• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron é um balrog?

• Criador do tópico Criador do tópico Ingwë
  • Data de Criação Data de Criação
Fëaruin Alcarintur disse:
:roll:

Repetindo: Sauron era um Maia de Aulë. Os Balrogs eram Maiar do Fogo.

Sauron não é um balrog, nunca foi e nem nunca será.

Eu sei, o que quis dizer é que os balrogs tb eram maiar...que não era esse o motivo que tornava algué,m balrog ou não....

EU acho que os Baurogs, estavam no sequito inicial de Morgoth, ja Sauron deve ter entrado depois da destruição de Almaren.

Shagrath disse:
Não Sauron e Maiar....

Os Balrogs também eram Maiar: eram os Valaraukar, espiritos de Fogo seduzidos por Melkor no início dos tempos, e seguidores deste desde sempre.

No entanto, nem todos seguiram melkor, como nos é confirmado pela menção de um Valaraukar que não o fez: Arien, que transporta o Sol pelos céus.

Fëaruin Alcarintur disse:
:roll:

Repetindo: Sauron era um Maia de Aulë. Os Balrogs eram Maiar do Fogo.

Sauron não é um balrog, nunca foi e nem nunca será.

Prontinho, essa é a resposta mais correta q existe. Nao tem mais discução sobre isso

Só uma coisa a acrescentar: Valaraukar é o nome quenya dado aos espíritos já persuadidos por Morgoth, que transferido para sindarin virou Balrog...
Por esta razão, não vejo como Arien seria um valarauko, já que esta não fora corrompida.

Tori Ukawa disse:
Na minha opiniao o sauron naum era um balrog,mas eu acho aue ele naum e um porque Morgoth naum quis transforma lo

Eu não sei se entendi muito bem o que você quis dizer mas veja se é isso: Sauron não era um balrog porque Morgoth não quis transformá-lo?
Bom, se for, Sauron não podia ser transformado num Balrog. Os Balrogs são espíritos de fogo (Maiar deste tipo), enquanto Sauron era um Maia de Aulë (Maia diferentes dos Balrogs). Sauron não pode virar um Balrog se Melkor assim desejar (o que não teria sentido, pois os Balrogs eram bem mais fracos que Sauron).

Só uma coisa a acrescentar: Valaraukar é o nome quenya dado aos espíritos já persuadidos por Morgoth, que transferido para sindarin virou Balrog...
Por esta razão, não vejo como Arien seria um valarauko, já que esta não fora corrompida.
Ela era uma Maia de espírito de Fogo, assim como os Balrogs. Porém, ela não foi corrompida por Melkor.

Haran Alkarin disse:
Não, Sauron não é um balrog. Os balrogs são apenas os maiar de fogo corrompidos por Melkor. Sauron não era um maia de fogo, era "apenas" um dos mais poderosos maiar, um dos principais aliados de Melkor.

Concordo. Pelo q entendi Sauron nunca teve uma forma de balrog e estava lutando com espada quando perdeu o Um Anel na batalha.

O 10º membro da Sociedade disse:
Shagrath disse:
Não Sauron e Maiar....

Os Balrogs também eram Maiar: eram os Valaraukar, espiritos de Fogo seduzidos por Melkor no início dos tempos, e seguidores deste desde sempre.

No entanto, nem todos seguiram melkor, como nos é confirmado pela menção de um Valaraukar que não o fez: Arien, que transporta o Sol pelos céus.

Foi mau... Eu pensei que os Balrogs eram apenas espiritos do fogo conropidos por melkor....

Exatamente, era isso que eu estava tentando dizer. Valaraukar é sinônimo de Balrogs... Os Calaquendi que tinham costume de chamar assim os Balrogs....

Se é Valarauko, é porque é Balrog e seguiu melkor

balrogs ou não?

nops!
sauron era maia...como um servo de um vala .. sauron era o de melkor.

os balrogs foram corrompidos a partir das escavações de melkor pra criar sua fortaleza escura...foi tão fundo que achou fogo e o corrompeu...
acho..hehehe

:?

Elros Anárion disse:
nops!
sauron era maia...como um servo de um vala .. sauron era o de melkor.

os balrogs foram corrompidos a partir das escavações de melkor pra criar sua fortaleza escura...foi tão fundo que achou fogo e o corrompeu...
acho..hehehe
Não, Elros. Sauron era Maia de Aulë, e depois passou a servir a Melkor. Os Balrogs eram Maiar de fogo, assim como Arien, mas foram corrompidos pelas palavras de Melkor e passaram a servi-lo. Não tem esse lance de escavar para criar fortaleza e achar fogo nem nada. :wink:

Vc leu todos os posts??? :?

Quando disse isso e já explkiqueio a cima estava exemplificando que não é o fato de ser maia que torna alguém balrog...

Peregrino disse:
Vc leu todos os posts??? :?
Devo responder por ele? Ou será que só de ler o post dele, agente sabe a resposta?? :roll:

Qual o problema de perceber que Sauron não é um Balrog? :| O post do Fëaruin no começo da página é o mais completo...curto e grosso, porém completo.

Como vocês fazem tempestade em copo d'água. E além do mais: enrolam demasiadamente em um assunto óbvio. :eh:

nunca! em hipotese alguma sauron pode ser considerado um balrog!! no livro "o silmarillion" esta bem claro que sauron era um maia "de aule"

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back