• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saoirse Ronan não será a Elfa Itaril em O Hobbit

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Saoirse Ronan revelou que ela não vai ser a Elfa da Floresta Itaril, de acordo com o Belfast Telegraph. A atriz de 17 anos esteve em negociações para estrelar O Hobbit, dirigido por Peter Jackson, e que trabalhou com ela em “The Lovely Bones”, mas a irlandesa já assinou contrato para estrelar em “The Host”. [...]Artigos relacionados:
  1. Itaril: uma elfa em O Hobbit?
  2. Saoirse Ronan espera ter um papel na adaptação de O Hobbit
  3. Saoirse Ronan é confirmada em O Hobbit por diretora de elenco

Leia Mais...
 
Eu nunca gostei da ideia de uma personagem fake... Até aceito que ela apareça em alguma parte do filme, mas não que ela tomasse um papel importantíssimo ou que seguisse Bilbo e os anões em sua demanda. De qualquer modo, que pena que ela não participará.
Espero notícias para vem quem será Itaril! (ou se haverá Itaril)
 
Eu tava pensando quem teve essa ideia de criar essa personagem para ela? Felizmente voltaram atras ou ela deve ter recebido muitas ameaças de morte de nerds chatos para desistir do papel.
 
É, quem sabe com isso o Peter Jackson desista da ideia de colocar Itaril no meio? Hum, não sei... É capaz dele inventar mais historinhas no lugar (não!)
 
Daqui a pouco vem outro nome...ele não desistirá do romance que sempre tem que ter...:roll:
 
De todas as modificações que propuseram até agora, a única que me incomoda é a presença dessa "elfa fake", como foi chamada na matéria.
Não consigo imaginar o que uma elfa, em papel de destaque, faria em O Hobbit.
 
Mas será que terá tanto destaque assim dentro do filme? :think:

Espero que se for ter algo nesse quesito de romance, isso ocorra de forma rápida.
 
Primeiro que, os roteiros já estão prontos, não?!

Se já tiverem não tem essa de "esquecer" a personagem. Eles vão ter que seguir o que já está escrito.

Segundo que, eu desconfio :think: que a inclusão dessa elfa é porque - reparem bem - não existe uma mísera personagem feminina no livro todo. E hoje em dia, isso pega muuuito mal... Então, acho que o PJ quis fazer uma média nesse aspecto.
A questão é: onde ela será encaixada exatamente???
 
Mas será que terá tanto destaque assim dentro do filme? :think:

Espero que se for ter algo nesse quesito de romance, isso ocorra de forma rápida.
O que mais mostra que ela terá um papel de destaque é o fato dela já ter nome muito antes do roteiro ter sido fechado.

Segundo que, eu desconfio :think: que a inclusão dessa elfa é porque - reparem bem - não existe uma mísera personagem feminina no livro todo. E hoje em dia, isso pega muuuito mal... Então, acho que o PJ quis fazer uma média nesse aspecto.
A questão é: onde ela será encaixada exatamente???
Sim, o principal motivo é colocar uma mulher na trama e nesse ponto eu nem questiono o PJ. O problema é que pra colocar uma elfa fake no meio da história é preciso que ela participe e, consequentemente, venha a ter um romance com outro personagem. É aí que fico com medo, porque não existem outros elfos com quem ela possa interagir romanticamente. Legolas? Thranduil? Duvido muito. E se colocam ela se apaixonando por um humanos, isso fode com toda a história de Tolkien, que tem contado nos dedos todas as uniões entre elfos e homens no Legendarium.
E com relação à ela se apaixonar por anões ou Bilbo, nem vou comentar, né?
 
Sim, o principal motivo é colocar uma mulher na trama e nesse ponto eu nem questiono o PJ. O problema é que pra colocar uma elfa fake no meio da história é preciso que ela participe e, consequentemente, venha a ter um romance com outro personagem. É aí que fico com medo, porque não existem outros elfos com quem ela possa interagir romanticamente. Legolas? Thranduil? Duvido muito. E se colocam ela se apaixonando por um humanos, isso fode com toda a história de Tolkien, que tem contado nos dedos todas as uniões entre elfos e homens no Legendarium.
E com relação à ela se apaixonar por anões ou Bilbo, nem vou comentar, né?
Vai ver ele cria um Elfo Fake ou ela fica com Figwit :lol:
 
Vai ver ele cria um Elfo Fake ou ela fica com Figwit :lol:

Mas até onde sabemos, já existe um "elfo fake" para servir de par romântico com a fake Itaril. É o tal "elfo guerreiro e Senhor-Élfico de Valfenda" aí debaixo:

[ITARIL] FEMALE, A WOODLAND ELF, this character is one the Silvan Elves. The Silvan Elves are seen as more earthy and practical. Shorter than other elves, she is still quick and lithe and physically adept, being able to fight with both sword and bow. Showing promise as a fighter at a young age, ITARIL was chosen to train to become part of the Woodland King’s Guard. This is the only life she has ever expected to live, until she meets and secretly falls in love with a young ELF LORD. This role will require a wig and contact lenses to be worn. Some prosthetic make-up may also be required. LEAD. AGE: 17-27. ACCENT – STANDARD R.P.

[ELF WARRIOR] An ELF-LORD of RIVENDELL. Tall and good-looking, he is very athletic and comes from a noble family. Wry and dry, with a sharp sense of humour, when forced into battle however, he is deadly with both sword and bow. Like all his race, he is a master horseman. This role will require a wig and contact lenses to be worn. Some prosthetic make-up may be required. LEAD. AGE: 20-30. ACCENT - STANDARD R.P.

http://www.movies.spoilertv.com/2010/01/hobbit-casting-call.html


Como nunca foi falado muito sobre ele, quem sabe não seja o tal Lindir que o Bret "Figwit" McKenzie vai interpretar e que você citou. Se vai ter elfa fake, então não duvido de nada, nem de "Super Thranduil", como já disse em outro tópico.
 
Mas até onde sabemos, já existe um "elfo fake" para servir de par romântico com a fake Itaril. É o tal "elfo guerreiro e Senhor-Élfico de Valfenda" aí debaixo:




Como nunca foi falado muito sobre ele, quem sabe não seja o tal Lindir que o Bret "Figwit" McKenzie vai interpretar e que você citou. Se vai ter elfa fake, então não duvido de nada, nem de "Super Thranduil", como já disse em outro tópico.

Essa eu não sabia...
Realmente, aceitei tudo que PJ fez, mas a elfa Istaril foi meio... Desnecessário.
 
e eu sei que com ela ou sem ele pode colocar a elfa la, mas me respondam no que essa elfa ira acrecentar na historia? ela e esencial? acho que as respostas são não, então não teria a necessidade de criar este personagem.... ele deveria parar de criar coisas que n existem e se concentrar no livro.... pelo menos e isso que eu penso, e antes que falem n, n sou radical nem puritana, apenas basica xD
 
Como eu comentei antes: não há nenhuma mulher no livro todo! É essencialmente por isso que ela foi criada e por isso que vão acrescentar outrAs personagens que não estão no livro, mas pertencem ao legendarium, como: a mãe do Frodo e Galadriel.

Eis a descrição dela, que aparece nessa notícia da Valinor:

“[ITARIL, Elfo Feminino]: uma elfa da floresta, esta personagem é um dos elfos silvestres. Os elfos silvestres são vistos como os mais ligados à terra. Mais baixos do que os outros elfos, eles são rápidos, ágeis e fisicamente aptos, sendo capazes de lutar com espada e arco. Mostrando ser uma promessa como uma jovem guerreira ITARIL foi escolhida e treinada para se tornar parte da guarda do rei da floresta. Esta é a única vida que ela esperava levar, até se encontrar, e secretamente, se apaixonar por um jovem Senhor Élfico (de Valfenda). Este papel vai exigir uma peruca e lentes de contato. Algumas próteses e maquiagem também podem ser necessárias. Idade: 17-27. Sotaque: Inglês padrão”.

Suponho que, por ela ser uma guerreira, deve aparecer na Batalha dos 5 Exércitos. Ou talvez, apareça apenas no reino da floresta [to precisando reler os livros... os nomes estão sumindo da minha memória!!!].
Acredito que vão criar alguma trama paralela à viagem de Bilbo em que ela e outros personagens [como o jovem Senhor Élfico] apareçam.
Se seguirem a linha de raciocínio de Tolkien, fará sentido... pois muitas coisas acontecem na Terra-Média ao mesmo tempo, além da história principal.
Por exemplo, em SdA não aparece o que ocorreu em Valle durante o período da Guerra do Anel [nem nos livros principais, nem nos filmes]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo