• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SBT vai recorrer da decisão que cassa jingle 'Silvio Santos Vem Aí'

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
[h=1]SBT vai recorrer da decisão que cassa jingle 'Silvio Santos Vem Aí'
[/h][h=2]Emissora pretende acionar recurso para evitar perder música ícone do apresentador. Compositor que alega autoria briga pelo pagamento de direitos autorais há dez anos
[/h]
Silvio-Santos-Apresentador-TV-size-598.jpg


O SBT afirmou, oficialmente, que vai recorrer da decisão judicial que impede a execução do jingle Silvio Santos Vem Aí no Programa Silvio Santos. A medida é fruto de um processo movido por Archimedes Messina que se arrasta há mais de dez anos.


Messina se diz o autor do jingle. Ele exige indenização de 50 milhões de reais referentes aos 40 anos em que a música foi tocada sem o devido pagamento de direitos autorais. Messina alega que criou os versos em 1965, a pedido de Silvio Santos, que queria uma música que marcasse seu programa na extinta Rádio Nacional. O autor teria recebido pelo trabalho.


Messina já havia vencido o processo por danos materiais e morais em 2001. Desde então, a emissora recorre da decisão. Procurada, a advogada de Messina, Eliane Jundi, não respondeu aos recados da reportagem.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Era só o que faltava

Sofrer uma derrota financeira com o Banco Panamericano já foi um duro golpe, agora não poder executar a música que consagrou o seu programa é mais uma sonora derrota (literalmente falando)!

E agora Sr Silvio? Tome cuidado pra não perder o SBT de vez!
 
Direito autoral em cima de música quem consegue geralmente não quer largar o osso. Até os Beatles já sofreram com isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo