é isso rapaz, vá com calma !!

É pra falar sobre criticos? tudo bem, vou dar a minha opinião e espero não ser chamado de ignorante também

Eu questiono muito a importancia de criticos quando o que está sendo criticado são obras artisticas como: o teatro, cinema , pintura, escultura, literatura...

Pra mim estas áreas são de gosto muito pessoal, ou seja, o livro que o critico achou uma mer... vc pode achar bom e vece-versa, o mesmo acontece com uma peça de teatro, um filme... Estas áreas não tem um padrão de qualidade, a arte é interessante exatamente por ser livre e por não ter a obrigação de agradar a todos

Na minha opinião as pessoas que se guiam pelos gostos destes "profissionais" correm o risco de perderem grandes obras pelo triste fato de não terem opinião própria

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
quote:
Deixe-me agora esclarecer a minha posição

1º-Chamar Harold Bloom de ignorante só prova que vc é o ignorante.


Que é isso rapaz, vá com calma !!

É pra falar sobre criticos? tudo bem, vou dar a minha opinião e espero não ser chamado de ignorante também

Eu questiono muito a importancia de criticos quando o que está sendo criticado são obras artisticas como: o teatro, cinema , pintura, escultura, literatura...

Pra mim estas áreas são de gosto muito pessoal, ou seja, o livro que o critico achou uma mer... vc pode achar bom e vece-versa, o mesmo acontece com uma peça de teatro, um filme... Estas áreas não tem um padrão de qualidade, a arte é interessante exatamente por ser livre e por não ter a obrigação de agradar a todos

Na minha opinião as pessoas que se guiam pelos gostos destes "profissionais" correm o risco de perderem grandes obras pelo triste fato de não terem opinião própria

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")


Concordo plenamente,mas o problema não é esse.O problema é que é impossível afirmar que um crítico é ignorante.Pois ele ganha a vida lendo,assistindo peças de teatro e filmes.
Aqueles que vivem disso são as pessoas mais cultas
 
quote:


Concordo plenamente,mas o problema não é esse.O problema é que é impossível afirmar que um crítico é ignorante.Pois ele ganha a vida lendo,assistindo peças de teatro e filmes.
Aqueles que vivem disso são as pessoas mais cultas




Tá certo, mas também devemos levar em consideração que alguns criticos se fecham em suas próprias preferencias e criticam negativamente qualquer obra que fuja deste seu padrão pessoal, um defeito que todos nós podemos ter, menos uma pessoa que, como vc mesmo disse, é paga para analizar imparcialmente determinado assunto

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo