• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Kakashi Sensei

Por que é de mim que elas gost
Estava a ler "As Duas Torres" quando notei um pormenor: No livro IV, capítulo III - A Porta Negra está fechada, pag. 270. Frodo e Gollum falam sobre Minas Ithil e Gollum faz a seguinte referência:
"-Devia ser Minas Ithil, construida por Isildur, filho de Elendil - disse Frodo. - Foi Isildur que cortou o dedo ao Inimigo.
- Si, Ele só tem quatro na mão preta, mas cheguam - comentou Gollum com um calafrio..."

Quereria Gollum dizer que já tinha estado com o próprio Sauron? E já agora será que ele já tinha alguma forma fisica formda para o Gollum ver-lhe a mão? Na minha opinião penso que sim, ele já tinha uma forma mas menos poderosa do que já tinha sido... E gollum já tinha estado com ele quadno o capturaram e o levaram para a Torre Negra...
E vocês o que acham???
 
Sim. Gollum já tinha estado na presença de Sauron ( que na época já tinha tomado sim forma física , ao contrário do que se fala no filme ) justamente quando foi capturado.
 
Tudo realmente indica que Sauron já tinha forma física mesmo, e essa frase do Gollum é um grande indício.
 
Mas será mesmo que Gollum esteve cara a cara com Sauron ??? Esse lance dos 4 dedos é dedutivel para qualquer um que saiba a historia da ultima aliança.
 
:: Berserk :: disse:
Mas será mesmo que Gollum esteve cara a cara com Sauron ??? Esse lance dos 4 dedos é dedutivel para qualquer um que saiba a historia da ultima aliança.

Mas imagino que Gollum não soubesse dessa historia.
 
Felipe Took disse:
:: Berserk :: disse:
Mas será mesmo que Gollum esteve cara a cara com Sauron ??? Esse lance dos 4 dedos é dedutivel para qualquer um que saiba a historia da ultima aliança.

Mas imagino que Gollum não soubesse dessa historia.
Sim, Gollum já viu Sauron, mas foi de relance, quando ele foi pego.
 
HUMMMMMMMM! Até q enfim uma questão gostosa de se debater, hehehe!

Então, durante todo o livro vão sendo dadas evidências de que Sauron possuía um corpo físico. E isso vem desde O Hobbit, quando Gandalf entra na fortaleza do "Necromante" (SAURON) e o vê.
Depois existem ainda outras coisas q mostram que ele possui forma física. No Silmarillion mesmo, em "Dos Anéis de Poder e da Terceira Era", se diz o seguinte:

"Então o nome da floresta mudou e passou a chamar-se Tenebrosa, pois nela a sombra da noite era profunda e poucos ousavam atravessá-la, a não ser apenas do lado norte, onde o povo de Thranduil ainda mantinha o mal à distância. Donde tudo isso vinha poucos sabiam dizer, e passou muito tempo antes de os próprios sábios o descobrirem. Era a sombra de Sauron, e o sinal do seu regresso, pois, vindo dos ermos do Oriente, ele fixou-se no lado sul da floresta e, lentamente, lá cresceu e assumiu de novo forma;..."

Não tem como duvidar que Sauron possuía um corpo depois dessa, hehe!
 
Neeeeeeeeem! O Gollum foi interrogado pelo próprio Sauron! Vejam no conselho de Elrond e nos apêndices!!!!
 
Rúmil disse:
Neeeeeeeeem! O Gollum foi interrogado pelo próprio Sauron! Vejam no conselho de Elrond e nos apêndices!!!!

Isso! Gollum morria de medo de Sauron...já havia sim estado na presença deles...o filme confunde com aquele Olho...mas Sauron tinha sim uma forma fisica...e Gollum chegou a ve-lo sim!

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Rúmil disse:
Neeeeeeeeem! O Gollum foi interrogado pelo próprio Sauron! Vejam no conselho de Elrond e nos apêndices!!!!

Isso! Gollum morria de medo de Sauron...já havia sim estado na presença deles...o filme confunde com aquele Olho...mas Sauron tinha sim uma forma fisica...e Gollum chegou a ve-lo sim!

ate mais...
Será que vocês poderiam me passar a página onde se encontra esse trecho? :mrgreen:
 
Quando disse que duvidava de Sauron ter estado com Gollum cara a cara não era porque eu achava que ele tinha corpo físico. Disso eu sei !!

A questão é... Sauron realmente se deu ao desprazer de torturar golum pessoalmente só para saber quem era bolseiro e aonde era o condado ??
 
Bem, bem, oque estava em jogo era apenas O Anel do poder que continha gnde parte do poder dele... acho que ele se dariaa esse desprazer sim :mrgreen:
 
Sauron e Gollum; Forma fisica e poder

Juntando dois fatos comentados:

  • 1- Gollum foi interrogado por Sauron;
    2- Sauron assumiu e tinha forma física na Guerra do anel, na 3º era.

é logicamente de se concluir que Gollum viu Sauron fisicamente, pois não precisa nem explicar.

Dior disse:
E já agora será que ele já tinha alguma forma fisica formda para o Gollum ver-lhe a mão? Na minha opinião penso que sim, ele já tinha uma forma, mas menos poderosa do que já tinha sido...

Num outro tópico a poucos dias, eu e o Fëaruin Alcarintur discutimos sobre a questão de poder de sauron e tal. O tópico é este

Pode ate ter sido um erro de "pronuncia" do Dior, ou de "expressão", melhor dizendo sobre a questão em negrito: "Menos poderosa". Bem, eu estou querendo chegar no ponto sobre a expressão "menos": Na verdade Sauron nunca foi menos poderoso ou mais poderoso, ele sempre foi poderoso e nunca diminuiu seu poder, a questão é que suas forças ao invés de estarem concentradas, estavam espalhadas com o mesmo poder em outros lugares.

Enfim, Sauron quando "morreu" na Guerra da Ultima Aliança, ele apenas perdeu seu corpo fisico, mas poder não perdeu em nada, quando retornou com sua forma física continuava com a mesma força, apesar de se dizer que "ele voltou com mais força", na verdade, para melhor expressão seria dizer "voltou com mais raiva", então no caso Sauron não estava mais fraco como disse Dior, só se fosse no sentido que Sauron demorou p/ ganhar forma física, assim estava vulnerável à ataques, em seu reino, não a sua pesoa, antes da Guerra do Anel, porem, ninguem ousava entrar em Mordor :mrgreen:

Eu só quis comentar isso para facilitar as coisas, apenas p/ melhor entendimento..... :wink:
 
¥Felagund¥ disse:
e ñ acreito em forma fisica de sauron lembro de ter ouvido algo q provava q ele ñ tinha corpo

Pois então vc não acredita em Tolkien...

Existem vááááááárias passagens que PROVAM q Sauron tinha um corpo.

A mais explicita tá na carta 246

"Sauron deveria ser considerado como sendo extremamente terrível. A FORMA QUE ELE TOMOU ERA AQUELA DE UM HOMEM DE MAIS DO A QUE ESTATURA HUMANA, MAS NÃO GIGANTESCA."

E sim... é um trecho que fala sobre a 3a Era... mais precisamente no momento do duelo na Palantir entre Aragorn e Sauron.
 
Forma física e tempo....

¥Felagund¥ disse:
e ñ acreito em forma fisica de sauron lembro de ter ouvido algo q provava q ele ñ tinha corpo

Sauron tinha forma física na Guerra da Ultima Aliança e depois disso, quando foi "morto" fisicamente demorou milhares de anos, o que não era nada p/ um maiar, se reconstiuir e ganhar novamente sua forma física, ele ganhou forma física de novo lá perto do inicio da Guerra do Anel.

O que faltou na sua explicação foi dizer em que parte e anos vc viu isso, pois confunde um pouco coma a discussão que esta sendo feita, portanto ele não tinha forma física nesse meio periodo de tempo entre a Ultima Aliança e a Guerra do Anel :wink:
 
Felipe Took disse:
:: Berserk :: disse:
Mas será mesmo que Gollum esteve cara a cara com Sauron ??? Esse lance dos 4 dedos é dedutivel para qualquer um que saiba a historia da ultima aliança.

Mas imagino que Gollum não soubesse dessa historia.



Gollum sabia da Última Aliança sim. Isso fica claro quando ele está atravessando os Pântanos com Frodo e Sam e diz que aqueles que estão nos pântanos são os que morreram em uma Grande Batalha há muito tempo atrás... Mas talvez Gollum não soubesse do cerco de Barad-Dûr, só tomando conhecimento dos quatro dedos ao ser interrogado por Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo