1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SBT vai recorrer da decisão que cassa jingle 'Silvio Santos Vem Aí'

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 1 Dez 2011.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    [h=1]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    [/h][h=2]Emissora pretende acionar recurso para evitar perder música ícone do apresentador. Compositor que alega autoria briga pelo pagamento de direitos autorais há dez anos
    [/h]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O SBT afirmou, oficialmente, que vai recorrer da decisão judicial que impede a execução do jingle Silvio Santos Vem Aí no Programa Silvio Santos. A medida é fruto de um processo movido por Archimedes Messina que se arrasta há mais de dez anos.


    Messina se diz o autor do jingle. Ele exige indenização de 50 milhões de reais referentes aos 40 anos em que a música foi tocada sem o devido pagamento de direitos autorais. Messina alega que criou os versos em 1965, a pedido de Silvio Santos, que queria uma música que marcasse seu programa na extinta Rádio Nacional. O autor teria recebido pelo trabalho.


    Messina já havia vencido o processo por danos materiais e morais em 2001. Desde então, a emissora recorre da decisão. Procurada, a advogada de Messina, Eliane Jundi, não respondeu aos recados da reportagem.


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Era só o que faltava

    Sofrer uma derrota financeira com o Banco Panamericano já foi um duro golpe, agora não poder executar a música que consagrou o seu programa é mais uma sonora derrota (literalmente falando)!

    E agora Sr Silvio? Tome cuidado pra não perder o SBT de vez!
     
  2. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Ele não perde o SBT, a vida do Silvio tá nessa emissora.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    50 milhões por "silvio santos vem aí ole ole ola" repetidos ad infinitum?
    Putz.
    E eu aqui ralando.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Direito autoral em cima de música quem consegue geralmente não quer largar o osso. Até os Beatles já sofreram com isso.
     
  5. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Nossa o que está havendo com o Sr. Silvio? Que fase hein?
     

Compartilhar