• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA bate Titanic?

Status
Fechado para novas mensagens.
Depois de 5, é isso mesmo, 5 meses consegui fazer com que um primo começasse a ler A SOCIEDADE!!!
Como o povo tem raiva de LIVROS!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu até tentei interessar meus amigos... mas é muuuuito difícil quando se trata de gente sem horizontes amplos...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Ja cheguei a convencer uma amiga , so q na hora q viu os 3 livros , com mais de 600 paginas cada , desistiu na hora ....
As pessoas tem medo de livro grosso : ((((

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
quote:
Ja cheguei a convencer uma amiga , so q na hora q viu os 3 livros , com mais de 600 paginas cada , desistiu na hora ....
As pessoas tem medo de livro grosso : ((((

[] s
Thorin Escudo de Carvalho




Não é medo,mas sim preguiça....
 
pode ser TRAUMA também...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
pode ser um trauma que originou a preguiça... "por que eu preciso ler um livro se tenho a opção de naum le-lo".. eh como se ler fosse uma obrigação...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 11 September 2001 23:02:39
 
Eu penso que o gosto da leitura é cultivado por um seleto numero de pessoas, comparando com o populoso Brasil. Infelizmente, o desgosto pela leitura ja faz parte de nossa cultura, e nós apaixonados, pagamos por isso.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Eu tenho um irmão que mora em outro estado, e já quase o convenci a ler. Falei mais ou menos do que se tratava e ele achou interssante. Sei que se ele gostar, os amigos dele tb vão ficar sabendo.
E falei tb pra ele não se assustar com o tamanho do livro, que ele iria gostar se lesse. Eu só não falei que eram três...!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Quando recomendo SDA a algum amigo e ele me diz que o livro deve ser chato por ter tantas paginas a minha proxima recomendação de leitura para este individuo é um caderninho do palavras cruzadas, e mesmo assim aqueles de nível bem fácil que é pra acompanhar seu intelecto reduzido

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
É mesmo Thorongil, eu mesmo conheço alguem que sempre me pergunta sobre o SDA, suas histórias, chega a perturbar, porque tem preguiça de ler o livro.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Comigo tem sido muito difícil, e tem gente que diz que quer que eu vá ao cinema com eles para "explicar" o filme, pois não vão entender nada... e tem gente que diz que não precisa ler de tanto que eu falo na estória... enfim, acho que também vou oferecer o Coquetel - Fácil...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Mas Éowyn, o Fácil eles vão acabar rápido, e começará tudo outra vez... dê um bem difícil.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Eu acho que até o fácil é muito para o QI deles.... sem querer nos superestimar, claro.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Diante de alguem que tem a oportunidade de ler, e não o faz por preguiça, devemos nos superestimar sim.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Diante de alguem que tem a oportunidade de ler, e não o faz por preguiça, devemos nos superestimar sim.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Tb acho,nós que lemos,temos um poder de argumentação e de opinar muito,mas muito maior de quem não lê.Devemos ter conciência disso e saber aproveitar
 
mas eh importante saber o que ler e diferenciar bem de literatura de sub literatura... alem eh claro que apartir destas leituras saber o que leu e tirar suas proprias conclusões..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Vcs têm razão...
Estamos a muitos degraus acimda daqueles que se fecham e se negam a abrir seus horizontes através da leitura.


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Vcs têm razão...
Estamos a muitos degraus acimda daqueles que se fecham e se negam a abrir seus horizontes através da leitura.


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


concordo plenamente com essas palavras sábias....
a maioria das pessoas tem uma espécie de bloqueio na mente para livros grossos....
a maioria das pessoas q conheço chamaram esse livro de biblia, porem, eu fiz uma breve narrativa da introdução do livro, e a maioria deles começaram a ler

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
vc chegou meio de sopetão *Fimbrethil* e naum dei as boas vindas..

concordo com vc.. o que falta (alem de varios outros fatores ja discutidos)eh fazer uma certo marketing em cima das obras.. qdo aparece um comercial de algum livro de Paulo Coelho (mais uma vez peço desculpas a que gosta dele) todo mundo vai e compra o livro do cara.. o Brasil naum tem quase ninguem que conheça profundamente o SdA (comparado com outros paises)e se fizessem uma boa propaganda em cima dele( sendo o filme um tipo tb ) o livro venderá mas barbaridades do que ja vende

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo