• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evangeline Lilly e a Polêmica Envolvendo uma Elfa, um Elfo e um Anão

Só gostei do Beorn transformado em urso.
Acho que passou toda a ferocidade exatamente como descrito no livro.
O resto ficou estranho.
A aparência dele como homem, ele (e os de sua raça) terem sido escravizados e torturados até a morte, aquela algema no braço, todo aquele ódio pelos anões (por caus'de quê, afinal?) a casa dele ser uma bagunça só...

Os anões invadem o barraco de um homem que é solitário e que se transforma em fera (e em uma fera enorme e forte) e o cara:
Tudo bem, eu odeio anões (porque são gananciosos embora eu não tenha nada com isso já que não dou a mínima pra joias, posses, dinheiro, minas e çascoisa) não conheço o Gandalf nem aquele outro pequeno, mas deixo dormirem na minha casa, sirvo-lhes leite e ainda dou provisão e pôneis pra vocês irem tomar Erebor.

Se eu não tivesse lido o livro ficaria assim: :eh:

E o Radagast é um Maia, um Ainur.
Em toda Terra Média os únicos seres mais poderosos que os Maiar são os Valar.
(Os Valar, que criaram a Terra Média sob as ordens diretas Eru).

E ali aparece um dos Maiar cheio de cocô de passarinho na cabeça.
Sem trocadilho, esse personagem foi a maior cag*da do Peter Jackson nas adaptações.
(Até então eu achava que era o Faramir "tomado dos mesmo" e tentando tirar o anel do Frodo.)

Clara, acho que o fato deles estarem com Gandalf ajudou muito. Você sabe... o Cinzento tem seus meios de persuasão.
Além disso, Gandalf disse: "A fera é imprevisível... mas com o homem dá para argumentar". Ou seja...... Na forma "humana" ele não é a aquela besta irracional
e que destrói tudo. Então penso que não só no livro ficou explicado, mas o filme apresentou também um argumento convincente (ajudar os anões por que ele detesta orcs). E também muito provavelmente veremos mais Beorn na versão estendida, já que eu vi fotos por ai de algumas cenas que foram cortadas. Então pode ser que a relação dele com os outros personagens seja melhor trabalhada.

Quanto ao Radagast, tenho que concordar. Apesar de não ter me incomodado ao ponto que incomodou você, também tenho para mim que esse personagem não deveria ter sido assim. Falta alguém nessas horas ao lado do PJ para alertá-lo, porque parece que o personagem é fruto de um delírio (afinal, como você salientou, como um Maia se apresenta com cocô de passarinho na cabeça?). Pode gostar de animais e toda aquela coisa, mas ficou bobinho mesmo... infelizmente agora a chance já foi perdida, PJ cagou, e o Radagast do cinema será esse mesmo :( Aquele sonho de ver um mago tão foda quanto Gandalf foi para o ralo...
 
Vou dar a minha opinião de mulher, porque direto eu vejo comentários dizendo que garotas não costumam se interessar pelas obras de Tolkien.

Que é isso, moça? Se alguém postar isso no fórum avise e ele provavelmente será expulso. Não, tô exagerando, mas que será levemente execrado pelos outros usuários será. Aqui no fórum somos melhores que isso. A maioria, pelo menos, mas sempre sobram alguns.

Minha defesa da elfa cabeçuda

Respeito.

Eu acho, inclusive, que inventaram de colocar alguns atores negros como figurantes em Laketown.

Sim, tinha. Assim como alguns orientais.
 
Eu gostei da criação da personagem Tauriel pois com certeza haviam elfas
entre o povo da Floresta das Trevas (Se não teria sido um lugar bem ruim).:g:
Mas o que me indignou e acho que a maioria concorda é o fato de um anão gostar de uma elfa e vice-versa. Acho até que o triângulo amoroso não ficaria tão ruim se fossem todos elfos.
O que a tal co-roteirista disse sobre "fazer foi que ele odeia Anões em A Sociedade do Anel" é bobeira. Elfos sempre odiaram anões e vice-versa.
 
A melodia expressa em cada frase dos personagens encantou os meus ouvidos e coração. Posso dizer, com toda a convicção necessária, que para amar o fabuloso mundo de Tolkien verdadeiramente é preciso, antes, conhecer as suas palavras. O filme não é extremamente fiel ao livro, mas para qualquer adaptação existe a readaptação do leitor ao seu mundo de imaginação. Muitas cenas favoreceram os meus sonhos mais profundos sobre esta parte do livro, porém, em outras, desfavoreceu o que eu pensei ao ler cada trecho desta maravilhosa obra. Posso dizer, ainda, que o cenário estava fabuloso. Não obstante, os personagens dos anões não foram tão... Excelentes quanto eu havia imaginado. Triste mesmo foi ver a cena de ciúmes entre Legolas e Tauriel e, ainda por cima, presenciar a cena de romance entre Tauriel e Kili.

Eu não acredito que é necessário colocar um romance em qualquer filme que existe para atrair a atenção das “meninas”. Quem conhece e admira as obras do Professor sabe como elas são bem como as características de cada personagem. O romance foi péssimo e eu não gostei nem um pouco. Bom mesmo é ler o livro e imaginar tudo com as suas destrezas, por isto não me irrito com adaptações.

O romance perfeito é o das palavras do livro com a nossa imaginação e, convenhamos, quando ela é rompida desta forma em um filme, torna mais difícil a readaptação dos pensamentos. Porém, é apenas um filme. Eu sempre digo que o mais importante é o que imaginamos e acreditem nada, nada no mundo vai fazer com que eu esqueça a minha imagem de Gandalf, Bilbo, os Anões e o fabuloso mundo de Tolkien que eu criei na minha mente e coração...
 
Ai, gente, "Elfos e Anões se odeiam porque um elfo uma vez teve ciúme de um anão"? Socorro, né? SdA não explicou o motivo da briga e ninguém ficou ofendido; OH explicou no prólogo. Pronto, acabou, não tem mais o que inventar!

Sobre colocar uma personagem feminina pra representar o público feminino, ok, não que eu tenha dado falta quando li OH (até porque Tolkien dá importância a mulheres - e elfas - em outras histórias) mas ok. Foi legal colocá-la na história e lutando. Mas não justifica romancezinho com anão nem Legolas estar afim dela. Eu nunca fui contra PJ colocar Arwen salvando Frodo, mas a Tauriel esnobando o príncipe da Floresta das Trevas, que é lindão, e curtindo um anão com baixo nível de testosterona foi forçado e desnecessário.

Enfim, de qualquer forma, foi o único filme dos 5 que eu não gostei, e nem achei a Tauriel a pior parte.
 
Tenho medo do que PJ inventou para o último filme....ai ai ai...
O romance entre Tauriel e Kili realmente "forçou a amizade" com os fãs... sem muito sentido mesmo.. parcee mais uma tentativa de atrair as meninas apaixonadas pelo Edward testão (Crepúsculo)... manda fogo, Senhor!
300px-Pastor-goku.gif

E fora que, no início do filme, ela até demonstra que tem uma quedinha pelo Legolas... por que ela iria escolher o anão, meu Deus do céu!!!!!???????????????????
 
Última edição:
Tenho medo do que PJ inventou para o último filme....ai ai ai...
O romance entre Tauriel e Kili realmente "forçou a amizade" com os fãs... sem muito sentido mesmo.. parcee mais uma tentativa de atrair as meninas apaixonadas pelo Edward testão (Crepúsculo)... manda fogo, Senhor!
300px-Pastor-goku.gif


E fora que, no início do filme, ela até demonstra que tem uma quedinha pelo Legolas... por que ela iria escolher o anão, meu Deus do céu!!!!!???????????????????


O "LOL" é pelo gif.
WTF isso, Lobélia? :rofl:
 
Eu achei que o romance ficou forçado com a Tauriel dando uma de Mãe Diná ,tempo que podia ter sido gasto com cenas na floresta das trevas.
A Tauriel é uma personagem super legal ,o PJ fez certinho de colocar ela ali ,agora o triângulo amoroso é esquisito ,esteticamente e historicamente.
A Tauriel ser um elemento transformador ,ok ,ela ser intrépida fine
Agora ,é que nem colocar um personagem negro na história só por pressão social , como já colocaram os figurantes. , não faz sentido nenhum e olha que eu sou negra. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo