• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e o UM Anel...

Charlie, essa carta se refere à forma física de Sauron no final da Segunda Era, na Guerra da Última Aliança

Nossa, errei feio! Preciso reler essa carta. Thanks Fëa!
 
Mas existe uma carta que diz que Sauron tinha sim corpo físico na 3a Era:

Carta 246
A FORMA QUE ELE TOMOU ERA AQUELA DE UM HOMEM DE MAIS DO A QUE ESTATURA HUMANA, MAS NÃO GIGANTESCA.

Isso é na terceira era, na época em que Aragorn o desafiou na Palantir
 
Fingol, é a mesma carta. :D

Ele se refere à forma física de Sauron na Segunda Era; o que eu digo que a gente pode tirar que ele assumiu uma parecida (senão a mesma) na Terceira Era são dois fatores básicos:

1. No Conselho de Elrond, Gandalf fala acerca do pergaminho de Isildur, e cita um trechoem que Isildur escreveu que a mão de Sauron era negra e queimava como fogo.

2. Gollum, que diz ter visto Sauron e que ele tinha 4 dedos na... tchan tchan... mão negra dele!
:mrgreen:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Fingol, é a mesma carta. :D

Ele se refere à forma física de Sauron na Segunda Era; o que eu digo que a gente pode tirar que ele assumiu uma parecida (senão a mesma) na Terceira Era são dois fatores básicos:

1. No Conselho de Elrond, Gandalf fala acerca do pergaminho de Isildur, e cita um trechoem que Isildur escreveu que a mão de Sauron era negra e queimava como fogo.

2. Gollum, que diz ter visto Sauron e que ele tinha 4 dedos na... tchan tchan... mão negra dele!
:mrgreen:

isso mesmo..pelo que o pessoal citou, ele tinha uma forma parecidissima com a que ele estava na Ultima Aliança...

ate mais...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Fingol, é a mesma carta. :D

Ele se refere à forma física de Sauron na Segunda Era; o que eu digo que a gente pode tirar que ele assumiu uma parecida (senão a mesma) na Terceira Era são dois fatores básicos:

Hum... eu acho que não ein. Me parece ser referencia ao confronto com Aragorn na Palantir

Trecho maior

No confronto com o Palantír Aragorn era o dono legítimo. Também o confronto aconteceu a uma distância, e em um conto que permite a encarnação de grandes espíritos em uma forma física e destrutível o poder deles deve ser muito maior quando de fato fisicamente presentes. Sauron deveria ser considerado como sendo extremamente terrível. A forma que ele tomou era aquela de um homem de mais do a que estatura humana, mas não gigantesca.
 
Pois é, acho que tá mais pra ser a forma que ele tinha na 3ª Era. Além do mais, é dito na mesma carta que se Frodo tivesse continuado com o Ane nas Sammath-Naur, o próprio Sauron viria em pessoa até ele! Ou seja, Sauron tinha mesmo um corpo.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
:think:

Humm... é vero...

Mas tudo bem, para mim ele sempre teve forma física na Guerra do Anel, então não tem grandes problemas. :mrgreen:

Ele tinha sim uma forma fisica. "O Olho" é usado como uma metáfora para descrever o seu poder de ver tudo ( ou quase ). Era uma expressão usada pelos povos da Terra-Média em geral. Peter Jacson e as outras roteiristas é que preferiram adaptar daquela forma, provávelmente para tornar tudo mais preceptível para o público.
 
Ei alguém poderia me indicar que carta é essa que ele faz referência a Sauron ter forma física na época do Anel?? Pois se não me engano, no Sda ou no aDT, Gandalf diz que Sauron ainda não tinha força suficiente para assumir um corpo físico.
 
eu acho que , quando ele criou o anel deve ter colocado grande parte de sua energia vital no um . Ele ñão podia ser destruido por metade então ate que alguem destruiseo anel ele não morreria. 8-)
 
Dior disse:
eu acho que , quando ele criou o anel deve ter colocado grande parte de sua energia vital no um . Ele ñão podia ser destruido por metade então ate que alguem destruiseo anel ele não morreria. 8-)


Sauron não colocou sua força vital no Um. O Anel era apenas um meio dele "amplificar" as suas forças, de interagir melhor com o mundo, de poder usar seus poderes mais livremente, etc....
E Sauron não morreu. Ele só foi reduzido a uma mísera sombra.
Sauron pensava que o Anel não seria destruído, tinha plena confiança no poder de corromper deste (e no fim ele estava certo. O Anel só foi destruído por mero acaso). Mas ele também não era besta de colocar sua força vital no Anel (e no que isso iria ajudá-lo?). :wink:
 
Ah, vale a pena relembrar que Sauron não esperava que o Anel fosse, algum dia, ser tomado dele. Ele próprio o forjou para seu próprio uso, e nunca imaginou que alguém(Isildur, no caso) iria conseguir tirar dele.

Sauron colocou grande parte de seu poder no Anel, sim, exatamente por não pensar que alguém fosse algum dia conseguir tomá-lo.
 
vinialoe6 disse:
Sauron colocou grande parte de seu poder no Anel, sim, exatamente por não pensar que alguém fosse algum dia conseguir tomá-lo.


Sauron colocou parte de sua MALíCIA no Anel, não parte de seu poder. O Anel meio que amplificava a extensão das habilidades naturais. Ele pensava que o Anel nunca seria tomado dele, mas colocou no Anel o seu desejo de dominar os Povos Livres, sua malícia, nunca o fez com o intuito de torná-lo um elo de sua força, embora, é claro, depois de sua perda, o Anel se tornou isso.
 
DarkRider disse:
Sauron colocou parte de sua MALíCIA no Anel, não parte de seu poder. O Anel meio que amplificava a extensão das habilidades naturais. Ele pensava que o Anel nunca seria tomado dele, mas colocou no Anel o seu desejo de dominar os Povos Livres, sua malícia, nunca o fez com o intuito de torná-lo um elo de sua força, embora, é claro, depois de sua perda, o Anel se tornou isso.

Não somente a malicia, como também parte do que podemos chamar de seu "espirito".
O anel foi criado para conquistar os outros povos da terra media, mas em seu intimo o MAIOR poder do anel estava em prender Sauron fisicamente ao mundo até o seu fim.
Seria impossivel destruir Sauron sem destruir o anel.
O Um ligava ele a arda, somente destruido o anel Sauron poderia ser destruido.
 
Sauron colocou parte de sua essência no Anel; por isso ele persistiria enquanto o Anel também persistisse. :wink:

E não é que o Sauron jamais cogitou que fosse perder o Anel; ele acreditava que ninguém jamais conseguiria destruí-lo, porque ele mesmo não conseguiria fazê-lo (aquela velha estória do artesão apegar-se ao artefato).
 
In the fires of Mount Doom in the dark land of Mordor, he forged a Ring of his own, to enslave the holders of the other Rings of Power. Filled with much of his own native power, this was the Ruling Ring, the One Ring that would make him Lord of all the Rings.

Como podemos ver, ele colocou muito de seu poder nativo no anél.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo