• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron : negligencia na defesa

Imadofus disse:
Na concepção tolkieniana de Mal, neste ponto reside a grande vantagem do Bem: enquanto o Bem consegue penasar como e prever as ações das forças malignas, o Mal é incapaz de pensar como as pessoas boas.
Ei, naum esqueça da libertação de Melkor e da ingenuidade de Manwë ao achar que ele já estaria recuperado, e coisa e tal.
E não é só isso... tudo bem Sauron não ter percebido o plano das forças do bem, já que em sua mente maligna não havia espaço para pensar em destruir uma fonte de amplificação de poder como o Um Anel...
mas quando Frodo foi encontrado (e se sabia que pelo menos uma outra pessoa, a que feriu Laracna, deveria estar com ele), por que o Olho nem desconfiou?

Bem, eu posso estar viajando , mas talvez, ou Sauron naum deu importância a isso, já que estava concentrado em Minas Tirith, onde o Um Anel estaria (supostamente) e um Rei estaria ressurgindo, ou ele pode ter pensado que eram batedores, ou algo justamente para atrair a sua atenção e se desviar do foco principal!

Podecrer, vc tem toda razão quanto a uma razão de obscuridade de visão do Bem, baseada na ingenuidade, que, de certo modo, é o contrário da malícia do Mal.

Quanto aos destino de Frodo e seu eventual parceiro, td bem, sei que Sauron tinha muitas coisas para se preocupar. Mas a Boca de Sauron parece demonstrar que o Maia caído deu muita importância para o episódio, pelo menos do ponto de vista de tortura das forças benignas. Não podia ele ter pensado que a missão do pequenino estranhamente encontrado nas portas de Mordor merecia mais atenção?
 
Imadofus disse:
Na verdade, eles são chamados dos dois, mas em línguas diferentes.
Isso, eu quis dizer, a respeito do que o Dexter fala, antes do Moradan.
Só apenas para esclarecimento de dúvidas
 
O Sauron não deu mais atenção ao Frodo, porque achou que ele não passava de um espião comum. O próprio Sauron tinha vários espiões e contatos, então pra ele era mais do que óbvio que o inimigo tb teria alguns. Além do mais, como ele já estava morto e aparentemente era o único por lá, nem havia com o que se preocupar. O resgate de Frodo e a presença do guerreiro élfico não chegaram aos ouvidos dele pq, como disseram, nenhum orc seria bobo de dizer que deixou um guerreiro se infiltrar em Mordor.
 
eh, mas novamente aquilo do mal naum pensar como o bem: provavelmente eles naum sacrificairam alguém assim (o lado bom, eu digo), do nada.


Sacrificariam?
 
Qtos homens não morrem numa batalha contra Sauron?

Eles não estariam matando alguém... apenas o enviando para uma missão onde a morte pode acontecer... como pode acontecer pra cada homem q lutou no Abismo de Helm ou nos campos de Pellennor.
 
Eu estou falando que seria uma "morte certa" mandar alguem passar por minas morgul,toca da laracna e cirith unglo , e o lado bom provavelmente naum mandaria alguem assim para a morte. Madariam? :o?:
 
Olha, digam o que quiserem, mas foi muita burrice dele mesmo. Ele deveria ter se precavido contra todas as possibilidades... eh como disseram, 40 orcs nao fariam falta nenhuma naqueles exercitos de milhares
E outra, ele deveria imaginar que se o anel fosse ser usado isso teria acontecido já em Valfenda, no maximo em Lórien.... afinal quem mais alem de Elrond, Gandalf, Aragorn e Galadriel poderia usa-lo???
Erro imperdoável a meu ver, Sauron era tão engenhoso e inteligente, nao podia ter dado um fora desses...
 
Imadofus disse:
Eu estou falando que seria uma "morte certa" mandar alguem passar por minas morgul,toca da laracna e cirith unglo , e o lado bom provavelmente naum mandaria alguem assim para a morte. Madariam? :o?:

Tanto não era morte certa q eles não morreram :mrgreen:

É muito fácil dizer q Sauron errou uma vez q nós já sabemos o final do livro...
Mas ao ver o retorno do herdeiro de Isildur, marchando com um exército até sua porta, enquanto a presença do anel ficava mais forte ... Sauron... provavelmente como qq um... quis fazer de tudo pra derrotá-lo... Em Pellenor ele tinha uma vantagem de aproximadamente 10 orcs pra cada homem e perdeu a batalha...

... ele não queria arriscar nada ali... pois se ele perdesse aquela batalha seria seu fim... por isso ele tinha q ter certeza q ia ganhar.
 
Sauron não tinha como perder militarmente, mesmo a derrota em Pellenor não deve ter abalado muito seus planos. Aragorn não poderia liderar os últimos gondorianos contra uma raça inteira sob o comando de Sauron. Eles sabiam que nunca poderiam enfrentar todas as forças órquicas juntas. A única esperança era a destruição do Anel e foi aí que residiu a falha de Sauron, não pensar como o bem.
 
Sauron viu Aragorn na palantir, viu pippin na palantir.
Ele sabia q o anel estava na mao de um pequeno, mas nao sabia qtos eram, entao ao v Pippin ele pensa q era Pippin q tinha o anel e ao v o aragorn em seguida, pensa q Pippin o deu para o aragorn e por isso q venceram a batalha de Helm.
Entao ele nao quer v os homens unidos sob um lider e avanca com tudo pra gondor, pq ele teme Aragorn e Narsil(anduril) e sabe q poderia ser derrotado e um novo sr. do escuro surgir, como falam Gandalf e Galadriel qdo o anel eh oferecido a estes.
Ou seja c o anel esta na mao do aragorn, nada mais sensato do q aragorn usar isso para fortalecer seus exercitos a ter q joga-lo num vulcao, por isso ele nao protegeu, nao teria sentido algum no ponto de vista dele
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Sauron não tinha como perder militarmente, mesmo a derrota em Pellenor não deve ter abalado muito seus planos. Aragorn não poderia liderar os últimos gondorianos contra uma raça inteira sob o comando de Sauron. Eles sabiam que nunca poderiam enfrentar todas as forças órquicas juntas. A única esperança era a destruição do Anel e foi aí que residiu a falha de Sauron, não pensar como o bem.

Correto... Aragorn cairia... mas de posse do Um... talvez não fosse tão fácil qto parecia...

Eles poderiam até controlar os Nazgul naquele momento... seria uma vitória imensa só isso.
 
Hehehe.... Ia ser legal ver o Aragorn controlando os Nazgul... Mas acho q Sauro falhou na defesa simplesmente por seus inimigos terem-no surpreendido! Ele não esperava q fossem "bater à porta" de Mordor... Ele já estava cheio de desconfiança, tendo quase certeza q o anel estava com o herdeiro de Isildur... Aí ele chega ao Morannon, todo cheio de si, qq o Sauro poderia pensar? Q o Anel estava ali e q o inimigo poderia derrotá-lo a qqr hora... Acho q ele agiu no desespero, pq se ele estivesse esperando a Aragorn por mais tempo, acho q ele teria feito alguma estratégia sim... Apesar de ele ser mto auto-confiante e achar q ninguém seria doido de entrar em seu domínios... mas td eh provável.. :roll:
 
talvez seja o fato de mordor ser uma terra muito bem vigiada, e tbm por distraçao mas no fundo sauron achava q os seus inimigos soh conheciam o caminho do moranom, e se n fosse por isso seria o erro de sauron ter deixado o gollun escapar, e disso veio provavelmente sua ruina pois foi gollun q mostrou o caminho mais improvavel e foi o propio gollum q destruiu o anel, e assim o maior erro de sauron foi ter deixado o gollum vivo. :x
 
mas eu achei esquisito pq no livro relata que a estrada da montanha da perdição que ia subindo até a entrada sempre era restaurada certo... assim ele deixou a entrada da montanha sem nenhuma vigia mesmo tendo um enorme exército para atacar os capitães do oeste no portão pq será que ele naum deixou ninguem tomando conta do lugar????? eu sei que ele naum espera que os hobbits entrassem em suas terras, mas naum acho motivo de deichar o único lugar onde ele poderia perder a guerra sem nenhuma atenção
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo