Gandin
Usuário
Só gostei do Beorn transformado em urso.
Acho que passou toda a ferocidade exatamente como descrito no livro.
O resto ficou estranho.
A aparência dele como homem, ele (e os de sua raça) terem sido escravizados e torturados até a morte, aquela algema no braço, todo aquele ódio pelos anões (por caus'de quê, afinal?) a casa dele ser uma bagunça só...
Os anões invadem o barraco de um homem que é solitário e que se transforma em fera (e em uma fera enorme e forte) e o cara:
Tudo bem, eu odeio anões (porque são gananciosos embora eu não tenha nada com isso já que não dou a mínima pra joias, posses, dinheiro, minas e çascoisa) não conheço o Gandalf nem aquele outro pequeno, mas deixo dormirem na minha casa, sirvo-lhes leite e ainda dou provisão e pôneis pra vocês irem tomar Erebor.
Se eu não tivesse lido o livro ficaria assim:
E o Radagast é um Maia, um Ainur.
Em toda Terra Média os únicos seres mais poderosos que os Maiar são os Valar.
(Os Valar, que criaram a Terra Média sob as ordens diretas Eru).
E ali aparece um dos Maiar cheio de cocô de passarinho na cabeça.
Sem trocadilho, esse personagem foi a maior cag*da do Peter Jackson nas adaptações.
(Até então eu achava que era o Faramir "tomado dos mesmo" e tentando tirar o anel do Frodo.)
Clara, acho que o fato deles estarem com Gandalf ajudou muito. Você sabe... o Cinzento tem seus meios de persuasão.
Além disso, Gandalf disse: "A fera é imprevisível... mas com o homem dá para argumentar". Ou seja...... Na forma "humana" ele não é a aquela besta irracional
e que destrói tudo. Então penso que não só no livro ficou explicado, mas o filme apresentou também um argumento convincente (ajudar os anões por que ele detesta orcs). E também muito provavelmente veremos mais Beorn na versão estendida, já que eu vi fotos por ai de algumas cenas que foram cortadas. Então pode ser que a relação dele com os outros personagens seja melhor trabalhada.
Quanto ao Radagast, tenho que concordar. Apesar de não ter me incomodado ao ponto que incomodou você, também tenho para mim que esse personagem não deveria ter sido assim. Falta alguém nessas horas ao lado do PJ para alertá-lo, porque parece que o personagem é fruto de um delírio (afinal, como você salientou, como um Maia se apresenta com cocô de passarinho na cabeça?). Pode gostar de animais e toda aquela coisa, mas ficou bobinho mesmo... infelizmente agora a chance já foi perdida, PJ cagou, e o Radagast do cinema será esse mesmo