• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron : negligencia na defesa

Bem,andei pensando,e sera que Sauron nao foi um pouco negligente com sua defeza?Afinal,se pelo menos 2 Orcs tivessem ficado defendendo Orodruin,o Um nao teria sido destruido.Afinal , Sauron se esqueceu,ou simplesmente nao achava que os Hobbits passasem pela sua defeza?[/i]
 
Sauron não negligenciou sua defesa. O que ocorre é que ele nunca imaginou que seus inimigos fossem destruir o Anel ao invés de usá-lo, ou ao menos guardá-lo. Afinal, por que guardar um Vulcão? Só mesmo se Sauron imaginasse que alguém pudesse destruir o Um ali. Além do mais, houveram diversas oportunidades para os Orcs de Mordor capturarem Frodo e Sam. Só não o fizeram por serem incompetentes e por uma sorte extraordinária dos Hobbits. No final das contas foi uma falha mínima em todos os planos de Sauron na qual os povos livres se apegaram para derrotá-lo.
 
Até porque Frodo naum quis destruir o anel no final, o Um foi destruido por acidente... Assim se Sauron tivesse tido um pouquinho mais de sorte e Gollum naum tivesse estado ali, a vitória seria certa...
 
além disso, ele naum pensava q alguém fosse entrar em mordor...... pra ele, a única entrada q seus inimigos conheciam era o portão negro, q era extremamente bem guardado..... ele naum pensou q alguém fosse conhecer aquele túnel.... e sobreviver à Laracna....

e tbm, ele precisava de todos os seus soldados pra proteger o portão do exército do Aragorn....
 
Entrar em Mordor era um suicidio (quase impossivel), não só Sauron pensava isso, Boromir e Denethor também compartilhavam esses pensamentos. Sauron achava que o anel seria usado contra ele pelo Aragorn quem ele temia estar vivo, Sauron viu Pippin no palantir, caiu direitinho nos planos de Gandalf. Enquanto concentrava todas as suas forças para destruir seus inimigos não imaginou que todos eles estavam querendo justamente que ele não percebesse a entrada de dois hobbits em Mordor. No livro mesmo podemos ver o desespero de Sauron ao pressentir o anel, pior ainda, ao pressentir o anel na montanha onde foi criado.


Quanto aos hobbits em mordor, eles tiveram muita sorte e foram muito espertos. Mas se sauron mesmo não acreditava que eles estavam lá que orc idiota iria pensar que a maior arma da guerra estava perto deles.
 
todo mundo já disse mas eu vou repetir...

Sauron jamais pensou na possibilidade deles destruírem o anel, ele acreditava na utilização deste numa tentativa de vitória de Gondor....Ele tinha um exército extremamente numeroso e buscava o anel em todo canto da terra-média...

e entrar em Mordor é sim, um suicídio... :wink: os hobbits deram sorte.... :obiggraz:
 
Ele pressentiu!!! Só que graças ao Gollum tarde d+. o olho de Sauron que guia os Nazgûl não estava em Mordor então não havia como ele saber que o anel estava em seus territórios.
 
vc tá certo,eu tbm já tinha pensado nisso.prq ,na sua imensa frota de orcs,ele não poderia pegar alguns poucos para vijiar a montanha da perdição,não faria falta alguma numa guerra e sua vitória estaria garantida
 
O plano na verdade era ridículo, mas toda a história da Terra-Média mostra as pessoas se atendo aos ideais não porque são brilhantes mas porque são suas últimas esperanças, como a entrada de Beren e Lúthien ao encontro de Melkor que foi muito mais imprudente do que a de Frodo e Sam, nem mesmo Gandalf acreditava no plano mas "ainda há esperança, a esperança dos tolos"
 
e além disso, qual era o sentido de proteger um vulcão.... se o sauron sabe (e ele pensava q sabia) q o anel está indo para gondor, naum tinha sentido nenhum proteger um vulcão.....
 
Mas nao digo aquele pressentimento na Montanha,e sim quando eles passam pelo vale de Gorgoroth,com a barad-dur em cima deles!

Sim ele achava que o Anel estava em Gondor,porem eu ainda acho que ele foi estupido em nao vigiar a entrada com um, dois orcs.A batalha jah estava ganha,2 orcs nao fariam diferença!
 
Creio que o elfo Galahan já respondeu de forma clara a questão.
No entanto o "pressentimento" também é alvo de controvérsias. O Um Anel, feito pelo próprio Sauron, tinha um só mestre, não é? Ele (o Anel) buscava chegar a Sauron, tanto quanto o mesmo buscava encontrá-lo. Esse vínculo era forte, mas não forte o suficiente a ponto do Senhor do Escuro saber exatamente a localização de seu bem mais precioso. Se assim fosse, o Um não teria jazido durante tantos anos no leito do Grande Rio. Mesmo com todo o seu poder e malícia, Sauron não foi capaz de prever o óbvio (a destruição do artefato) e não estava ainda forte o suficiente para perceber que seu Precioso Anel estava tão perto.
 
Glorfindel disse:
Entrar em Mordor era um suicidio (quase impossivel), não só Sauron pensava isso, Boromir e Denethor também compartilhavam esses pensamentos. Sauron achava que o anel seria usado contra ele pelo Aragorn quem ele temia estar vivo, Sauron viu Pippin no palantir, caiu direitinho nos planos de Gandalf. Enquanto concentrava todas as suas forças para destruir seus inimigos não imaginou que todos eles estavam querendo justamente que ele não percebesse a entrada de dois hobbits em Mordor. No livro mesmo podemos ver o desespero de Sauron ao pressentir o anel, pior ainda, ao pressentir o anel na montanha onde foi criado.


Quanto aos hobbits em mordor, eles tiveram muita sorte e foram muito espertos. Mas se sauron mesmo não acreditava que eles estavam lá que orc idiota iria pensar que a maior arma da guerra estava perto deles.
Exatamente. Masss....
Sauron disse:
Mas nao digo aquele pressentimento na Montanha,e sim quando eles passam pelo vale de Gorgoroth,com a barad-dur em cima deles!
Eu entendo o que elequer dizer, pois eu tb acho isso. Como um Maia da magnitude de Sauron não é capaz de sentir sua outra parte bem na cara dele? Dentro da minha concepção, Sauron deveria ser capaz de pressentir o Anel, esteja alguém usando-o ou não. Para mim, faria mais lógica se Gandalf fosse, por exemplo, forçado a manter sobre o Anel um feitiço de ocultamento, sei lá... entendem?
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu entendo o que elequer dizer, pois eu tb acho isso. Como um Maia da magnitude de Sauron não é capaz de sentir sua outra parte bem na cara dele? Dentro da minha concepção, Sauron deveria ser capaz de pressentir o Anel, esteja alguém usando-o ou não. Para mim, faria mais lógica se Gandalf fosse, por exemplo, forçado a manter sobre o Anel um feitiço de ocultamento, sei lá... entendem?

Pode até fazer mais sentido, mas naum é assim.... Sauron só sente o anel qdo ele é usado..... Gandalf naum poderia ter feito isso, mesmo pq ele naum sabia da localização do anel até começar a suspeitar no aniversário do bilbo.....
 
Mas nao digo aquele pressentimento na Montanha,e sim quando eles passam pelo vale de Gorgoroth,com a barad-dur em cima deles!

Mas Mordor era bem próxima a Gondor e o "sensor Anel" até poderia sentir a presença dEle, mas como ele tinha certeza que estava em Gondor, ele nem se dava o trabalho de procurar o Anel, ainda mais em seu território. :aham:
 
Barlach disse:
Pode até fazer mais sentido, mas naum é assim.... Sauron só sente o anel qdo ele é usado..... Gandalf naum poderia ter feito isso, mesmo pq ele naum sabia da localização do anel até começar a suspeitar no aniversário do bilbo.....
Sim, eu sei...

... o problema é quando vc lê O Senhor dos Anéis dois anos depois de se viciar na primeira edição de D&D... se é que vc me entende. :roll: :P :lol:
 
. . é aquela velha história:

E se?
Se Sauron pudesse precisar com exatidão a localização do Anel seria apelação demais! (risos) . .
Acho inteligente a solução encontrada por Tolkien ao escrever a epopéia: a opção mais suicida e arriscada era a única que tinha chance de dar certo, por que o Senhor do Escuro nunca a conceberia. Genial.
 
Kabral disse:
Eu entendo o que elequer dizer, pois eu tb acho isso. Como um Maia da magnitude de Sauron não é capaz de sentir sua outra parte bem na cara dele?

É interessante como há uma supervalorização dos poderes dos Maiar. Claro que eram poderosos, mas isso não significa que eles sejam onicientes. Até mesmo os Valar, creio, não tinham conhecimento de tudo o que se passava, se sua atenção não fosse voltada para determinado fato ou local. Senão, como eles teriam sido pegos de supresa por Morgoth quando este destruiu as Lanternas ou as Árvores?

Mesmo existindo a comparação de Sauron ao Olho que Tudo Vê, temos que ter em mente que Sauron via apenas aquilo que lhe interessava e da forma como lhe aprovia e nesse contexto, o Anel estaria muito distante sob a proteção de seus inimigos e qualquer chance de entrar em Mordor seria nula, havendo um exército no portão principal, reinos inteiros sob seu domínio no Leste, e Cirith Ungol protegida por Laracna, a mais temida das filhas de Ungoliant.

Sua vitória era certa, pois detinha a força necessária, e o Anel lhe estava à mão, nas mãos do novo Rei que o desafiara abertamente, ofuscado pelas migalhas de poder recém conquistado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo