• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Savatage

Faram¡r

Dr. Benway
Geralmente eu não gosto de abrir tópicos, tenho preguiça. Acho que um primeiro post, especialmente quando se trata de uma banda, precisa de uma boa exposição, etc. Mas eu percebi que o Savatage não tem um tópico exclusivo, e estou reparando o erro.

É a melhor banda de Metal da atualidade, a melhor dos anos 90, uma das melhores de todos os tempos. O detalhe a ser notado é que eles estão no topo da carreira. Após inúmeros álbuns de estudios, fama e tudo mais, eles estão na melhor fase da carreira deles, numa explosão criativa inacreditavel. Basta ver os últimos álbuns deles.

Nos anos 80, o Savatage fazia um Heavy Tradicional bastante agressivo muito bom, que rendia destaca à banda a cada álbum lançado. O Fight for The Rock, ainda nos anos 80 mostrou a banda começando a mudar sua formula, ainda que por uma via mais Hard Rock. Em seguida veio o Hall of the Mountain King, o melhor álbum deles ate então, puro Heavy Metal e o último de uma fase. O que temos ate então? Uma banda poderosa de Heavy Metal, uma das melhores. O que vemos depois? Uma banda de Art Rock. Continua sendo Heavy Metal, mas com um toque pessoal, uma qualidade que a fez sobressair em relação às outras bandas. Com o Streets, A Rock Opera eles atingiram um patamar dificil de ser igualado, inclusive por eles mesmos. É um dos melhores álbuns conceituais já feitos no Metal, experiencia que o Savatage viria a repetir anos depois.

O Wake of Maggelan merece comentarios especiais. É o melhor álbum conceitual de Heavy Metal, talvez o Melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos, junto a outras preciosidades. Eu não vou comentar nesse post a história do álbum, mas digo que é riquissima e emocionante. Envolve dois acontecimentos contemporaneos, que se misturam a uma história bastante poética ficcional. Vale a pena prestar atenção. Musicalmente o álbum é perfeito. Não o consideraria Prog Metal dentro da definição restrita do termo, mas eu tenho certeza que o "espitito" progressivo esta bem presente nesse álbum, alias, na carreira da banda.

O Poets and Madmans mantem o nível do álbum anterior. Bem mais pesado, com a volta do Jon Oliva nos vocais, apenas nesse álbum. Outro álbum temático excelente. Eu ainda prefiro o Wake of Maggelan, apesar desse ser impecavel. Vale a pena ouvir as músicas bonus, como Jesus Saves, e comparar com os trabalhos originais. Jesus Saves, no Rock, A Street Opera é fabulosa, so que eles conseguiram mudar completamente a música e deixa-la ainda melhor!

É uma banda em evolução evidente, espero ansiosamente o próximo álbum de estudio.
 
Olha, eu não cheguei a ouvir o ultimo album e tal. Na verdade nem conheço tanto assim da banda. Mas realmente eles são fodas. Fazem musicas de otima qualidade, e muitas que chegam a emocionar meu coraçãozinho :grinlove: Tipo, The Storm.. Edge of Thorns... Outas musicas também com um som que nao da rpa ficar parado, mesmo que seja só mexendo o pézinho.... como Jesus Save. :D


Savatage merece muito sucesso mesmo, é uma banda que nem todos conhecem, talvez por falta de oportunidade, mas com certeza é uma banda que todos deviam conhecer. :clap:
 
Eu sempre achei que o problema do Savatage fosse a divulgação, assim como o Symphony X, outra banda de excelência que não é devidamente reconhecida como uma das maiores bandas da atualidade. Embora eu a considere a melhor. :mrgreen:

Mesmo eu só tenho um cd da banda, o Wake of Maggelan, enquanto meu irmão tem o Poets and Madmans.

Bom, eu vejo claramente esse 'espírito progressivo" a que o Jorge se referiu no Wake... A primeira vez que ouvi achei o som muito semelhante ao do Dream Theater! Acho que o teclado que eles usam e o estilo dos guitarristas (na época, Chris Caffery e Al Pitrelli) contribuem com isso, juntamente com o ritmo quebrado de algumas músicas e aquela tendência a mandar um riff completo, e depois repetí-lo de forma mais curta.

Ah, e achei uma pena o vocalista Zachary Stevens ter saído da banda... :osigh:
 
Savatage realmente é uma das melhores bandas da atualidade... não colocaria como a melhor, mas uma das com certeza... O Savatage é aquela banda que tem algo a mais em suas musicas que eu não sei dizer o que é... as musicas deles são relativamente simples e me emocionam como se fosse uma musica classica mesmo... os corais que eles fazem (as chamadas rock operas) são uma das coisas mais fantásticas que existem no Heavy Metal... Chance, The Wake of Maggelan são dois exemplos disso... Musicas perfeitas que terminam num poderoso coral com uma grande mistura de vozes... Perfeito

Realmente, a fase nova é bem melhor que a antiga, apesar do Chris :( mas mesmo assim musicas como Sirens, Hall of The Mountain King entre outras estão entre minhas preferidas...
Destaco também Gutter Ballet, Jesus Saves e Believe (nessa Chris Oliva mostra um excepcional feeling, grande perda para o metal)
Ah, e achei uma pena o vocalista Zachary Stevens ter saído da banda...
Realmente... uma das vozes mais belas do heavy metal atual, senão a mais...

Ah... eu odeio o Al Pitreli.. eta estrelinha...
 
SAVATAGE é muito farofa...quer dizer foda 8-)

Eu tenho apenas um cd deles o Edge Of Thorns que na minha opinião é um dos melhores.

Pena não ter ido no show deles!!! :(
 
O Zachary Stevens é um excelente vocalista, mas a banda continuou tão boa sem ele. Aposto que antigamente, se pensassem no Savatage sem o Cris Oliva, iam pensar que a banda pioraria. Ele morreu, e a banda ainda ficou ainda melhor. Ele era um ótimo guitarrista, e aposto que a banda evoluiria com ele também, mas isso serve para mostrar a qualidade e versatilidade da banda.
 
Abriram um tópico pra Savatage! :D Ainda to conhecendo melhor, já que nem tenho muitas músicas deles. Mas mesmo assim, é a banda que mais admiro atualmente. Uma característica que gosto neles são as letras, além das Rock Operas :obiggraz:

Alguém curte o projeto paralelo do Jon Oliva? Trans-Siberian Orchestra?

* Athos ao som de Trans-Siberian Orchestra - The Music Box *
 
Mas como assim não existia um tópico sobre Savatage ainda?? Eu tenho certeza que eu já tinha postado num...mas, anyway. Savatage é uma excelente banda que merece atenção, eu vim a conhecer o som deles mais a fundo a aproximadamente um ano, por meio de um amigo que é viciado nos kras, e inclusive pegou uma palheta no show deles aki em São Paulo, confesso que não escutei toda a discografia dos kras, mas do que escutei e aprovei, os meus preferidos são com certeza The Hall Of The Mountain King (perfeito) e o Edge Of Thorns.

Eu ainda não entendo porque o Jon Oliva abandonou parcialmente os vocais, já que ao meu ver o vocal dele é a marca do Savatage, aquele gordo é foda! \,,/
 
Na época que ele abandonou os vocais, foi quando decidiu se dedicar mais ao piano. Mas sempre tem uma musiquinha ou outra que ele canta nos álbuns. Claro, menos no último que ele canta em todas.
 
No dia do show do Savatage no Via Funchal eu estava com o pé torcido. Quando estava entrado, o segurança falou para pouco antes do show procurá-lo na lateral da grade.... ele me arrumou um lugar não na grade, mas NA FRENTE da grade! ahahhahahahah

E para mim é a melhor banda da atualidade.
 
Nossa, amo Savatage ! O melhor disco é o 'Gutter Ballet' !!
Eis uma banda que todos deviam conhecer a fundo.
Recomendo algumas músicas mais manjadas pra vc's:

- HALL OF THE MOUNTAIN KING
- GUTTER BALLET
- JESUS SAVES
- EDGE OF THORNS
- CHANCE
- THE MORPHINE CHILD
- SIRENS
- HOUNDS
- ALL THAT I BLEED
- THE DUNGEONS ARE CALLING
- 24 HOURS AGO
 
O que atrapalha o Savatage é aquele mala do Al Pitreli, mal o Megadeth acabou ele ja veio correndo pra antiga banda. Ele não faz a mínima falta no Savatage, tanto que no Wacken de 2002, o Jeff Waters (Anihillator rulez!!!) tocou no lugar dele e detonou! quem saiu perdendo nessa história foi o coitado do Jack Frost
 
Não acho que o Pitreli atrapalhe o Savatage. Claro que ele não é indispensavel a banda, tanto que ele não estava no Poets and Madman e o álbum é excelente. Mas eu ainda prefiro o Wake of Maggelan! Ele é um ótimo guitarrista.
 
Outra banda que curto pacas e realmente estranhei não ver tópico antes...

Realmente, como o Curunir "**Arwen**" disse, falta uma certa divulgação prá banda... será o fato de ser americana?

Outra coisinha: não acho que o Al Pitrelli atrapalhe a banda, afinal, ele toca prá kct; mas que aquele vai-e-vem dele entre Savatage e Megadeth encheu o saco, ah, disso não há dúvidas....
 
A banda era bastante agressiva durante essa época, ainda mais quando se chamava Avatar. Um Heavy de extrema qualidade, mas eu ainda prefiro eles nos dias atuais. Realmente, as capas de álbum deles são ótimas, desde os tempos antigos. Destaque (que eu me lembre agora) para Dead Winter Dead, muito boa!

A proposito, esse é um tópico para se falar de Savatage ou assuntos relacionados. Quem quizer brincar sobre Ranks, tem um tópico sobre isso no comunidade.
 
O Savatage sempre foi uma banda original ! E sua carreira pode ser definida em duas fases: Anos 80 e Depois.
Nos anos 80 eles eram puramente Metal, com riffs cuspidos na cara, um guitarrista fenomenal (chamado Criss Oliva) e uma performance excelente do vocalista Jon Oliva. Desta fase o disco deles que eu mais recomendo é o magistral 'Gutter Ballet' (1989):

gutterballet.jpg


Depois disso, o Savatage mudou. Jon Oliva cedeu lugar a Zakk Stevens, Criss Oliva faleceu e a banda mudou seu estilo, mas continuou mortífera. Desta fase eu destaco o 'Edge Of Thorns' (1993), o último disco de Criss Oliva e cuja faixa-título se tornou o grande clássico da banda:

edgeofthorns.jpg



Este 'post' é dedicado ao mestre Cristopher Michael Oliva
* 03 de Abril de 1963
+ 17 de Outubro de 1993

criss12.jpg
 
Sou uma excessão aqui... Curto muito mais a banda antes da morte do Criss Oliva. Depois q ele morreu a banda mudou muito a meu ver. Não é ruim, mas não consigo gostar do estilo atual.
As músicas são boas, as letras são excelentes mas num desce. :|

Athos disse:
Alguém curte o projeto paralelo do Jon Oliva? Trans-Siberian Orchestra?

* Athos ao som de Trans-Siberian Orchestra - The Music Box *
Trans-Siberian Orchestra é uma das melhores bandas q conheci ano passado!! Tenho 3 discos deles, todos simplesmente magníficos!!! Tive a oportunidade de assistir o vídeo do primeiro disco, se não me engano, muito bom!!!
 
E o aniversariante de hj é:
Chris Caffery !!!

Tá fazendo 36 anos o maluco !!!
Palmas para o único guitarrista que conseguiu substituir a altura o insubstutuível Criss Oliva

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:
Savatage_ChrisCaffery_150_01s.jpg
 
Eu não conheço muita coisa do Savatage, eu tenho só uma música deles no pc que eu adoro, é All That I Bleed do album Edge of Thorns. Essa música foge um poucos dos conceitos do Savatage, pois me falaram que a maioria das músicas deles são pesadas, mas essa é um hard rock, de primeira qualidade diaga-se de passagem, o voz do vocalista é muito boa, e o acompanhamento do piano é lindo. Preciso pegar mais músicas deles, alguem por favor me recomende!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo