• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman e Galadriel

hoffsant

Usuário
No fim do RdR, quando Galadriel está retornando a Lórien com Gandalf, eles encontram Saruman andarilho, após barbárvore tê-lo solto, e então há um diálogo onde gandalf oferece ajuda uma última vez, e galadriel também. então saruman responde que ficava para ele um consolo, que ao destruir sua casa, seus inimigos acabaram destruindo sua própria morada, e fala de qual navio cruzará mares longos para levá-los.
Pô, confesso que boiei completamente!!
 
Com destruindo sua casa ele abrangia também a derrota de Sauron, possível graças à destruição do Um; essa vitória custou o preço da inutilização dos anéis élficos, os objetos que tornavam possível a vida deles na Terra-Média.
 
Me parece também que Ortanc, a torre de Saruman, era antigamente o lugar onde se reunia o Conselho Branco, do qual faziam parte Gandalf e Galadriel. E quanto aos navios, talvez Saruman duvidasse que seus dois inimigos conseguissem partir para as terras dos imortais agora que o poder do um anel não mais poderia fazer valer a força dos anéis que eles portavam.
 
Sério... ainda não entendi qual a dúvida do tópico então estou trancando-o para simplesmente não virar um aglomerado de floods. Hoffsant, se vc me enviar uma MP explicando oq quer com esse tópico eu destranco.
 
hoffsant disse:
Fingolfin,
Gostaria de saber quais poderiam ser as possíveis explicações para o que foi dito por saruman. O que ele quis dizer em relação à casa? que navios são esses e porque agora eles não podem utiliza-los?



portanto... to reabrindo. Está aí a proposta do tópico.
 
Se foi o que eu entendi, em relação à casa(torre) de Saruman, ele não poderia voltar pra lá porque ela havia sido destruída e os ents estavam vigiando-a. E um detalhe muito importantíssimo, ele não tinha a chave, Tronquesperto havia entregado-a a Aragorn. Ah e é claro que foi só um truquinho (na minha opinião) pois Saruman já estava destruindo o Condado.
E quanto aos navios, bom, os portadores dos Anéis iriam pegar o navio para irem para o Oeste, esse navio os levaria para além do Mar e chegariam na "Terrinha prometida".

agora eles não podem utiliza-los?

Esse seu "Agora" diz respeito de depois da partida do navio ou de antes dele partir? :o?:
 
Acho que Saruman blefou...!

Independente dos Aneis dos elfos terem ou não mais poder, isto não proibiria Galadriel e Gandalf de voltarem ao Oeste...lá era a casa deles...

ate mais...
 
Cësárin disse:
Só um adendo, a torre de Orthanc não foi destrída, ela era feita de pedra inquebrável...

Corretissimo!

Orthanc nunca seria destruida até pq ela pertencia ao reino dos homens...após Saruman deixar Orthanc os ents entregaram as chaves ao Rei Elessar...foi isso né??! :roll:



ate mais...
 
A ultima parte "mares muito longe para atravessar" pode significar um ponto que existe escrito em Contos Inacabados em que em ensaios (nao publicados oficialmente) de tolkien, Galadriel e alguns elfos maiores não teriam permissão para voltar para o Oeste (este é um de muitos ensaios de tolkien sobre os motivos de galadriel ter ficado, e deve ser considerado valido como qualquer outro que o proprio autor escreveu)

"Destruir á casa", ele queria dizer que os elfos ajudaram ao retorno do rei, mas ao mesmo tempo eles selaram (e sabiam disso) o destino deles nas terras mortais. Os aneis que prolongavam a vida iriam perder suas forças, e a morte iria afetar os elfos. Uma expressão de galadriel após mostrar o espelho para frodo mostra bem isso:

"Vou me diminuir e me dirigir para o Oeste, continuando a ser Galadriel."
 
Concordo c/ Elessar qdo diz que é um blefe,porem não me lembro desta parte no livro;pois todos sabiam que Cirdan estava esperando nos portos p/ leva-los.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo