1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saoirse Ronan não será a Elfa Itaril em O Hobbit

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 5 Mai 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Saoirse Ronan revelou que ela não vai ser a Elfa da Floresta Itaril, de acordo com o Belfast Telegraph. A atriz de 17 anos esteve em negociações para estrelar O Hobbit, dirigido por Peter Jackson, e que trabalhou com ela em “The Lovely Bones”, mas a irlandesa já assinou contrato para estrelar em “The Host”. [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Que pena. :mrgreen:

3. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Eu nunca gostei da ideia de uma personagem fake... Até aceito que ela apareça em alguma parte do filme, mas não que ela tomasse um papel importantíssimo ou que seguisse Bilbo e os anões em sua demanda. De qualquer modo, que pena que ela não participará.
    Espero notícias para vem quem será Itaril! (ou se haverá Itaril)

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pena no sentido atriz e não personagem. :mrgreen:

5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu tava pensando quem teve essa ideia de criar essa personagem para ela? Felizmente voltaram atras ou ela deve ter recebido muitas ameaças de morte de nerds chatos para desistir do papel.

6. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Digo o mesmo, hehe
    Mas tomara que o Jackson fique tão ocupado com outros personagens que esqueça de vez a idéia dessa personagem nada a ver, pra não mudar (ainda) mais a estória.

7. lisseminte

lisseminte Nox!

É, quem sabe com isso o Peter Jackson desista da ideia de colocar Itaril no meio? Hum, não sei... É capaz dele inventar mais historinhas no lugar (não!)

8. Lyvio

Lyvio Usuário

Daqui a pouco vem outro nome...ele não desistirá do romance que sempre tem que ter...:roll:

9. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

De todas as modificações que propuseram até agora, a única que me incomoda é a presença dessa "elfa fake", como foi chamada na matéria.
    Não consigo imaginar o que uma elfa, em papel de destaque, faria em O Hobbit.

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mas será que terá tanto destaque assim dentro do filme? :think:

Espero que se for ter algo nesse quesito de romance, isso ocorra de forma rápida.

11. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Primeiro que, os roteiros já estão prontos, não?!

Se já tiverem não tem essa de "esquecer" a personagem. Eles vão ter que seguir o que já está escrito.

Segundo que, eu desconfio :think: que a inclusão dessa elfa é porque - reparem bem - não existe uma mísera personagem feminina no livro todo. E hoje em dia, isso pega muuuito mal... Então, acho que o PJ quis fazer uma média nesse aspecto.
    A questão é: onde ela será encaixada exatamente???

12. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O que mais mostra que ela terá um papel de destaque é o fato dela já ter nome muito antes do roteiro ter sido fechado.

Sim, o principal motivo é colocar uma mulher na trama e nesse ponto eu nem questiono o PJ. O problema é que pra colocar uma elfa fake no meio da história é preciso que ela participe e, consequentemente, venha a ter um romance com outro personagem. É aí que fico com medo, porque não existem outros elfos com quem ela possa interagir romanticamente. Legolas? Thranduil? Duvido muito. E se colocam ela se apaixonando por um humanos, isso fode com toda a história de Tolkien, que tem contado nos dedos todas as uniões entre elfos e homens no Legendarium.
    E com relação à ela se apaixonar por anões ou Bilbo, nem vou comentar, né?

13. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Vai ver ele cria um Elfo Fake ou ela fica com Figwit :lol:

14. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Mas até onde sabemos, já existe um "elfo fake" para servir de par romântico com a fake Itaril. É o tal "elfo guerreiro e Senhor-Élfico de Valfenda" aí debaixo:

Como nunca foi falado muito sobre ele, quem sabe não seja o tal Lindir que o Bret "Figwit" McKenzie vai interpretar e que você citou. Se vai ter elfa fake, então não duvido de nada, nem de "Super Thranduil", como já disse em outro tópico.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

É uma pena que o filme perderá algo tão bela como ela :mrgreen:

16. Lörien_vb

Lörien_vb Usuário

ela pode ate ser linda, mas se não tem no livro n deveria ter no filme, n que eu seja uma puritana looonge disso, so acho que n precisa ficar enrolando o enredo ne....

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Turgon

Turgon 孫 悟空

Vai perder em muito. :mrgreen:

O problema é que a personagem vão manter, seja com essa ou outra atriz.

18. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Essa eu não sabia...
    Realmente, aceitei tudo que PJ fez, mas a elfa Istaril foi meio... Desnecessário.

19. Lörien_vb

Lörien_vb Usuário

e eu sei que com ela ou sem ele pode colocar a elfa la, mas me respondam no que essa elfa ira acrecentar na historia? ela e esencial? acho que as respostas são não, então não teria a necessidade de criar este personagem.... ele deveria parar de criar coisas que n existem e se concentrar no livro.... pelo menos e isso que eu penso, e antes que falem n, n sou radical nem puritana, apenas basica xD

20. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Como eu comentei antes: não há nenhuma mulher no livro todo! É essencialmente por isso que ela foi criada e por isso que vão acrescentar outrAs personagens que não estão no livro, mas pertencem ao legendarium, como: a mãe do Frodo e Galadriel.

Eis a descrição dela, que aparece
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

“[ITARIL, Elfo Feminino]: uma elfa da floresta, esta personagem é um dos elfos silvestres. Os elfos silvestres são vistos como os mais ligados à terra. Mais baixos do que os outros elfos, eles são rápidos, ágeis e fisicamente aptos, sendo capazes de lutar com espada e arco. Mostrando ser uma promessa como uma jovem guerreira ITARIL foi escolhida e treinada para se tornar parte da guarda do rei da floresta. Esta é a única vida que ela esperava levar, até se encontrar, e secretamente, se apaixonar por um jovem Senhor Élfico (de Valfenda). Este papel vai exigir uma peruca e lentes de contato. Algumas próteses e maquiagem também podem ser necessárias. Idade: 17-27. Sotaque: Inglês padrão”.

Suponho que, por ela ser uma guerreira, deve aparecer na Batalha dos 5 Exércitos. Ou talvez, apareça apenas no reino da floresta [to precisando reler os livros... os nomes estão sumindo da minha memória!!!].
    Acredito que vão criar alguma trama paralela à viagem de Bilbo em que ela e outros personagens [como o jovem Senhor Élfico] apareçam.
    Se seguirem a linha de raciocínio de Tolkien, fará sentido... pois muitas coisas acontecem na Terra-Média ao mesmo tempo, além da história principal.
    Por exemplo, em SdA não aparece o que ocorreu em Valle durante o período da Guerra do Anel [nem nos livros principais, nem nos filmes]

Última edição: 8 Mai 2011

Compartilhar