• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Olórin disse:
Felipe Took disse:
:: Berserk :: disse:
Mas será mesmo que Gollum esteve cara a cara com Sauron ??? Esse lance dos 4 dedos é dedutivel para qualquer um que saiba a historia da ultima aliança.

Mas imagino que Gollum não soubesse dessa historia.



Gollum sabia da Última Aliança sim. Isso fica claro quando ele está atravessando os Pântanos com Frodo e Sam e diz que aqueles que estão nos pântanos são os que morreram em uma Grande Batalha há muito tempo atrás... Mas talvez Gollum não soubesse do cerco de Barad-Dûr, só tomando conhecimento dos quatro dedos ao ser interrogado por Sauron.

Na época da Ultima Aliança Gollum era ainda um descendente de hobbits que vivia lá na beira do lago pescando....ele só ficou sabendo se alguma noticia chegou ao povoado dele naquela época! :)

ate mais...
 
Nao recordo de ter lido nada referente a forma fisica de Sauron, mas tb acredito que já possuía uma sim.
Agora não entendo, por que Tolkien, ou mesmo PJ, nao o colocaram num combate com o Aragorn? :o?:
 
Sauron podia possuir forma fisica a hora que quisesse. Isso era uma espécie de especialidade dele. Ele podia assumir a forma de praticamente qualquer coisa que quisesse! Tome o combate dele contra Huan como exemplo.
Durante a terceira era ele só usava um corpo qd necessário. O resto do tempo ele permanecia na forma do Olho, que era bem mais útil no momento!
 
Gente, o Gollum sabia dessa história sim! Olha:

"A velha fortaleza,muito velha, muito horrível agora. Costumávamos ouvir histórias do sul, quando Smeagol era jovem, há muito tempo."
(SdA, As Duas Torres, pag.253)

Essas histórias do Sul só podiam ser as das guerras, uai!:D E mais adiante ele diz que até mesmo havia ouvido falar na Árvore Branca.
 
..:Elessar disse:
Olórin disse:
Felipe Took disse:
:: Berserk :: disse:
Mas será mesmo que Gollum esteve cara a cara com Sauron ??? Esse lance dos 4 dedos é dedutivel para qualquer um que saiba a historia da ultima aliança.

Mas imagino que Gollum não soubesse dessa historia.



Gollum sabia da Última Aliança sim. Isso fica claro quando ele está atravessando os Pântanos com Frodo e Sam e diz que aqueles que estão nos pântanos são os que morreram em uma Grande Batalha há muito tempo atrás... Mas talvez Gollum não soubesse do cerco de Barad-Dûr, só tomando conhecimento dos quatro dedos ao ser interrogado por Sauron.

Na época da Ultima Aliança Gollum era ainda um descendente de hobbits que vivia lá na beira do lago pescando....ele só ficou sabendo se alguma noticia chegou ao povoado dele naquela época! :)

ate mais...

Na verdade o que eu quis dizer era que Gollum não sabia da historia de Isildur ter arrancado o dedo de Sauron. É claro que ele , como quase todos na Terra-Média sabia da historia da Ultima Aliança.

Ah , na época da Ultima Aliança , Gollum ainda nem sonhava em nascer. Ele somente acha o Anel ( ou melhor , rouba ) em 2463 T.E.

Agora não entendo, por que Tolkien, ou mesmo PJ, nao o colocaram num combate com o Aragorn?

Sauron não entraria em batalha a não ser que essa fosse a ultima esperança que tivesse. Mas lembre-se que até o momento que o Anel caí nas fendas da perdição , Sauron estava ganhando , portanto não havia motivo algum para ele ir para a batalha.

Agora se PJ tivesse colocado uma luta entre Sauron e Aragorn ( ou Gandalf , ou com quem quer que fosse ) iria ser algo tão ruim ou pior que a ideia de colocar os elfos no Abismo de Helm. Graças a Eru ele teve o bom senso de não fazer isso.
 
Será que quando Tolkien se refere ao Olho, que está observando tudo, ele não se refere ao Palantír que Sauron possuía? Pra mim faz muito sentido pensar assim, que ele possuia um corpo físico e utilizava o Palantír, que era o seu "olho".
 
Anakruss disse:
Ele precisava do Um para poder definitivamente manter-se num corpo, é isso?

Não, ele já estava em um corpo, isso é uma certeza que a gente pode ter. Sauron não precisava da posse do Um para refazer seu corpo, mas para mim parece claro que ele precisava da existência daquele instrumento para que pudesse se reconstruir.
 
Bem, eu não concordo que Sauron tivesse realmente um corpo durante a época do LoTR. Ele era representado como um olho (claro que a viagem do olho no filme foi grande), mas sim um poder que podia ver tudo.
E isso bate até um pouco com o que Mestre Cachopardo disse: "Na verdade Sauron nunca foi menos poderoso ou mais poderoso, ele sempre foi poderoso e nunca diminuiu seu poder, a questão é que suas forças ao invés de estarem concentradas, estavam espalhadas com o mesmo poder em outros lugares."
Acredito que Sauron foi sempre uma "força" após a Guerra do Anel. Ele controlava todos pelo medo que impunha, e não tinha aliados, mas escravos do medo (isso tá dito no RDR). Acho que Gollum não foi interrogado por Sauron - ele não ia perder tempo interrogando uma "sombra de ser vivo". O resultado do interrogamento é que o interessou.
Quando ele interroga Pippin pelo palantír ele não se mostra como um corpo, mas ele "entra" no cérebro dele.
Gollum era um cara "viajado", ele sabia da História da 3era
 
Putz, e a minha teoria do olho representar o palantír? Foi tão idiota que ninguém se deu ao trabalho de comentar? :(
 
Pra se comunicar ele usava a boca, ué :P (Já que eu penso que ele possuía forma física). O Palantír era para ele obersar o que estava acontecendo no mundo. E os palantir não eram telefones :P Elas podiam tb servir para colocar em comunicação meio que telepática duas pessoas que tivessem um palantír, mas principalmente elas podiam mostrar td o que o observador quisesse ver, se ele tivesse força de vontade forte o suficiente para isso.
 
Calma menina, vou comentar:

Etyel disse:
Será que quando Tolkien se refere ao Olho, que está observando tudo, ele não se refere ao Palantír que Sauron possuía? Pra mim faz muito sentido pensar assim, que ele possuia um corpo físico e utilizava o Palantír, que era o seu "olho".

Pode ser, assim como os nazgûl, Sauron tambem vivia no vazio, temporariamente, enquanto não reconstituia sua forma física. Como meio de comunicação vazio-real (mundo), Sauron podia sim usar o palantir, o seu olho, para enxergar os lugares... :wink:
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Bem, eu não concordo que Sauron tivesse realmente um corpo durante a época do LoTR. Ele era representado como um olho (claro que a viagem do olho no filme foi grande), mas sim um poder que podia ver tudo.
E isso bate até um pouco com o que Mestre Cachopardo disse: "Na verdade Sauron nunca foi menos poderoso ou mais poderoso, ele sempre foi poderoso e nunca diminuiu seu poder, a questão é que suas forças ao invés de estarem concentradas, estavam espalhadas com o mesmo poder em outros lugares."
Acredito que Sauron foi sempre uma "força" após a Guerra do Anel. Ele controlava todos pelo medo que impunha, e não tinha aliados, mas escravos do medo (isso tá dito no RDR). Acho que Gollum não foi interrogado por Sauron - ele não ia perder tempo interrogando uma "sombra de ser vivo". O resultado do interrogamento é que o interessou.
Quando ele interroga Pippin pelo palantír ele não se mostra como um corpo, mas ele "entra" no cérebro dele.
Gollum era um cara "viajado", ele sabia da História da 3era

Tolkien afirmou ( não me lembro onde agora.....quando eu me lembrar eu digo ) que Sauron já possuía sim um corpo no período de Guerra do Anel. Portanto aqui não resta dúvidas sobre isso.

Com certeza Gollum sabia sobre a Ultima Aliança. O que ele provavelmente não sabia era a historia de Isildur ter arrancado o Anel do dedo de Sauron , pois poucas pessoas tinham acessoa a essa informação. E sim , Sauron o interrogou pessoalmente. Basta ler no SDA.

Será que quando Tolkien se refere ao Olho, que está observando tudo, ele não se refere ao Palantír que Sauron possuía? Pra mim faz muito sentido pensar assim, que ele possuia um corpo físico e utilizava o Palantír, que era o seu "olho".

Faz sentido. :think:
 
Felipe Took disse:
Com certeza Gollum sabia sobre a Ultima Aliança. O que ele provavelmente não sabia era a historia de Isildur ter arrancado o Anel do dedo de Sauron , pois poucas pessoas tinham acessoa a essa informação. E sim , Sauron o interrogou pessoalmente. Basta ler no SDA.

A história de Isildur ter arrancado o Anel da mão de Sauron não era conhecida nem pelo Boromir. Elrond conta essa história no Conselho, e Boromir se espanta ao descobrir como as coisas vieram a acontecer.

Imrahil de Dol Amroth disse:
Bem, eu não concordo que Sauron tivesse realmente um corpo durante a época do LoTR. Ele era representado como um olho (claro que a viagem do olho no filme foi grande), mas sim um poder que podia ver tudo.

O Gollum teve como vê-lo sim. O Gandalf conta no Conselho que isso foi confessado pelo próprio Gollum. Sauron teria muito interesse em Gollum pois ele estava muitos e muitos anos com o seuAnel, seria uma fonte enorme de pistas para o destino do Um: foi dessa forma que ele veio a descobrir que era um hobbit que estava na posse dele.
Além disso, o Gandalf diz que Sauron em Dol Guldur "tomava forma" e também está assim no "Dos Anéis de Poder", no Silmarillion. Afinal, como que oSauron poderia controlar orcs sem um corpo que lhe desse voz de comando?

E na carta 246 Tolkien cita literalmente o corpo de Sauron. :D
 
Sr. Cachopardo disse:
Etyel disse:
Será que quando Tolkien se refere ao Olho, que está observando tudo, ele não se refere ao Palantír que Sauron possuía? Pra mim faz muito sentido pensar assim, que ele possuia um corpo físico e utilizava o Palantír, que era o seu "olho".

Pode ser, assim como os nazgûl, Sauron tambem vivia no vazio, temporariamente, enquanto não reconstituia sua forma física. Como meio de comunicação vazio-real (mundo), Sauron podia sim usar o palantir, o seu olho, para enxergar os lugares... :wink:

as palantiri faziam parte do mundo real Ñ? então como algém que está no "vazio" pode utiliza-la?... ( "vazio"pq Ñ sei de onde surgiu essa idéia, ñ existe vazio em Arda mas sim fora dela, quando Sauron está sem corpo ele ñ vai p/ lugar nenhum, torna-se um espírito q ñ tem poder p/ influenciar o mundo físico só isso, o mesmo vale p/ os nazgul que estavam presos em Arda pelo feitiço dos nove anéis)
Etyel disse:
Será que quando Tolkien se refere ao Olho, que está observando tudo, ele não se refere ao Palantír que Sauron possuía? Pra mim faz muito sentido pensar assim, que ele possuia um corpo físico e utilizava o Palantír, que era o seu "olho".
até que enfim alguém deu uma explicação descente p/ essa história de olho de Sauron pq imaginar um maia como um olho encima de uma torre só o PJ mesmo :x
 
Carta 246: " Sauron deveria ser
considerado como sendo extremamente terrível. A forma que ele tomou era
aquela de um homem de mais do a que estatura humana, mas não gigantesca. Na
sua encarnação anterior ele era capaz de ocultar o seu poder (como Gandalf
fazia) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força de corpo
e comportamento e semblante supremamente reais."

Sauron já possuia corpo físico sim durante a guerra do anel. O olho talvez represente sua vigilância sobre tudo ao seu redor... nada mais intimidante que saber que o inimigo sabe com antecedência cada passo seu, foi o que ajudou Frodo e Sam, a confiança que Sauron tinha de que nada poderia lhe escapar!
É, Sauron já era o Big Brother da TM muito antes... :twisted:


Home X:
"tanto fora de Arda como dentro dela, antes
da queda de Utumno. Melkor corrompeu muitos espíritos
- alguns grandes, como Sauron, ou menores, como
balrogs. ... eles tornar-se-iam cada vez mais ligados
a terra, incapazes de retornar ao estado de espírito
(mesmo forma demoníaca), até serem libertados pela
morte (assassinato), e eles definhariam em força.
Quando libertados eles seriam, claro, como Sauron,
"condenados": isto é, reduzidos à impotência,
infinitamente recessiva: ainda odiando, mas incapazes
cada vez mais de fazê-lo fisicamente eficaz."

É, no final, Sauron não passava de uma sombra maligna, mas sem poder para causar mal físico...
 
Se eu não me engano,Gollun foi torturado por Sauroom para dizer quem estava com O anel.....depois ele fugiu :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo