1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron é um balrog?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ingwë, 3 Nov 2004.

  1. Ingwë

    Ingwë Usuário

    Me desculpem se já existe algum tópico a respeito, mas não encontrei nenhum.

    Se os balrogs eram espíritos que foram atraídos por Melkor e corrompidos por sua maldade, Sauron é o mais poderoso dos balrogs. Estou certo?

    E é o balrog de Moria o ser mais poderoso enfrentado por Gandalf no SdA. Muito mais que o Rei dos Nazgul. Correto?
     
  2. Dana Mitchell

    Dana Mitchell Usuário

    Eu não sou especialista em Tolkien, mas eu acho que não... eu tenho quase certeza que não, maaaaaasss, Mestre Tolkien é bem imprevisível não? :eek:
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Não, Sauron não é um balrog. Os balrogs são apenas os maiar de fogo corrompidos por Melkor. Sauron não era um maia de fogo, era "apenas" um dos mais poderosos maiar, um dos principais aliados de Melkor.

    Quanto ao balrog ser mais poderoso que Rei-bruxo, acho que sim: este último tem mais ou menos o poder de Gandalf, que não é um maia tão poderoso, em comparação com os demais maiar. Além do mais, Rei-bruxo era apenas um humano com um toque de Sauron (os anéis), que todos sabem e não preciso entrar em detalhes, já o balrog era um poderoso espírito de fogo. Por outro lado, o balrog foi derrotado por Gandalf, e o Rei-bruxo só era espantado pelo mesmo (apesar de que não acho que ele apenas poderia fazer isso).

    Concluindo isso tudo: Voto no balrog ser o mais forte :mrgreen: .

    (Obs: esse tópico não deveria estar no "Diga Amigo e Entre" :eek: ?)
     
  4. Ingwë

    Ingwë Usuário

    Não entendi bem a diferença entre o "Diga amigo e entre" e este sub-fórum aqui. Perdão. Sintan-se à vontade para move-lo.

    Qual a fonte dessa informação sobre os maiar de fogo? É que não lembro de ter lido nada a respeito.
     
  5. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

  6. Ingwë

    Ingwë Usuário

  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O Diga Amigo é o lugar para dúvidas mais básicas, enquato o Obras é para discussões mais aprofundadas e complexas. :D
     
  8. Ingwë

    Ingwë Usuário

    Certo, nobre Jedi. Dúvida esclarecida. Obrigado. :mrgreen:
     
  9. Mith

    Mith This server is too busy!

  10. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Só completando: Sauron era, a princípio, um Maia de Aulë, o Vala Artesão e Ferreiro. A propósito, Saruman também era um Maia de Aulë.

    Com promessas de poder, Melkor seduziu Sauron ao seu serviço depois que a Existência teve início, ao contrário dos balrogs, que serviam Melkor desde tempos imemoriais, e caíram nas trevas junto com seu senhor, enquanto este perdia sua majestade.

    Por motivos como este, segundo o próprio Tolkien discute no Mitos Transformados, Sauron tem um conhecimento bem mais amplo e sábio, na medida em que pôde conhecer, da Grande Música dos Valar, da qual tudo se originou, ao contrário de Melkor que, desde cedo, desviou-se do intento ao qual sua ordem (os Valar) estava destinada.


    Quanto ao balrog de Moria ser mais poderoso que o Rei-Bruxo: pode ter certeza que sim. O Rei-Bruxo, ainda que "imbuído" com certos "poderes", ainda era, em essência, um homem. Apesar de conseguir desafiar e rivalizar, ele não tinha calibre suficiente para confrontar Maia nenhum; como o balrog e que o diga Gandalf (que conseguiu se tornar mais forte que o balrog, levando em conta que os seres das trevas decaem sempre, perdendo poder).
     
  11. Ingwë

    Ingwë Usuário

  12. pelego

    pelego Usuário

    O que são os "Mitos Transformados" ??? :o?: :o?:
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Os 'Mitos transformados' (Myths Transformed) estão presentes no HoME 10 se não me engano. Dentre outras coisas, O MT trata da natureza de Melkor e Sauron, a criação do Sol e da Lua, etc.
     
  14. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Nos Mitos Transformados, Tolkien discute alguns aspectos filosóficos de sua obra, e em vários outros textos das HoME tb. Infelizmente não há essas obras publicadas em nossa língua, mas alguns estudiosos de Tolkien (inclui-se aqui o pessoal da Valinor e da Duvendor-Ordem de Eä) traduziram algumas dessas relíquias extra-oficialmente, dando acesso assim à muitos que ainda desconheciam esse aspecto da obra de Professor.

    Para ver os textos traduzidos na Dúvendor,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , e para ver os da Valinor,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  15. Ingwë

    Ingwë Usuário

    Maravilha de links. Valeu!
     
  16. Desde que comecei a entender bem a historia do professor, jamais vi Sauron como um Balrog...até pq os Balrog's e Sauron nada tem a ver...a historia dos dois é bem diferente...Sauron era um Maia de Aule...e foi corrompido por Melkor...Balrog eram Maia de fogo....

    ate mais...
     
  17. [
    bem eu su nova aq e to perdida queria pedir ajuda mas naum encontrei como alguém podia me ajudar :o?:
     
  18. Tori Ukawa

    Tori Ukawa Usuário

    Na minha opiniao o sauron naum era um balrog,mas eu acho aue ele naum e um porque Morgoth naum quis transforma lo
     
  19. Shagrath

    Shagrath Usuário

    Não Sauron e Maiar....
     
  20. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Até aí, os Balrogs tb.... :mrgreen:
     

Compartilhar