• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SBT]Oz

Sir Galaaz

Usuário
Alguém aqui assiste a bizarra série Oz que passa no SBT? Eu acho que é um seriado muito forte e chocante(talvez não muito se comparado ao que acontece em presídios brasileiros), não é muito agradável de se ver, mas eu gosto dessa série pela grande variedade de personagens que tem histórias diferentes ocorendo separadamente e de repente elas se misturam e também por ser uma série bem imprevisível, até mesmo um dos mais importantes personagens pode morrer de uma hora para outra.
 
Eu acompnhava esse seriado. E era realmente muito incisivo.

Mas há dois problemas principais que me fizeram parar de acompanhar.

1 - O clima repetitivo e estagnado das histórias e do próprio ambiente. Quiseram passar um clima sombrio e acabaram por deixar cinza demais.

2 - A inconstância da maioria dos personagens. Ela se assemelhava ao formato das novelas americanas. Isso me incomodava bastante.

Mas ainda assim considero esse um seriado bastante original em sua concepção.
 
Fox disse:
2 - A inconstância da maioria dos personagens. Ela se assemelhava ao formato das novelas americanas. Isso me incomodava bastante.

Não entendi muito bem, qual é o estilo das novelas americanas?
É verdade, os personagens são bastante inconstantes mas acho que este é o único jeito de manter o interesse sobre a série pois já que ela se passa num presídio não teria muita novidade (além da chegada de novos presos). Um exemplo disso é aquele personagem o Bitcher que matou um monte de gente (íncluindo o filho do nazista) é gay e agora quer ser muçulmano.
Um problema pra quem não tem HBO é acompanhar a série pelo SBT, eles tinham cancelado a série há um tempão atrás e so voltaram a passar semana passada, agora eu já esqueci várias coisas que aconteceram.
 
Sir Galaaz disse:
[Não entendi muito bem, qual é o estilo das novelas americanas?

Mudança constante e pouco aproveitamento absoluto dos personagens. Pra manter a novidade e assim atrair público.

Mas o seriado é bem melhor que esses novelas né. :roll:

Sir Galaaz disse:
Um problema pra quem não tem HBO é acompanhar a série pelo SBT, eles tinham cancelado a série há um tempão atrás e so voltaram a passar semana passada, agora eu já esqueci várias coisas que aconteceram.

Problema sério dos canais abertos. Inconstância na exibição de tais seriado. :?
Me diga, eles voltaram a passar de onde pararam ou estão fora de ordem?
 
Eu acho que eles voltaram a passar de onde tinham parado mesmo, não tenho certeza... pelo menos os episódios são inéditos, até mudaram alguns dos dubladores. Eu perdi o primeiro episódio quando eles voltaram a passar há duas semanas atrás, mas me parece que continua de onde parou mesmo.
Alguém sabe se este seriado ainda é produzido ou já foi cancelado?
 
Sir Galaaz disse:
Alguém sabe se este seriado ainda é produzido ou já foi cancelado?

Acho que ainda continua.
Eu acompanho um canal onde esse tipo de noticia é divulgada. ( E! )
 
Esse seriado tem muita coisa bizarra mesmo, mas essa semana foi eles passaram do limite. O nazista mandou sequestrar os filhos do Bitcher (não sei se é assim que se escreve) e depois cortar a mão de um deles e mandar pra ele por correspondencia?????
Nossa, pra mim essa foi a coisa mais sádica da série até agora.
 
Oz é muito bom!!
Me amarro muito nessa série e realmente é bem chocante por assim dizer...
Adebise rlz!! auhauhau
 
Eu jah assisti 2 episódios, mas não gostei muito...
Td bem, é bem parecido com a realidade, infelizmente, mas eu acho que é tudo muito forte, eu não gostei.
Porque q q a gente ganha assistindo Oz? É um seriado "trágico" que mostra como é dentro das prisões,.. mas pra que q eu vou querer saber disso?Eu jah sei que é horrivel, mas não é por isso que eu vou ficar assistindo

Enfim... eu não gostei muito (nem sabia que ainda pasava!)
 
Não acho que ganhamos nada assistindo Oz, assim como acho que tb não ganhamos nada assistindo outrs séries.
Séries são feitas somente p/ entretenimento (e aumento do lucro das empresas :twisted: ). Ta certo que algumas tem algum tipo de informação construtiva, mas ainda assim são p/ entretenimento.

Ah... p/ quem não sabe, Oz foi inspirado nas prisões brasileiras (mais especificamente Carandiru). Só que convenhamos... a série melhorou muito a situação... aquilo lá é um luxo só perto do que realmente são as prisões aqui.
 
Lord_Ashram disse:
Não acho que ganhamos nada assistindo Oz, assim como acho que tb não ganhamos nada assistindo outrs séries.
Séries são feitas somente p/ entretenimento (e aumento do lucro das empresas :twisted: ). Ta certo que algumas tem algum tipo de informação construtiva, mas ainda assim são p/ entretenimento.

Ah... p/ quem não sabe, Oz foi inspirado nas prisões brasileiras (mais especificamente Carandiru). Só que convenhamos... a série melhorou muito a situação... aquilo lá é um luxo só perto do que realmente são as prisões aqui.

Então, isso mesmo, mas não é do tipo de entretenimento que eu goste de assistir.... Tipo ver as prisões como elas são realmente, não me agrada como entretenimento, sabe?
O Cidade dos Homens, mostra a realidade tbm, soh que da favela,.. acho que por ser protagonizado por garotos, fica uma coisa uma pouco masi "light", eu assisto...
 
Entendo...
Eu gosto de Oz mais pelo humor negro que tem na série. Mas tb conheço gente que odeia a série com todas as forças... bom, gosto é igual a nariz... cada um tem o seu.. ehehe
Cidade dos Homens eu só vi o último e gostei muito!
 
*Lily* disse:
O Cidade dos Homens, mostra a realidade tbm, soh que da favela,.. acho que por ser protagonizado por garotos, fica uma coisa uma pouco masi "light", eu assisto...
E você acha que crianças também praticando atos de violência ou sofrendo-os é mais "light"????
Bom não sei se o Oz retrata bem a realidade acho que talvez a realidade seja ainda pior. Não sei se ganho alguma coisa assistindo aquilo, mas quase tudo que a gente assiste não nos acrescenta nada mesmo. Eu gosto da série pela forma como é construída, a diversidade dos personagens, reviravoltas, e a maneira pela qual as histórias paralelas se misturam.
 
OZ

Vocês curtem o seriado OZ, aquele que passa no SBT e na HBO? :mrgreen:

Eu me amarro, so que nessa quarta não passou! :disgusti:


Mandei um E-mail para o SBT e olha o que eles responderam!

Mensagem enviada pelo site do SBT disse:
Em atenção a seu e-mail e contando com sua compreensão, esclarecemos que o
SBT exibiu todos os episódios da 5ª temporada do referido seriado.
Informamos ainda que, em breve, exibiremos a 6ª temporada (episódios
inéditos) de OZ, a qual se encontra em dublagem. Enquanto isso, exibiremos
o seriado ALIAS - Codinome: Perigo.
A partir da próxima semana ( sexta, dia 21, logo após o Jornal do SBT )
iremos reprisar o seriado a partir do 3º ano.
 
Eu gostava de assistir Oz...
o interessante e q td episodio alguem morre !
eh bem diferente das outras series que passam na TV... mas agora ta passando aquela porcaria de Alias...
 
Lord Ashram disse:
Oz é muito bom!!
Me amarro muito nessa série e realmente é bem chocante por assim dizer...
Adebise rlz!! auhauhau

Oz é muito bom mesmo!!!

Adebise??? :puke:

Prefiro aquele humano que fica na cadeira de rodas e apresenta os prisioneiros. Acho ele muito maneiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo