• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e o UM Anel...

:: Berserk :: disse:
[mas em seu intimo o MAIOR poder do anel estava em prender Sauron fisicamente ao mundo até o seu fim.
Seria impossivel destruir Sauron sem destruir o anel.
O Um ligava ele a arda, somente destruido o anel Sauron poderia ser destruido.


Sauron sempre esteve ligado a Arda, com ou sem o Anel, pois ele era um Maia, e estava preso a Arda até o seu fim.
E é IMPOSSÍVEL, de qualquer maneira, destruir Sauron. O máximo que pode acontecer é ele ser reduzido a um mísero espírito que vaga pelo mundo.

O que o Um fazia era somente canalizar a sua força, e permitir que ele interaja mais a vontade com o mundo físico, e também fazer com que ele se reerga mais facilmente de suas grandes derrotas, se me entendem.
 
Sem rodeios...

1- Quando quis dizer "Arda" estava falando em Matéria, Mundo Físico e etc !!
2- O conceito de Destruir não é o mesmo do de Morrer. Sauron podia tanto ser destruido que este o foi.
A destruição de Sauron está ligada a seu corpo e seu império.
 
:: Berserk :: disse:
Sem rodeios...

1- Quando quis dizer "Arda" estava falando em Matéria, Mundo Físico e etc !!
2- O conceito de Destruir não é o mesmo do de Morrer. Sauron podia tanto ser destruido que este o foi.
A destruição de Sauron está ligada a seu corpo e seu império.

1 - Eu também estava falando em matéria, mundo físico. Sauron estava preso a Arda, ao mundo físico de Arda, mesmo em forma corpórea, mesmo em forma de espírito.
2 - O conceito de destruir não é o mesmo de morrer, certo. Mas destruir siginifica alguma coisa deixar de existir, e não foi isso o que aconteceu com Sauron. Ele continuou existindo, mas em uma forma bem miserável. Ele poderia ser gravemente enfraquecido até não poder fazer mal a uma ameba, mas ser destruído, não.
 
Eu acredito que ele não cogitou a hipótese de tomarem o Anel dele próprio, pois com o poder do Anel ele ficaria mais forte... Acredito que estava nos planos dele dominar a TM e pronto! :wink:

Voltando um pouco numa discussão que ficou mal resolvida pra mim... Sauron tinha ou não uma forma física na época da Guerra do Anel?? Alguém disse que leu em um carta, e pedi pra me indicar aonde, porque eu lembro de Gandalf dizer que Sauron ainda não tinha recuperado força suficiente pra assumir uma forma física...
 
Eu acredito que ele não cogitou a hipótese de tomarem o Anel dele próprio, pois com o poder do Anel ele ficaria mais forte
O anel não aumentava o poder de Sauron, mas o amplificava (aumentava o alcance de seus poderes).

Voltando um pouco numa discussão que ficou mal resolvida pra mim... Sauron tinha ou não uma forma física na época da Guerra do Anel?? Alguém disse que leu em um carta, e pedi pra me indicar aonde, porque eu lembro de Gandalf dizer que Sauron ainda não tinha recuperado força suficiente pra assumir uma forma física...
Carta 246
o trecho:
"Sauron deveria ser resistente como muito terrível. A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco."
O link: Carta 246
O link vai direto para a pág. 5 onde se encontra o trecho que eu citei.
 
Pois é, ouvi dizer que Peter Jackson cometeu um erro ao relatar no Filme que Sauron não passava de um "olho flutuante, sempre atento"... no livro do SDA, Tolkien deixou bem claro que Sauron tinha uma foma física:

" 'He has only four [fingers] on the Black Hand, but they are enough', says Gollum in The Two Towers"
 
Sauron tinha defiitivamente corpo fisico. Muito dito nos últimos posts comprova isso. Mas eu não penso que tenha sido um erro do Peter Jackson e das argumentistas: eles fizeram-no propositadamente, de maneira a ser mais compreensível para o público. Mesmo alguns fãs o imaginavam como um olho. Assim ficou um pouco pior no contexto da história, mas funcionou melhor porque se tornou mais preceptível.
 
Também acho que não foi propriamente um "erro"... assim ficou mais fácil para quem não leu o livro entender.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Mas que ficou feio, isso ficou. :lol:

Não acho que tenha ficado muito mal. Até ficou bem. Mas o Sauron com corpo fisíco era melhor, lá isso era. O melhor mesmo era que nem aparecesse no filme. Só na parte inicial, no prólogo.
 
sim, ia ser melhor, mas temos que pensar nas pessoas que não leram o livro.. assim ficou mais fácil de entender... lembrem-se, o objetivo do filme era arrecadar $$$ então P.J. não poderia fazer um filme só para os fãs (como ele)...
 
cantu disse:
sim, ia ser melhor, mas temos que pensar nas pessoas que não leram o livro.. assim ficou mais fácil de entender... lembrem-se, o objetivo do filme era arrecadar $$$ então P.J. não poderia fazer um filme só para os fãs (como ele)...

não que eu saiba, o objetivo direto de PJ era de realizar seu sonho de fã levando SdA p/ tela. Mas claro que o objetivo indireto era ganhar dinheiro :roll:
 
cantu disse:
sim, ia ser melhor, mas temos que pensar nas pessoas que não leram o livro.. assim ficou mais fácil de entender... lembrem-se, o objetivo do filme era arrecadar $$$ então P.J. não poderia fazer um filme só para os fãs (como ele)...

não que eu saiba, o objetivo direto de PJ era de realizar seu sonho de fã levando SdA p/ tela. Mas claro que o objetivo indireto era ganhar dinheiro :roll:
 
vinialoe6 disse:
Voltando um pouco numa discussão que ficou mal resolvida pra mim... Sauron tinha ou não uma forma física na época da Guerra do Anel?? Alguém disse que leu em um carta, e pedi pra me indicar aonde, porque eu lembro de Gandalf dizer que Sauron ainda não tinha recuperado força suficiente pra assumir uma forma física...


Vale lembrar também que em Duas Torres, ou é o Shagrat ou o Gorbag, não me lembro bem, diz que guardem Frodo vivo até que Ele (Sauron, no caso) mande alguem ou venha em pessoa. Não consigo imaginar um olho gigantesco indo do topo de Barad-dûr e se espremer pra entrar em Cirith Ungol (seria bem cômica a cena, não concordam?).

Fora as cartas, o Gollum, essa também é outra comprovação de que Sauron tinha forma física.
 
E também tem uma cois muito óbvia a se pensar quando se discute se Sauron tinha ou não corpo físico:

Se ele não tinha corpo, EM QUE DEDO ELE IA USAR O ANEL? :lol:
 
Pela posse dele simplesmente... O Anel e ele são a mesma coisa. Apesar de parecer boba, a pergunta é bem interessante!! :lol:
 
Poisé...... Alguem lembra daquela tirinha da Lothlorien onde um Nazgûl entrega o Anel a Sauron e esse diz: "Agora não!"
Nazgûl: What?
Sauron: Porque eu sou uma droga de um olho flamejante, onde é que eu vou usar o Anel???


:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo