1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sarah Brightman

Tópico em 'Música' iniciado por Amaris, 23 Dez 2003.

  1. Amaris

    Amaris Usuário

    Alguém gosta?

    Queria muito que ela cantasse algumas músicas relacionadas à LOTR. Ela tem uma voz cristalina maravilhosa e um trabalho muito bom. Agora, nós, fãs, estamos lutando pra que ela traga a Tour aqui para o Brasil, e tudo indica que vamos conseguir :obiggraz:

    O que vcs acham da voz e do trabalho dela?
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Esse cd novo, Harem, é lindo. Perfeito do começo ao fim, mas no cd anterior (o que tem Dust in the Wind) ela deu uma vacilada na produção e ficou uma coisa meio forçada aquele monte de foto estilo "sou gostosa".

    Ótima banda
     
  3. Amaris

    Amaris Usuário

    De todos os CDs dela, gosto mais do LaLuna. O que tem "Dust in the Wind" é o Eden, mas o que ela está com fotos mais "polêmicas" é o Classics.
    Faço parte de um grupo de fãs aqui do Brasil. Por enquanto estamos torcendo para que ela traga a Harem Tour para cá. A Tour começa em janeiro no México e depois vai pros EUA, Europa, Ásia, Austrália, e então, quem sabe Brasil?
    Pelo menos o produtor já respondeu à gente que as chances dela vir para cá são muito grandes! :D

    Quem dera se ela cantasse músicas relacionados à LOTR! Iriam ficar lindas!
     
  4. Ailinel

    Ailinel Usuário

    Olá! Deixa eu me apresentar primeiro: :)

    Meu nome é Mariana (mas todos me conhecem por AILINEL), sou fã relativamente nova de Tolkien, mas completamente apaixonada pela obra do professor... Também sou SUPER fã de Sarah Brightman (como minha amiguinha Amaris, criadora deste tópico, pode afirmar) assim como de Maria Callas (um tanto incomum para uma mocinha de apenas 18 anos, mas é isso aí)!


    Acho que, com a criatividade que a Sarah tem para tornar mágica qualquer coisa que cante, ela poderia fazer uma melodia muito linda para aquele "canto de Galadriel" a Elbereth... e com a voz cristalina que ela tem, ficaria perfeito! :D Aliás, nem que fosse sem melodia, só recitada já ficaria muito linda...

    Beijos da Ailinel
     
  5. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Uhuhuhuhuhuh... pelo visto, consegui atrairas duas mocinhas acima para este Fórum... :roll:

    Oh sim, o pouco que eu conheço da senhorita Brightman eu gostei bastante! O La Luna é perfeito, maravilhoso, divino! :D
     
  6. Amaris

    Amaris Usuário

    Pois é Ailinel, agora imagina uma música cantada por ela e o Gregorian Master of Chant e o Frank Peterson produzindo? Wow, perfeito! Mas gostaria que eles criassem uma música nova, que não cantassem algo já existente. Eles têm criatividade de sobra pra isso.

    Gregorian Master of Chant é um grupo que mistura canta gregoriano "alternativo". Vale a pena conhecer algumas músicas deles: "Moment of Peace", "Join Me", "Voyage, Voyage", "Don't Give Up" etc. Infelizmente não tem Cds deles no Brasil e eles já lançaram 4 CDs lá fora.

    O Frank Peterson é produtor da Sarah Brightman e do Gregorian Master of Chant, já foi produtor do Enigma. Ele também compõe e escreve...
     
  7. Amaris

    Amaris Usuário

    Olá Kabral, acho que fizemos uma boa troca! :D Brightman por Tolkien...até porque a obra dos dois é divina!
     
  8. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Eu ouvi o outro Cd, e ouvi o Harem. Mas o La Luna ainda é o melhor
     
  9. Lady Ana

    Lady Ana sombra

    de acordo!
    ela canta muito bem. tem uma voz muito suave

    eu assistí ao show dela no canal Multishow
    é muito bem feito. e o repertório dela é interessante pq tem música erudita, popular e umas tipo folclóricas (não se é esse o termo apropriado, mas vá lá) :mrgreen:
     
  10. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Pelo visto,a maioria das pessoas concorda que o La Luna é o melhor álbum. Mas isso não se deve apenas à voz, ou então todos os CD's seriam os "melhores"; lembrem-se dos instrumentos. Por exemplo os arranjos de teclado de Figlio Perdutto são belíssimos :obiggraz:
     
  11. Lady Ana

    Lady Ana sombra

    sem dúvida

    meu comentário sobre a voz foi geral, que dizer não foi só pelo La Luna :wink:

    eu gostei do La Luna por causa das músicas. como vc disse os arranjos são lindos tbm. o Harém é bom, mas não me cativou tanto como o LL.
     
  12. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    É verdade. O Hárem está meio pop. Aquelas batidinhas eletrônicas não emocionam ninguém.... :roll:
     
  13. Amaris

    Amaris Usuário

    Também gosto mais do LaLuna e do Eden, por exemplo. No Harem ela escolheu puxar mais para o Pop. Mesmo assim o CD consegue ser muito bom. Depois, o Laluna e o Eden têm um DVD com o show que encanta qualquer um. Não só pelas músicas, mas pela expressão dela e pela grandiosidade do show. O LaLuna inclusive é considerado uma das maiores Tours que o mundo já teve. Como eu já vi os shows, e por serem tão maravilhosos, acho que eles influenciam na minha escolha pelo CD...outro motivo pelo qual o LaLuna chama atenção, é o tema. A lua sempre foi como um ímã pra mim. Um CD com esse tema já sai na frente dos outros :D .
    Em janeiro, Sarah Brightman estréia com a turnê Harem. Tomara que ela venha pra cá. Mas caso ela não venha, um DVD com certeza vai sair. Aí terei uma base para comparar entre Harem e LaLuna.
    Não é só a voz dela que é maravilhosa. Para quem já viu os shows, pôde perceber a expressão dela em palco. Ela interpreta as músicas, ela é uma atriz e cantora no palco. Além de trazer coisas novas ao público, como ser suspensa no ar por cabos enquanto canta. Depois que ela "lançou" essa novidade, outros artistas, como Celine Dion até copiaram. Nessa nova turnê, há boatos de que outras novidades vão surgir. Não sei se ela vai "voar", mas pela estrutura do palco, uau, vai ter várias novidades!
    Outra coisa que também me chama atenção nela é a originalidade. Ela pega música clássica, mistura com pop, com new-age, e com tudo o mais. Coloca canto gregroriano no meio e NUNCA faz playback. E tem o melhor produtor do mundo!!! hehehehehehe, ele é um gênio! :lol:
     
  14. Amaris

    Amaris Usuário

    Kabral, vc viu o show do LaLuna, quando vc assistir o show de Harem, vc vai dizer:"aquelas batidinhas eletrônicos emocionam qualquer um"..vai por mim, o melhor de Sarah Brightman é ve-la cantando e não ouvi-la cantando....LOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :) :wink: :P :lol: :obiggraz:
     
  15. Dana Mitchell

    Dana Mitchell Usuário

    Heyyy! Ailinel, Amaris, Ka Bral!! Aqui é a Arwen do Fórum!

    Claro que eu amo a Sarah, ela é o Anjo da Música, isso é tudo! Eu gosto de todas as músicas, algumas mais que outras, mas ainda sim AMO! Meu albúm preferido é o Harem, e o Show o LFLV que aliás é insuperável! Mas tbm adoro o Eden e o LL, são excelentes!
     
  16. Arwen Tyler

    Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

    Também gostaria muito de vê-la cantando os temas da Terra Média!
    A voz dela se encaixaria muito, principalmente com os elfos...
     
  17. Gin

    Gin Usuário

    Fã da Sarah Brightman também! :hanhan:

    Não tinha pensado no que vocês disseram sobre o estilo de música/voz se adequar aos temas da Terra Média. Seria legal se isso acontecesse. Até consigo imaginar ela cantando e gesticulando alguma música do gênero.

    Meu álbum favorito é o La Luna, já que as melhores músicas dela (na minha opinião) estão lá: Figlio Perduto, A Whiter Shade of Pale (ela suavizou bastante essa música em relação a original), Gloomy Sunday e Hijo De La Luna.
     

Compartilhar