1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pessoal...

    Já discutimos muito sobre o Anel e Sauron...mas tem coisas que eu não entendo ainda...

    Quando o UM Anel foi destruido, pq Sauron foi também? Eu entendo que, quando ele fez o UM, ele colocou parte de sua energia na jóia...então...não foi somente parte??

    PQ ele foi destruido completamente se apenas parte de sua energia vital estava no UM?

    entendi errado...ou to criando caso? :D

    ate mais...
     
  2. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Eu acho que Sauron colocou todo o seu poder no Anel, por isso é que precisava dele para recuperar a força física... Não tinha morrido porque o Anel ainda não tinha sido destruido... :wink:
     
  3. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Sauron colocou sua essencia no anel... enquanto o anel existisse ele tbm existiria !!
    Perdendo o anel, seria como se Sauron perdesse o "sopro de vida" que havia em seu corpo físico.
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Sauron tinha posto quase como que parte de "si" no Anel. Parte da sua nergia foi para o Anel. Se essa energia desaparecesse el também iria. É o mesmo que uma pessoa viver só com metade do coração. Não dá. A diferença é que Sauron com os seus poderes conseguiu por essa "parte do seu coração" a andar separada dele, algo que um ser normal não faria ( um ser normal não conseguiria por parte da sua energia, ou vida, num objecto daquela maneira ).
     
  5. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Em primeiro lugar: Sauron não foi destruído :mrgreen:

    Acho que o Anel deveria ser apenas um meio dele ampliar o uso de seus poderes, e, de qualquer forma, ele colocou um pouco de sua malícia no Anel.
    Acho que não é que o Anel é a vida de Sauron não, mas acho que, talvez, quando o Anel foi destruído, seu poder tenha sido abalado tanto que ele fraquejou até virar aquele fiapinho de sombra que vaga por aqui até hoje... Em outras palavras, deve ter sido mais ou menos assim: quando o Anel foi destruído, Sauron sofreu um "curto-circuito" e caiu até uma forma bem miserável. :obiggraz:
     
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    No Retorno do Rei dizem que " tornou-se um espetro miserável, sem poder, incapaz de fazer mal até a uma mosca". Foi mais ou menos assim, não tenho aqui o livro agora para por o trecho correto.
     
  7. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Isso é importante. Sauron foi muito, mas muito mesmo, enfraquecido quando o Anel foi destruído. Mas não morto. Grande parte da sua essência estava no Anel, e com a destruição deste, grande parte de si próprio foi destruída. Sauron então foi reduzido a uma forma ínfima de existência. Tão ínfima que não era capaz mais de fazer mal algum.
     
  8. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Gandalf diz que ele se tornaria um espírito maligno que se corroe na sombra, sem a possiblidade nenhuma de se erguer novamente. E foi isso o que aconteceu depois que o vento do Oeste dissipou sua sombra, naquele momento em que a mesma erguia sua mão contra os Capitães do Oeste. Ou seja, ele sofreu um "curto-circuito", depois que o Anel foi destruído, e virou aquele fiapinho...
     
  9. Proview

    Proview Go

    Sauron fez do anel sua ligação com o mundo físico.
    Ele não precisou por muito de seu poder no Um para isso.
    E ele também não precisava estar em posse do anel para fazer nada (exceto dominar os outros anéis e seus portadores).
    Uma coisa que deve ficar clara é: Sauron com o anel e Sauron sem o anel tem o mesmo poder. O anel extendia seus poderes e o mantinha "vivo" e só.

    Não é que com a destruição do anel Sauron ficou abalado. Perder um corpo (hröa ou fána, não está em questão nesse momento) era muito traumatizante e mesmo assim ele não ficou impotente (pelo menos não para sempre).
     
  10. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.


    "Abalado" eu usei não pra expressar trauma, essas coisas, mas pra expressar que seu poder foi grandemente abalado :wink: . Eu usei na questão de poder, e não de sentimentos. Ou seja, ele perdeu grande parte de seu poder, se você preferir que seja usado assim...
    E ele ficou impotente SIM! Veja a fala de Gandalf em "O Último Debate". Ele diz que Sauron nunca mais poderá se reerguer, ou seja, ele ficou SIM impotente, já que não pode mais causar mal a ninguem. :wink:
     
  11. Proview

    Proview Go

    E eu usei "trauma" no mesmo sentido :wink:
    Quando se perde um corpo físico, perde-se também o poder usado para criar esse corpo (isso não ocorria com os elfos, pois não eram eles próprios que criavam seus corpos). E Sauron perdeu muitos corpos (consequentemente muito poder).

    Realmente ele ficou impotente depois da perda do Um anel. Mas eu estava me referindo a ficar impotente depois da perda de um corpo :wink:
     
  12. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    E nos meus posts eu estava me referindo somenta na ocasião da destruição do Anel. :wink: . Depois de perder um corpo de verdade (seja hröa ou fána), o individuo realmente deve ficar bastante abalado, mas não pra sempre, se ele tiver poder pra criar um novo corpo (se for Maia ou Vala). Mas eu estava me referindo somente ao caso do Anel, e não as outras "perdas de corpo" de Sauron :wink: .
     
  13. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ficou impotente sim. Nunca mais poderia fazer nada contra os povos da Terra-Média. Acabou. Finito. End. Forever.
     
  14. Podemos associar a perda de vários corpos fisicos de Sauron com a impoetencia dele de criar um novo?
    :)
     
  15. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Não, não podemos. Se Sauron tivesse sido morto em batalha, até poderíamos crer que ele pudesse fazer um novo corpo. Mas quando o Anel foi destruído, ele perdeu o "canal por onde toda a sua força era ampliada", causando a ele uma coisa que eu gosto de chamar de "curto-circuito". Ele foi reduzido a um espírito maligno, sem chance alguma de cirar um novo corpo. Agora, se ele tivesse sido morto em batalha, só precisaria esperar um pouco, e então poderia criar um novo corpo (como fez depois da Última Aliança).
     
  16. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    A expressã0o morto não é correta. É separado do seu corpo. Foi isso que aconteceu.
     
  17. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.


    Quando eu disse morto estava me referindo ao corpo dele. Depois de Elendil e Gil-Galad matarem seu CORPO, seu fëa fugiu e teve muito tempo pra se recompor.
     
  18. Proview

    Proview Go

    Talvez usar o exemplo de um corpo morto tenha sido um erro.

    O que eu queria dizer é que com a morte de um corpo, o poder usado para criar aquele corpo era perdido. Deixando o fëa de Sauron menos poderoso.
    A destruição do anel não deixou Sauron menos poderoso ao ponto de torna-lo impotente. Mas acabou com a possibilidade de Sauron interagir com o mundo físico.
     
  19. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.


    Eu ainda acho que não poder interagir com o mundo como era antes é sinal de impotência. Pois fora Eä só existia o Vazio e o Mundo das Sombras, e o próprio Gandalf disse que Sauron foi reduzido a um mero espiritinho vagando por aí, incapaz de causar destruição, ou seja, impotente.
     
  20. Entao podemos concluir que Sauron realmente deixou de ser ofensivo...acho que assim fica legal... :) ....já que, mesmo ainda em espirito (afinal ele é um Maia, não podemos esquecer), ele ainda existia...e seu espirito estava vivo...

    mais uma coisa que me deixa curioso...ele colocou parte de seu poder no UM..tipo, colocou essa parte que era fundamental a ele? Ele fez isso achando que jamais alguem poderia pegar seu Anel?
    E claro..havia feitiçaria no Anel correto?

    Acho que esse assunto realmente gera duvidas... :)

    ate mais...
     

Compartilhar