• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Savatage

Bom, se tudo der certo, amanha vou estar com o Hall of the Mountain King na mão :mrgreen:

O próximo é o Wake of Maggelan, que eu sempre ouvi falar como um album simplismente sensacional.


OK, foi meio flood, mas queria contar essa novidade :lol:
 
Lord Skywalker disse:
Já ouviu o 'Gutter Ballet' cara ?

Tenta, vale muuuito a pena...

Concordo...
Eu to entrando cada vez mais em contato com a banda, mas quase só ouvi coisas dos últimos CDs, príncipalmente o Poets and Madman. Do pouco que ouvi dos outros, gostei muito do Gutter Ballet, o Handful of Rain, e o Wake of Maggelan. Também do Hall of the Mountain King, apesar de gostar mais da fase recente.

* Athos ao som de Savatage - When the Crowds are Gone *
 
Savatage é muuuuuito foda! Por enquanto escutei apenas o album The Wake of Magellan e algumas musicas esparsas, mas já tem se tornado uma das minhas bandas preferidas. Mesmo pelo pouco que escutei até agora, dá para perceber que Savatage é realmente uma das melhores bandas da atualidade. A qualidade das musicas é de impressionar, além de ter mto sentimento! As musicas me emocionam mto!
As que eu mais gosto são All That I Bleed, Anymore, Edge of Thorns, Simmetry, The Wake of Magellan, entre outras.
 
Cara, o Savatage acabou. Faz tempo que eu não fico triste quando banda acaba, mas o Savatage é uma das bandas mais subestimadas do metal. Ver o Jon Oliva dizendo que a banda acabou por não dar lucro, e ver um monte de bandas medíocres (dentro do metal mesmo) fazendo turnês milionárias dá tristeza.

Se tiver turnê de despedida, que seja fodona, viaje o mundo todo, algo a altura da banda. Que Jon Oliva`s Pain dê mais certo, toque coisas do Savatage por aqui, e que a Trans Sibarian Orchestra continue dando tanto certo.

...still the orchestra plays,
on a dark and lonely night
to a distant fading light
 
Ouvi o Poets And Madmen esta semana, achei fantástico. O vocal tem uma voz incrível e gostei pacas dos riffs.

Mas, enfim, como uma banda com tal qualidade se tornou um fracasso comercial? o_O
 
Po, nem me fale nisso. Quando eu li aquela maldita entrevista do Jon meu mundo acabou assim =/

E eu fiquei meio decepcionado com ele, ele falou umas coisas altamente contraditórias, não só com o que ele já havia declarado em outras entrevistas, mas dentro dessa entrevista mesmo ele se enrolou em várias partes.

Principalmente na parte que ele diz que o Trans-Siberian Orchestra é o Savatage. Sem querer tocar no ponto da genialidade dos dois projetos, uma coisa tem muito pouco a ver com a outra.
 
O Savatage parece uma banda de heavy metal com tradição e talz, com 20 anos de carreira já deveria ter construído uma base consistente de fãs.
 
Tem bastante tradição e tem uma base de fans bem leais, mas apesar de tudo a banda nunca estourou, nem mesmo no cenario do metal em si. Enquanto o TSO foi a 8ª banda que mais faturou no mundo ano passado. É um absurdo.

Knight disse:
Principalmente na parte que ele diz que o Trans-Siberian Orchestra é o Savatage. Sem querer tocar no ponto da genialidade dos dois projetos, uma coisa tem muito pouco a ver com a outra.

O TSO só é o Savatage no ponto de que são os mesmos membros, pq são projetos bem distintos. Assim como o Jon Oliva's Pain.

E sim, é incrivelmente frustrante ver uma banda como o Savatage, que não tem nada similar e, na minha opinião, era de longe a melhor banda de metal atual, pela qualidade e criatividade, tanto nas letras quanto nas composições, estando num patamar muito acima de qqr outra banda q eu conheço, ter terminado porque não dava grana.
 
Isso para mim é um baque, embora tenho acompanhado a banda definhar nestes 12 anos desde a conheci...

é a segunda banda que mais escuto, e é uma duas unicas que eu tenho a discografia oficial completa, o que me consumiu muita perna e paciencia, é uma pena saber que acabou por falta de consumo, entre outros motivos...
 
Po, vc tem todos os albuns? :babar:

Puta inveja. É a banda que eu mais queria ter todos os álbuns, tenho q me contentar com meus 4 por enquanto, pq o resto só importado =/

E o engraçado que essa falta de 'consumo' de Savatage é puro preconceito, pq das bandas de metal, Savatage talvez seja que tem músicas mais acessiveis pra tocar em rádios não específicas do gênero, principalmente por causa das ótimas baladas.
 
Eu só tenho um CD deles, o Wake of Magellan. Agora eu quero comprar todos os outros albuns, por que esse é o melhor CD que eu já ouvi na minha vida. Só ouço ela agora, todo dia. Eu emprestei pra vários amigos meus, e cada um adorou.

Só que agora eu to ferrado, por que nenhuma loja tosca de CDs aqui em Niterói tem CD de Metal, só de Iron Maiden.
 
Tem uma loja aqui perto que estava vendendo a coleção inteira do Savatage, usado, pq o dono resolveu se desfazer. Fico me indagando pq diabos alguém iria se desfazer de uma coleção de cd's do Savatage, mas enfim.

Só que como a coleção é só de cd's importados, mesmo sendo usados os caras cobram 50 reais por cada peça ¬¬
 
Uma boa fuçada e dá pra achar cds novos por esse preço. E o meu preferido é o Gota Balé.

E essa história ta mal contada pra caralho.
 
Eu entendo bem o lado do cara. A oitava banda a mais faturar no mundo deve tomar mesmo o tempo de uma pessoa. Pelo menos tempo suficiente para que ela não se motive muito a investir numa outra banda que lhe deve um milhão de doletas. Triste, mas compreensível.
 
Mas por outro lado é difícil entender como que o TSO toma tanto tempo do Jon, já que ele não participa das tours da banda e eles não lançam nada novo desde 2004, se não me engano. E ele teve tempo livre pra produzir o JOP, não teve? Não creio que o JOP seja mais lucrativo que o Savatage, se a questão for mesmo financeira. Seria mais lógico na minha cabeça ele ter feito um novo álbum do Savatage, ao invés dos álbuns do JOP.
 
O JOP é mesmo um furo na explicação dele. O Savatage há muito tempo que é a banda do Oliva mesmo.

E eu achava que ele excursionava com o TSO! Podiam até vestir ele de Papai Noel, se fosse o caso. Podia ser o Morphine Claus.
 
Meu cd preferido do Sava é o Streets (Agony & Extasy!), apenas para constar...

Suei pra kct pra terminar a coleção, principalmente pq o "figth for the rock" ficou alguns anos desaparecido...

Sei lá... já é a terceira vez que o John ameça a enterrar a banda, ele queria ter feito isso no Edge of thorns, e só desistiu pq o Chris bateru as botas... Foi chocante quando vimos o lançamento do Handfull, nao esperavamos por aquilo ( conta-se que ele fez tudo no cd, só não cantou... )

Tem uma caraga sentimental muito forte para ele. TAlvez a cerveja que ele anda tomando nâo esta mais resolvendo para ele continuar a carregar esse peso. Talvez seja mesmo melhor parar com uma história enquanto ela está bem escrita...

Sobre o savatage nao estourar... é uma questão complicada, pois apesar de tudo o Sava começou como uma banda de Hard Rock, e bota Hard nisso... Sempre flertou com o Metal, tendo uma boa parcela de seu público compost por HeadBangers... mas apesar disso, não se enquadra com os dois pés nem em um nem em outro Rótulo. É muito metal para ser Hard e muito Hard para ser metal. Vale a pena escutar com cuidado a obra completa para perceber isso... Savatage é mais uma daquelas bandas que basta dizer que é Rock, e assim se satisfazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo