Bom gente, estou lendo As Duas Torres e me deparei com uma parte que me chamou a atenção. Encontra-se no capítulo "O palantír" do livro.
Após saírem de Isengard, Gandalf, Legolas, Gimli, Aragorn, Merry, Pippin juntamente com toda comitiva do rei pararam para descansar pela encosta de Dol Baran. Mas havia algo que não permitiu que Pippin pegasse no sono. Era algo que trazia um certo fascínio, inquietação, curiosidade. O palantír de Orthanc que Gandalf levava consigo. Decidido a dar mais uma olhada em tão misterioso e encantador artefato, Pippin se dirige até Gandalf e o apanha para sí. Longe dos olhares dos guardas, ele olha mais uma vez para ela e passa pela pior experiência já vivida.
Gandalf chega logo depois, trazendo várias pessoas consigo para averiguarem o ocorrido e encontram Pippin aterrorizado.
Nisso Gandalf pergunta o que houve e Pippin começa seu relato. Aí chega uma parte interessante do diálogo que se transcorre. Ele relata:
Depois de Pippin se revelar um hobbit que pareceu que Sauron entendeu de quem se tratava. Mas da pessoa errada, pois achou que fosse o portador do Um Anel. E no momento que ele diz:
Estas foram algumas dúvidas que deparei ao ao ler esse trecho. O que vocês têm a dizer sobre isso?
Após saírem de Isengard, Gandalf, Legolas, Gimli, Aragorn, Merry, Pippin juntamente com toda comitiva do rei pararam para descansar pela encosta de Dol Baran. Mas havia algo que não permitiu que Pippin pegasse no sono. Era algo que trazia um certo fascínio, inquietação, curiosidade. O palantír de Orthanc que Gandalf levava consigo. Decidido a dar mais uma olhada em tão misterioso e encantador artefato, Pippin se dirige até Gandalf e o apanha para sí. Longe dos olhares dos guardas, ele olha mais uma vez para ela e passa pela pior experiência já vivida.
Gandalf chega logo depois, trazendo várias pessoas consigo para averiguarem o ocorrido e encontram Pippin aterrorizado.
Nisso Gandalf pergunta o que houve e Pippin começa seu relato. Aí chega uma parte interessante do diálogo que se transcorre. Ele relata:
Esse trecho me chamou a atenção por vários motivos. Quando Pippin diz a Gandalf o que ouviu e disse a frase de Sauron "então você voltou", a quem ele se referia? Sauron esperava por alguém que tinha contato com ele? Mas Sauron não identificou quem era que estava olhando para o palantír, isso significa que Sauron não sabia quem era que estava manipulando o palantír naquele momento?"...Então ele veio. Não falou de modo que eu pudesse ouvir as palavras, mas eu entendi. "Então você voltou. Porque deixou de dar notícias por tanto tempo?"
- Não respondi. Ele disse: "Quem é você?". Ainda não respondi" mas isso me machucava terrivelmente, e ele me pressionou, aí eu disse "Um hobbit".
Então, ele pareceu me enxergar e riu de mim... Mas ele disse: Espere um momento, logo vamos nos encontrar de novo. Diga a Saruman que esse regalo não é para ele. Vou mandar buscá-lo imediatamente. Está entendendo. Diga apenas isso".
Depois de Pippin se revelar um hobbit que pareceu que Sauron entendeu de quem se tratava. Mas da pessoa errada, pois achou que fosse o portador do Um Anel. E no momento que ele diz:
Sauron quer dizer o que com mandar buscá-lo? Quem iria buscá-lo e por acaso ele sabia a localização de Pippin nesse momento?"Diga a Saruman que esse regalo não é para ele. Vou mandar buscá-lo imediatamente.Está entendendo. Diga apenas isso"
Estas foram algumas dúvidas que deparei ao ao ler esse trecho. O que vocês têm a dizer sobre isso?