• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Savatage

Mas por outro lado é difícil entender como que o TSO toma tanto tempo do Jon, já que ele não participa das tours da banda e eles não lançam nada novo desde 2004, se não me engano. E ele teve tempo livre pra produzir o JOP, não teve? Não creio que o JOP seja mais lucrativo que o Savatage, se a questão for mesmo financeira. Seria mais lógico na minha cabeça ele ter feito um novo álbum do Savatage, ao invés dos álbuns do JOP.

Na verdade não há furo algum. Ele tem tempo de lançar o JOP pq só depende dele. O Savatage só é o Savatage com o Chris Caffery, Johnny Lee, Pitrelli, Jeff Plate, e esses caras estão o tempo todo no TSO. Não tem relação com o JOP dar mais dinheiro que o Savatage ou não. Ele disse na entrevista que o motivo que ele não lançou os álbuns do JOP como Savatage foi por respeito, pq só teria ele que era da banda, e ninguém iria querer um Savatage com um Matt Laporte na guitarra ou um Christopher Kinder na bateria. Não que eles não sejam bons, mas eles não são o Savatage.
 
É, eu pensei nisso. Talvez eu não tenha muito embasamento pra poder falar nisso, afinal eu nunca gravei um cd, mas na minha cabeça a parte que tomaria mais tempo seria a parte criativa, a composição das músicas, letras, arranjos. E isso sempre foi o Jon que fez, assim como foi ele que fez no JOP. Eu não vejo como o TSO pode ocupar tanto o tempo do restante da banda a ponto deles não terem tempo pra pegar um mês, ou sei lá quanto tempo dure pra irem no estúdio e tocarem seus intrumentos.

Mas é claro que talvez não seja tão simples quanto soa na minha cabeça.
 
Vc fala pra ser apenas uma banda de estúdio então, só que vc tá esquecendo que a composição das letras e arranjos a maior parte é feita pelo Paul O'Neil e ele é responsável pela sonoridade típica do Savatage, além de ser o produtor da banda, e é justamente quem tem o tempo mais consumido pelo TSO.

Talvez funcionasse, mas duvido que o Jon queira isso, pq ele faz tour com o JOP. E ele não iria gravar em estúdio com um grupo e excursionar com um outro. Mas, se for pra ter um JOP apenas com o nome de Savatage, eu prefiro do jeito que está.

E realmente não acho q seja tão simples qto parece pra vc, apesar de q eu gostaria que fosse
 
É o seguinte: eu estava ouvido o Wake of Magellan, e notei algo estranho: o plugin de músicas do Winamp mostrou uma letra enoooorme pra música Underture, uma música instrumental. Para averigüar, olhei em diversos sites de lyrics (Letras BR, DarkLyrics, etc.) e em todos eles aparecia a tal letra extensa. Wtf. Eu tenho uma versão zoada dessa música?!


Alguém que tem o álbum aí podia dizer se a sua versão dessa música é instrumental ou não, por favor?
 
Não tem letra, mas no encarte traz as poesias que estão em todo o cd. A versão nacional nao tem nada, mas a importada é linda, com zilhões de páginas :grinlove:
 
Estou em Londres no momento, e acabei de comprar 6 álbuns do Savatage numa loja gigante de CDs aqui perto do meu hotelzinho. Por 60 libras (240 reais, mais ou menos) comprei Gutter Ballet, Dead Winter Dead, Poets and Madmen, Streets, Ghost in the Ruins (o ao vivo) e Handful of Rain.

Essa era a melhor banda do universo, ponto.
 
Pra quem ainda tinha alguma esperança..

Jon Oliva: "Savatage não tem planos para shows"

Traduzido por Lucas Pierri | Publicado em 05/01/08

O guitarrista Ralph Santolla (OBITUARY, ex-DEICIDE, DEATH, ICED EARTH) gravou uma participação especial no novo álbum do JON OLIVA´S PAIN, "Global Warning", tocando guitarra solo nas músicas "Adding the Cost" e "You'll Never Know".

O também guitarrista Matt LaPorte, do JON OLIVA´S PAIN, comenta: "Eu estou tão contente de ter meu amigo Ralph mandando bala nesse álbum novo. Ele deve ser um dos melhores guitarristas de Metal hoje em dia - pelo menos eu acho".

LaPorte afirma que o novo álbum do JON OLIVA´S PAIN se parece mais com os antigos trabalhos do SAVATAGE que com o disco do ano passado, "Maniacal Renderings". "Alguns riffs foram tirados de músicas perdidas ou nunca lançadas do SAVATAGE", diz ele. "É como voltar no tempo, e é uma grande honra para mim, como sempre, fazer parte dessas obras de arte".

Com a mixagem e a masterização do novo álbum sendo terminadas nos estúdios Morrissound, a banda está planejando uma turnê européia de primavera em 2008, algumas datas nos Estados Unidos - incluindo um posto de 'co-headliner' no festival ProgPower, em Atlanta", assim como o circuito de festivais europeus no verão de 2008.

Em outras notícias, Jon Oliva emitiu o seguinte comunicado em relação ao estado atual do SAVATAGE: "É necessário deixar bem claro toda a situação relacionada a qualquer possível futuro show do SAVATAGE. Após uma cuidadosa reflexão por mim, por toda a equipe e pelos membros da banda, eu gostaria de fazer um comunicado oficial sobre a situação do grupo.

"A TRANS SIBERIAN ORCHESTRA está crescendo incrivelmente. Nosso segundo álbum, que não é sobre o Natal ('Nightcastle') será lançado ano que vem. Após o lançamento, a TSO (Trans Siberian Orchestra) irá imediatamente começar a gravar seu próximo álbum natalino enquanto também planejamos a próxima turnê e possíveis apresentações em outros continentes".

"Como um resultado da popularidade sempre crescente e a demanda que a TSO está tendo, o SAVATAGE não tem planos de fazer nenhum show. A TSO virou uma responsabilidade que ocupa o tempo de todos e o futuro parece que vai exigir ainda mais energia. Logo, é impossível para nós cancelar esta operação massiva apenas para fazer mais apresentações do SAVATAGE.

"Esperamos que isso ponha um fim a qualquer especulação dando conta o possível retorno do SAVATAGE ao palco. O JON OLIVA´S PAIN requere o balanço de meu tempo e minha energia e eu estou feliz de poder gravar e fazer turnês com uma banda tão incrível. Nosso terceiro CD, 'Global Warning', será lançado na Europa pela AFM Records na metade de abril de 2008.

"O JON OLIVA´S PAIN é a coisa mais próxima ao SAVATAGE que vocês terão! Obrigado, e esperamos trazer o 'Pain' para vocês durante muitos anos ainda".

Fonte: site Whiplash
 
Ah, ele é um gordo chato =|

Quem não quer fazer show ou albuns é ele, pq todos os outros membros já declararam, mais de uma vez, que gostariam de fazer.
 
Pois é, mas ele detém 50% do poder de decisão da banda (os 50% restantes são do Paul O'Neil), então acho muito difícil os outros integrantes ganharem uma possível quebra-de-braço com ele né :tsc:
 
Sempre há esperanças. O sucesso do TSO indiretamente joga atenção no Savatage. Qualquer um que pesquisar sabe que TSO veio de lá, quem sabe algum dia ele faz uma super-turnê de despedida do Savatage.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo