• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e o UM Anel...

Pessoal...

Já discutimos muito sobre o Anel e Sauron...mas tem coisas que eu não entendo ainda...

Quando o UM Anel foi destruido, pq Sauron foi também? Eu entendo que, quando ele fez o UM, ele colocou parte de sua energia na jóia...então...não foi somente parte??

PQ ele foi destruido completamente se apenas parte de sua energia vital estava no UM?

entendi errado...ou to criando caso? :D

ate mais...
 
Eu acho que Sauron colocou todo o seu poder no Anel, por isso é que precisava dele para recuperar a força física... Não tinha morrido porque o Anel ainda não tinha sido destruido... :wink:
 
Sauron colocou sua essencia no anel... enquanto o anel existisse ele tbm existiria !!
Perdendo o anel, seria como se Sauron perdesse o "sopro de vida" que havia em seu corpo físico.
 
O Sauron tinha posto quase como que parte de "si" no Anel. Parte da sua nergia foi para o Anel. Se essa energia desaparecesse el também iria. É o mesmo que uma pessoa viver só com metade do coração. Não dá. A diferença é que Sauron com os seus poderes conseguiu por essa "parte do seu coração" a andar separada dele, algo que um ser normal não faria ( um ser normal não conseguiria por parte da sua energia, ou vida, num objecto daquela maneira ).
 
Em primeiro lugar: Sauron não foi destruído :mrgreen:

Acho que o Anel deveria ser apenas um meio dele ampliar o uso de seus poderes, e, de qualquer forma, ele colocou um pouco de sua malícia no Anel.
Acho que não é que o Anel é a vida de Sauron não, mas acho que, talvez, quando o Anel foi destruído, seu poder tenha sido abalado tanto que ele fraquejou até virar aquele fiapinho de sombra que vaga por aqui até hoje... Em outras palavras, deve ter sido mais ou menos assim: quando o Anel foi destruído, Sauron sofreu um "curto-circuito" e caiu até uma forma bem miserável. :obiggraz:
 
DarkRider disse:
Em primeiro lugar: Sauron não foi destruído :mrgreen:

Acho que o Anel deveria ser apenas um meio dele ampliar o uso de seus poderes, e, de qualquer forma, ele colocou um pouco de sua malícia no Anel.
Acho que não é que o Anel é a vida de Sauron não, mas acho que, talvez, quando o Anel foi destruído, seu poder tenha sido abalado tanto que ele fraquejou até virar aquele fiapinho de sombra que vaga por aqui até hoje... Em outras palavras, deve ter sido mais ou menos assim: quando o Anel foi destruído, Sauron sofreu um "curto-circuito" e caiu até uma forma bem miserável. :obiggraz:

No Retorno do Rei dizem que " tornou-se um espetro miserável, sem poder, incapaz de fazer mal até a uma mosca". Foi mais ou menos assim, não tenho aqui o livro agora para por o trecho correto.
 
Isso é importante. Sauron foi muito, mas muito mesmo, enfraquecido quando o Anel foi destruído. Mas não morto. Grande parte da sua essência estava no Anel, e com a destruição deste, grande parte de si próprio foi destruída. Sauron então foi reduzido a uma forma ínfima de existência. Tão ínfima que não era capaz mais de fazer mal algum.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
DarkRider disse:
Em primeiro lugar: Sauron não foi destruído :mrgreen:

Acho que o Anel deveria ser apenas um meio dele ampliar o uso de seus poderes, e, de qualquer forma, ele colocou um pouco de sua malícia no Anel.
Acho que não é que o Anel é a vida de Sauron não, mas acho que, talvez, quando o Anel foi destruído, seu poder tenha sido abalado tanto que ele fraquejou até virar aquele fiapinho de sombra que vaga por aqui até hoje... Em outras palavras, deve ter sido mais ou menos assim: quando o Anel foi destruído, Sauron sofreu um "curto-circuito" e caiu até uma forma bem miserável. :obiggraz:

No Retorno do Rei dizem que " tornou-se um espetro miserável, sem poder, incapaz de fazer mal até a uma mosca". Foi mais ou menos assim, não tenho aqui o livro agora para por o trecho correto.

Gandalf diz que ele se tornaria um espírito maligno que se corroe na sombra, sem a possiblidade nenhuma de se erguer novamente. E foi isso o que aconteceu depois que o vento do Oeste dissipou sua sombra, naquele momento em que a mesma erguia sua mão contra os Capitães do Oeste. Ou seja, ele sofreu um "curto-circuito", depois que o Anel foi destruído, e virou aquele fiapinho...
 
Sauron fez do anel sua ligação com o mundo físico.
Ele não precisou por muito de seu poder no Um para isso.
E ele também não precisava estar em posse do anel para fazer nada (exceto dominar os outros anéis e seus portadores).
Uma coisa que deve ficar clara é: Sauron com o anel e Sauron sem o anel tem o mesmo poder. O anel extendia seus poderes e o mantinha "vivo" e só.

DarkRider disse:
Acho que não é que o Anel é a vida de Sauron não, mas acho que, talvez, quando o Anel foi destruído, seu poder tenha sido abalado tanto que ele fraquejou até virar aquele fiapinho de sombra que vaga por aqui até hoje... Em outras palavras, deve ter sido mais ou menos assim: quando o Anel foi destruído, Sauron sofreu um "curto-circuito" e caiu até uma forma bem miserável.
Não é que com a destruição do anel Sauron ficou abalado. Perder um corpo (hröa ou fána, não está em questão nesse momento) era muito traumatizante e mesmo assim ele não ficou impotente (pelo menos não para sempre).
 
Proview disse:
DarkRider disse:
Acho que não é que o Anel é a vida de Sauron não, mas acho que, talvez, quando o Anel foi destruído, seu poder tenha sido abalado tanto que ele fraquejou até virar aquele fiapinho de sombra que vaga por aqui até hoje... Em outras palavras, deve ter sido mais ou menos assim: quando o Anel foi destruído, Sauron sofreu um "curto-circuito" e caiu até uma forma bem miserável.
Não é que com a destruição do anel Sauron ficou abalado. Perder um corpo (hröa ou fána, não está em questão nesse momento) era muito traumatizante e mesmo assim ele não ficou impotente (pelo menos não para sempre).


"Abalado" eu usei não pra expressar trauma, essas coisas, mas pra expressar que seu poder foi grandemente abalado :wink: . Eu usei na questão de poder, e não de sentimentos. Ou seja, ele perdeu grande parte de seu poder, se você preferir que seja usado assim...
E ele ficou impotente SIM! Veja a fala de Gandalf em "O Último Debate". Ele diz que Sauron nunca mais poderá se reerguer, ou seja, ele ficou SIM impotente, já que não pode mais causar mal a ninguem. :wink:
 
"Abalado" eu usei não pra expressar trauma, essas coisas, mas pra expressar que seu poder foi grandemente abalado . Eu usei na questão de poder, e não de sentimentos. Ou seja, ele perdeu grande parte de seu poder, se você preferir que seja usado assim...
E eu usei "trauma" no mesmo sentido :wink:
Quando se perde um corpo físico, perde-se também o poder usado para criar esse corpo (isso não ocorria com os elfos, pois não eram eles próprios que criavam seus corpos). E Sauron perdeu muitos corpos (consequentemente muito poder).

E ele ficou impotente SIM! Veja a fala de Gandalf em "O Último Debate". Ele diz que Sauron nunca mais poderá se reerguer, ou seja, ele ficou SIM impotente, já que não pode mais causar mal a ninguem.
Realmente ele ficou impotente depois da perda do Um anel. Mas eu estava me referindo a ficar impotente depois da perda de um corpo :wink:
 
Proview disse:
E ele ficou impotente SIM! Veja a fala de Gandalf em "O Último Debate". Ele diz que Sauron nunca mais poderá se reerguer, ou seja, ele ficou SIM impotente, já que não pode mais causar mal a ninguem.
Realmente ele ficou impotente depois da perda do Um anel. Mas eu estava me referindo a ficar impotente depois da perda de um corpo :wink:

E nos meus posts eu estava me referindo somenta na ocasião da destruição do Anel. :wink: . Depois de perder um corpo de verdade (seja hröa ou fána), o individuo realmente deve ficar bastante abalado, mas não pra sempre, se ele tiver poder pra criar um novo corpo (se for Maia ou Vala). Mas eu estava me referindo somente ao caso do Anel, e não as outras "perdas de corpo" de Sauron :wink: .
 
Proview disse:
Sauron fez do anel sua ligação com o mundo físico.
Ele não precisou por muito de seu poder no Um para isso.
E ele também não precisava estar em posse do anel para fazer nada (exceto dominar os outros anéis e seus portadores).
Uma coisa que deve ficar clara é: Sauron com o anel e Sauron sem o anel tem o mesmo poder. O anel extendia seus poderes e o mantinha "vivo" e só.

DarkRider disse:
Acho que não é que o Anel é a vida de Sauron não, mas acho que, talvez, quando o Anel foi destruído, seu poder tenha sido abalado tanto que ele fraquejou até virar aquele fiapinho de sombra que vaga por aqui até hoje... Em outras palavras, deve ter sido mais ou menos assim: quando o Anel foi destruído, Sauron sofreu um "curto-circuito" e caiu até uma forma bem miserável.
Não é que com a destruição do anel Sauron ficou abalado. Perder um corpo (hröa ou fána, não está em questão nesse momento) era muito traumatizante e mesmo assim ele não ficou impotente (pelo menos não para sempre).

Ficou impotente sim. Nunca mais poderia fazer nada contra os povos da Terra-Média. Acabou. Finito. End. Forever.
 
..:Elessar disse:
Podemos associar a perda de vários corpos fisicos de Sauron com a impoetencia dele de criar um novo?
:)

Não, não podemos. Se Sauron tivesse sido morto em batalha, até poderíamos crer que ele pudesse fazer um novo corpo. Mas quando o Anel foi destruído, ele perdeu o "canal por onde toda a sua força era ampliada", causando a ele uma coisa que eu gosto de chamar de "curto-circuito". Ele foi reduzido a um espírito maligno, sem chance alguma de cirar um novo corpo. Agora, se ele tivesse sido morto em batalha, só precisaria esperar um pouco, e então poderia criar um novo corpo (como fez depois da Última Aliança).
 
DarkRider disse:
..:Elessar disse:
Podemos associar a perda de vários corpos fisicos de Sauron com a impoetencia dele de criar um novo?
:)

Não, não podemos. Se Sauron tivesse sido morto em batalha, até poderíamos crer que ele pudesse fazer um novo corpo. Mas quando o Anel foi destruído, ele perdeu o "canal por onde toda a sua força era ampliada", causando a ele uma coisa que eu gosto de chamar de "curto-circuito". Ele foi reduzido a um espírito maligno, sem chance alguma de cirar um novo corpo. Agora, se ele tivesse sido morto em batalha, só precisaria esperar um pouco, e então poderia criar um novo corpo (como fez depois da Última Aliança).

A expressã0o morto não é correta. É separado do seu corpo. Foi isso que aconteceu.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
DarkRider disse:
..:Elessar disse:
Podemos associar a perda de vários corpos fisicos de Sauron com a impoetencia dele de criar um novo?
:)

Não, não podemos. Se Sauron tivesse sido morto em batalha, até poderíamos crer que ele pudesse fazer um novo corpo. Mas quando o Anel foi destruído, ele perdeu o "canal por onde toda a sua força era ampliada", causando a ele uma coisa que eu gosto de chamar de "curto-circuito". Ele foi reduzido a um espírito maligno, sem chance alguma de cirar um novo corpo. Agora, se ele tivesse sido morto em batalha, só precisaria esperar um pouco, e então poderia criar um novo corpo (como fez depois da Última Aliança).

A expressã0o morto não é correta. É separado do seu corpo. Foi isso que aconteceu.


Quando eu disse morto estava me referindo ao corpo dele. Depois de Elendil e Gil-Galad matarem seu CORPO, seu fëa fugiu e teve muito tempo pra se recompor.
 
Talvez usar o exemplo de um corpo morto tenha sido um erro.

O que eu queria dizer é que com a morte de um corpo, o poder usado para criar aquele corpo era perdido. Deixando o fëa de Sauron menos poderoso.
A destruição do anel não deixou Sauron menos poderoso ao ponto de torna-lo impotente. Mas acabou com a possibilidade de Sauron interagir com o mundo físico.
 
Proview disse:
Talvez usar o exemplo de um corpo morto tenha sido um erro.

O que eu queria dizer é que com a morte de um corpo, o poder usado para criar aquele corpo era perdido. Deixando o fëa de Sauron menos poderoso.
A destruição do anel não deixou Sauron menos poderoso ao ponto de torna-lo impotente. Mas acabou com a possibilidade de Sauron interagir com o mundo físico.


Eu ainda acho que não poder interagir com o mundo como era antes é sinal de impotência. Pois fora Eä só existia o Vazio e o Mundo das Sombras, e o próprio Gandalf disse que Sauron foi reduzido a um mero espiritinho vagando por aí, incapaz de causar destruição, ou seja, impotente.
 
Entao podemos concluir que Sauron realmente deixou de ser ofensivo...acho que assim fica legal... :) ....já que, mesmo ainda em espirito (afinal ele é um Maia, não podemos esquecer), ele ainda existia...e seu espirito estava vivo...

mais uma coisa que me deixa curioso...ele colocou parte de seu poder no UM..tipo, colocou essa parte que era fundamental a ele? Ele fez isso achando que jamais alguem poderia pegar seu Anel?
E claro..havia feitiçaria no Anel correto?

Acho que esse assunto realmente gera duvidas... :)

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo